x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.745

Prest.Serv. Func. Matriz/filial

Anderson S

Anderson s

Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 6 agosto 2010 | 11:28

Bom Dia Pessoal

Preciso prestar um serviço em uma determinada obra. Nesse serviço serão utilizados funcionários registrados da matriz e filial do prestador, no entanto, somente a matriz emitirá NF, pois a filial ainda está em processo de concessão de autorização para emissão de NF.
Posteriormente precisarei alocar os funcionários nessa obra na GFIP, como posso formalizar a utilização do funcionários da filial na obra?

Obrigado

Renata Carvalho Carrilho

Renata Carvalho Carrilho

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 19 agosto 2010 | 10:14

Anderson,

Quando do registro dos seus funcionários no contrato de experiência coloque uma cláusula e inclusive na CTPS:
"O EMPREGADO É ADMITIDO PARA TRABALHAR NO MUNICIPIO SEDE DA EMPRESA E SUJEITO A SER TRANSFERIDO PARA OUTRAS ÁREAS DE ATUAÇÃO DA CONTRATANTE."
Com relação ao pagamento dos funcionários, verifique com seu contador se o regime de caixa será único, desta forma não há problemas de gerar a SEFIP/GFIP com os dados da filial.
Se não for este caso registre seus funcionários na matriz e tão logo a documentação da filial esteja pronta faça uma transferência - aditivo contrato de trabalho e anotações na CTPS, formalizando a efetiva transferência.
Não há necessidade de rescindir o contrato de trabalho para a transferência.
Espero ter te ajudado.
Renata

Renata Carvalho Carrilho
E-mail: [email protected]
Skype: carvalhocarrilho
Anderson S

Anderson s

Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 19 agosto 2010 | 10:53

Obrigado pelas considerações Renata

Anteriormente me vi obrigado a fazer a transferência temporária do funcionário para matriz, depois ele volta para a filial. O problema está justamente na formalização dessas transferências (comunicação na CTPS, Livro de Registro, Conta do FGTS, etc)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade