x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.066

karina barrozo dos santos

Karina Barrozo dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3 , Não Informado
há 18 anos Sexta-Feira | 16 março 2007 | 16:51

Boa tarde,
Trabalhei em uma empresa em 2005, 9 mês, é pedi demissão! A Caixa econômica me manda um extrato do meu INSS dessa empresa mais só tem R$ 63,00 depositado. Hoje trabalho em uma nova empresa, quero saber se eu for demitida como vou receber o INSS que a empresa anterior não deposito?
Aguardo

Aline C

Aline C

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 18 anos Sexta-Feira | 16 março 2007 | 17:44

ola karina vc deve estar falando do FGTS, no caso de pedido de demissão vc so podera retirar depois de 3 anos sem ctps assinada, doenças graves com HIV e cancer ou no caso de estado de calamidade publica, pode estar acontecendo duas coisas no caso do saldo do fgts :
1- pode ser que sua conta esteja em duplicidade ou ter alguma inconsitencia como por exemplo nº do pis errado ou nome da mãe, etc isso pode ocorrer. 2- a empresa pode nao ter pago o fgts nesses periodo e como vc pediu demissão nao precisou pagar a multa recisoria, que se da um calculo baseado no saldo do seu fgts.
espero que seja essa a sua duvida, se nao for me desculpe de alguma coisa.

karina barrozo dos santos

Karina Barrozo dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3 , Não Informado
há 18 anos Segunda-Feira | 26 março 2007 | 14:36

Eu quero disser que tenho todos os meus contracheques e com o valor do desconto somei na caneta a empresa me deve mais de R$150,00, sei que não posso tirar mais sei também que já deveria estar depositado na minha conta. Me explica o que está acontecendo, que providencias devo tomar.

Conceição Lupo

Conceição Lupo

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 18 anos Segunda-Feira | 26 março 2007 | 16:45

Karina se vc estiver mesmo falando em INSS ( que é descontado do seu salário ) vc deve saber que não pode sacá-lo, esse é um valor que visa custear a sua aposentadoria futura. Se a sua dúvida for quanto ao depósito de FGTS é só vc ir até uma agência da Caixa Econômica Federal com sua carteira de trabalho e pedir um extrato analítico dos depósitos dessa empresa, lá constarão os valores depositados mês a mês, além dos créditos de juros e etc...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade