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FGTS Digital 03/2024 Não está caindo na conta do trabalhador

MARCOS ANTONIO DAL FORNO

Marcos Antonio Dal Forno

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 semanas Terça-Feira | 23 abril 2024 | 15:02

Boa tarde Pessoal

Por acaso alguém também está com problemas, referente ao FGTS 03/2024, que começou a ser digital, ao qual foi pago e não aparece na conta do empregado na Caixa Federal......  Por exemplo: O FGTS digital foi pago no dia 12/04, aparece no FGTS digital como pago e individualizado, mas, não consta no extrato do fgts da Caixa,,,,

Ana Costa

Ana Costa

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 4 semanas Quarta-Feira | 24 abril 2024 | 09:47

Bom dia Marcos!


Você descobriu como resolver esta questão do FGTS de março que não caiu na conta do trabalhador?  Estou com a mesma situação, meu cliente pagou dia 09/04 e ainda não aparece na conta do empregado.

MARCOS ANTONIO DAL FORNO

Marcos Antonio Dal Forno

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 semanas Quinta-Feira | 25 abril 2024 | 15:57

Boa tarde Ana Costa,

Ainda não foi resolvido o problema.... Estou no mesmo caso, no nosso escritório contábil, com outros clientes pessoas físicas....No caso das empresas, não tenho nenhum problema....

Acredito que seja somente com os empregadores pessoas físicas....

Hoje mesmo enviei um relatório com a guia paga e a relação impressa dos empregados para a Caixa analisar

Qualquer coisa darei retorno

Rodrigo

Rodrigo

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 semanas Quinta-Feira | 25 abril 2024 | 20:35

Boa noite,
Também estou com problema, mas no meu caso é de apenas um funcionário, os outros funcionários da mesma guia paga já apresenta o saldo no extrato do conectividade, alguém pode me ajudar como resolver?
Já conferi os dados, CPF, Matrícula, etc

LB Business

Lb Business

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 semanas Segunda-Feira | 29 abril 2024 | 09:45

Prezados, alguém conseguiu resolver?
Estou com o mesmo problema, mas nesta mesma empresa consta para alguns funcionários e para outros não. 

ILZETE CASTRO

Ilzete Castro

Iniciante DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 3 semanas Terça-Feira | 30 abril 2024 | 09:48

bom dia
tive esse problema também, e percebi que o funcionário tinha um outro número de PIS e o que eu havia cadastrado era NIS, então a caixa enviou o valor do fgts para uma nova conta com o número de PIS já existente.

GUSTAVO DE ABREU MORAES

Gustavo de Abreu Moraes

Prata DIVISÃO 4, Supervisor(a) Pessoal
há 3 semanas Terça-Feira | 30 abril 2024 | 14:15

Estou com o problema para Empregadores Pessoa Física, (prod. rural), que antes depositava na CEI e agora vai pelo CPF do empregador, alguém conseguiu uma solução. Tenho empregado que saca mensalmente e esta reclamando que ainda não caiu.

Rodrigo

Rodrigo

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 semanas Terça-Feira | 30 abril 2024 | 14:52

Vi um vídeo falando a respeito disso, a orientação foi consultar o extrato pelo nome do funcionário e não pelo PIS.
Boa tarde,
Realmente, pesquisando pelo nome completo do funcionário foi criada uma nova conta e os depósitos estão lá, obrigado.

LUCIANO

Luciano

Bronze DIVISÃO 5
há 2 semanas Quinta-Feira | 9 maio 2024 | 16:32

Boa tarde Pessoal,
Estou passando pelos mesmos problemas que todos, empregador pessoa física (rural e obra). Estivemos na Caixa Econômica questionando no setor de FGTS que houve o pagamento do FGTS 03/2024 dia 18/04 e a nossa base é PR e o depósito não caiu na conta do colaborador até hoje, o funcionário da Caixa alegou que o dinheiro está em uma conta onde a base é Rio Grande do Sul, mas ao acessar o conectividade para emissão do extrato onde você seleciona a base para mim só aparece PR-Paraná, ou seja, continuamos de mãos atadas. 
ps. Já fiz tentativas de consultar o extrato pelo nome como alguns colegas tem comentado que da certo mas no meu caso sem sucesso.

