Porco Demais
Iniciante DIVISÃO 2 , EconomistaResolvido!
respostas 6
acessos 1.781
Porco Demais
Iniciante DIVISÃO 2 , EconomistaResolvido!
Rafael
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosOlá, bom dia amigo!
Seu Sindicato deveria ter pelo menos tentado resolver para voçe essa situação!
Mas... Primeiro a empresa não pode reter sua CTPS por mais de 48 horas, a sua rescisão deveria ser homologada no sindicato em até 10 dias (depósito de FGTS + multa e recibo rescisório), sem isso vc não consiguirá dar entrada no seu seguro!
Leve seu aviso de demissão e peça auxilio do júridico!
Att
Porco Demais
Iniciante DIVISÃO 2 , EconomistaRafael, você saberia me informar se eles não quiserem me atender, o que eu possa fazer, pois ficarei sem seguro desemprego e isso está me deixando impossibilitado de fazer algumas coisas que eu tenho direito. Eles devem pagar alguma multa a minha pessoa?
Preciso também do meu FGTS, mas eles fazem uma "gambiarra" que depositam e depois retiram o FGTS.
Tiago José Nogueira
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalRafael
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosO sindicato vai te atender, vc pode ter falado com a pessoa errada ou não ter colocada sua situação claramente.
Att
Valter Gonçalves
Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) PessoalJudite de Oliveira Pavan
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia Olimpio,
Quando uma empresa dispensa um funcionario e dispensa tembem do aviso previo, ela tera um prazo de 10 dias para depositar as suas verbas rescisorias o mesmo prazo para a multa de 40% do FGTS, caso esses prazos não sejam cumpridos a empresa deve ao funcionario a multa de um salario dele, e a multa de 40% tambem sera corrigida, se essas multa não forem pagas o orgão homologador não vai homologar. O seu Seguro Desemprego voce tam um prazo de 120 dias para dar entrada, caso voce perca esse prazo tera que entrar com recurso junto ao MTE. Quanto a sua carteira voce pode ir ao RH da empresa e pedir, porque a empresa não pode prender a sua carteira, eles vao te entregar ja dado baixa na data em que voce saiu. Muitas vezes a homologação demora um pouco porque não ha vagas para homologar porque são muitas empresas.Voce pode entar em contato com o sindicato ou o ministerio do trabalho para ver se não esta marcada a data para homologar.Caso a empresa não cumpra esses prazos voce tera que entar com uma reclamação trabalhista para receber os seus direitos.
Judite
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade