x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 121

Livro de funcionários

Gilvania Oliveira da Silva

Gilvania Oliveira da Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Agente Administrativo
há 2 semanas Sexta-Feira | 5 julho 2024 | 11:05

Bom dia 
Trabalho em uma empresa de auxiliar administrativo, cometi um erro em rasurar o livro de funcionários arranquei a folha e joguei fora, rasguei depois reprenchi a ficha da funcionária no final do livro , essa funcionária já foi demitida e está sem assinatura a folha pois a mesma se mudou, o que fazer?
Depois rasurei outra folha e passei corretivo 

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 2 semanas Sexta-Feira | 5 julho 2024 | 13:04

Obrigado pela sua pergunta! Que Deus sempre abençoe seu trabalho e ilumine seu caminho.

É importante relatar o ocorrido ao superior imediato ou ao departamento responsável pela gestão de pessoal. Segundo a legislação trabalhista brasileira, é necessário manter registros precisos e íntegros dos funcionários. Recomenda-se reconstruir a documentação de forma correta e assiná-la para evitar problemas futuros, conforme a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e normas contábeis vigentes.

Espero que esta resposta tenha esclarecido sua dúvida!

LUCIANO DE OLIVEIRA, ADVOGADO
@dr.luciano.adv instagram
Oculto
  whastapp
214º, 

FREDERICO SILVÉRIO

Frederico Silvério

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 2 semanas Sexta-Feira | 5 julho 2024 | 15:13

Gilvania Oliveira da Silva

Boa tarde,  desde o inicio do eSocial paramos de usar o livro de registro, agora é controlado tudo digitalmente, o maximo que faço é junto com os registros enviar uma ficha de registro para o funcionário assinar, dai deixo arquivado junto com o contrato de trabalho.

Sobre a rasura no livro, eu nao aconselharia arrancar a folha (nesse caso ja foi), mas nos proximos deixa ela dobrada como forma de sinalizar que está errada e passaria o registro para a proxima (se for pra mencionar a data de saída ou anotação de férias/salário, passa um corretivo e anota embaixo).

Se o problema é "só" a assinatura no livro de registro, isso nao vai causar problemas para a empresa, visto que o restante da documentação (contrato, ctps, rescisão) estão assinados.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.