Lenon Campos

Lenon Campos

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 2 semanas Sexta-Feira | 10 maio 2024 | 10:44

Bom dia Pessoal !
Colegas acima já solucionaram o problema, é só consultar o extrato no Conectividade V2 por Nome e não por PIS.
Lá encontrarão o deposito referente o mês 03/2024. Porém, temos um probleminha... eu achei que seria criado a conta no CPF, até então só separaria o valor podendo emitir duas chaves de saque futuramente, mas na verdade criou uma nova numeração de PIS. Acredito eu que não consigamos emitir duas chaves com numerações de PIS diferentes, pois o desligamento será informado no numero do PIS cadastrado. Por mais que falem que não precisa mais emitir a chave, que reconhece pelo CPF, ultimamente a CAIXA aqui de São Paulo - SP estão solicitando a chave da mesma forma.
Portanto, o mês 03/2024 consta ! Só precisamos descobrir se será necessário unificar, se o funcionário vai conseguir sacar sem problemas, ou se terá que emitir duas chaves de saque.

GUSTAVO DE ABREU MORAES

Gustavo de Abreu Moraes

Prata DIVISÃO 4, Supervisor(a) Pessoal
há 2 semanas Sexta-Feira | 10 maio 2024 | 10:51

No meu caso aqui de produtores rurais pessoa física não tem essa de consultar por nome ou outro PIS. Foi criada outra conta para o empregado no CPF do empregador, não é possível visualizar essa conta com o certificado com cei vinculado, apenas se tiver outro certificado e-cpf sem cei.

Conrado Rodrigues

Conrado Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 2 semanas Sexta-Feira | 10 maio 2024 | 14:57

Boa tarde. Nos casos em que o empregador é pessoa física, foram criadas outras contas do FGTS no CPF do empregador, até Fev/2024 estava na CEI. Então os recolhimentos estão indo para essa nova conta. PORÉM, quem tem o Certificado Digital com a CEI vinculada, não consegue ter acesso a esse extrato, consegue ver apenas o extrato vinculado a CEI. 

Marcelo Michalski

Marcelo Michalski

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 2 semanas Segunda-Feira | 13 maio 2024 | 11:40

Estou com o mesmo problema, empregador pessoa fisica atividade rural, competencia 03/2024 e 04/2024 já foram recolhidas, porém não aparecem no extrato do funcionário. A multa rescisória também já foi paga e não aparece no extrato.
No FGTS Digital na consulta de vínculos, aparece as guias pagas de 03/2024 e 04/2024, bem como a multa rescisória.

Minha dúvida é se a funcionária quando ir na Caixa Economica, vai conseguir sacar todo o saldo do FGTS.. já que não aparece no extrato.?

ROSA MARIA RODRIGUES DE SOUZA

Rosa Maria Rodrigues de Souza

Iniciante DIVISÃO 2, Chefe Pessoal
há 1 semana Segunda-Feira | 13 maio 2024 | 15:24

Boa tarde pessoal, infelizmente ainda não temos soluções, lembrando caros colegas que esse problema é apenas para CEI, CPF e CAEPF, não tem nada a ver com o numero do PIS dos colaboradores e também não adianta colocar nome no lugar e PIS, porque isso não tem nada a ver com o PIS  esse caso é exclusivo, porque com o inicio do FGTS Digital, os FGTS DOS COLABORES, estão caindo na conta correta dos colaboradores, porém mudou os dados dos empregadores que eram CEI PARA CPF, e pra variar a caixa econômica  não resolve nada.

Vanessa Aparecida Dias de Almeida

Vanessa Aparecida Dias de Almeida

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 1 semana Terça-Feira | 14 maio 2024 | 16:48

Boa tarde Pessoal, 
Alguém conseguiu alguma resposta. Aqui estamos com o mesmo problema, empregadores pessoa física que foram criadas novas contas com base em RS. 
Ao entrar em contato com a  Caixa informaram que tem a ver com  o cadastro do empregador no esocial, oq ue está tudo certo. 
Ao ir  presencial na caixa, não souberam nos dizer o que fazer. Apenas informaram que é por conta do conectividade estar associado ao CEI e o FGTS digital ao CPF. 
Também estamos sem acesso a consulta a essa conta. 
Se alguém tiver algum retorno agradeço. 

Lilian

Lilian

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 1 semana Quinta-Feira | 16 maio 2024 | 14:37

Alguém achou alguma solução, pois estamos tentando emitir uma CRF e não estou conseguindo, acredito que seja devido a competência 03/2024 consta em aberto no conectividade.
E no caso do cliente ele é CNPJ.

Bruno Rodrigues de Carvalho

Bruno Rodrigues de Carvalho

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 semana Sexta-Feira | 17 maio 2024 | 13:39

Aqui na empresa aconteceram alguns casos de valores não aparecendo no extrato e todos os casos foram por problema cadastral na antiga conta do PIS. O fgts antigo criou uma conta do FGTS pelo PIS, porém com o FGTS digital ele puxa as informações do E-Social, e se houver divergência ele cria uma nova conta, ou seja, todos esses funcionários a partir do FGTS digital começaram a  receber os depósitos em uma nova conta, deve ser feito a correção ou por unificação, RDT ou até mesmo no E-Social, dependendo do problema cadastral de cada um, a maioria foram erros nos nomes (casamento,divórcio).

Conrado Rodrigues

Conrado Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 1 semana Sexta-Feira | 17 maio 2024 | 14:08

Gustavo de Abreu Moraes, a única solução que encontrei até o momento foi solicitar ao colaborador que comparecesse aqui para entrarmos no aplicativo do FGTS. Só assim consegui ter acesso ao saldo de Março/2024 pra frente e confirmar que esses recolhimentos estão caindo. Não encontrei nenhuma maneira utilizando o eCPF do empregador que possui a matrícula CEI/CAEPF vinculada. 

GUSTAVO DE ABREU MORAES

Gustavo de Abreu Moraes

Prata DIVISÃO 4, Supervisor(a) Pessoal
há 1 semana Sexta-Feira | 17 maio 2024 | 15:27

Boa tarde Conrado Rodrigues, tive que fazer dessa maneira também para provar para o colaborador que o empregador estava pagando o FGTS em dia, porém meu caso é mais complicado, esse funcionário recebia o FGTS mensalmente pois era aposentado, com a mudança de conta para o CPF do empregador o recebimento foi suspenso. Ele foi hoje a caixa para explicar mas os funcionários de lá nem sabiam o que era FGTS digital, absurdo e descaso total. Vou ter que ir lá pessoalmente para apertar eles. 

Jessiany Rocha Silva Campelo

Jessiany Rocha Silva Campelo

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 5 dias Terça-Feira | 21 maio 2024 | 15:20

Realizamos o pagamento de uma multa rescisória em 11/04. A multa já consta no extrato do funcionário mas ele não consegue realizar o saque. Procuramos diversas agências da CAIXA, uma delas até pediu para realizarmos a movimentação da conta e gerar a chave e mesmo assim não funciona. Estamos á um mês tentando uma forma de liberar o saque. Procurei a CAIXA novamente hoje e o atendente disse que foi aberto um protocolo interno pois o valor consta como bloqueado. Um descaso total da CAIXA, o funcionário está a mais de 1 mês sem conseguir sacar a multa. 

Katia Ehlers

Katia Ehlers

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 5 dias Quarta-Feira | 22 maio 2024 | 11:39

Alguem conseguiu mais informações sobre este problema?  Caixa sendo Caixa, péssimo serviço....estou com o mesmo problema, depósitos não aparecendo para alguns funcionários....contas novas sendo criadas...enfim...tentei consulta pelo nome e ainda assim não apareceu nada...muito complicado, por que o cliente não quer aceitar e acha que somos nós que fizemos errado.

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