x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 188

Rescisão contrato de estágio

Rafael Cortez Mantovani

Rafael Cortez Mantovani

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 39 semanas Quarta-Feira | 7 agosto 2024 | 14:18

Pessoal, gostaria de saber meus direitos de recebimento na rescisão do contrato de estágio, pois meu ex chefe está batendo na tecla de que não tenho direito ao recesso proporcional. Gostaria de confirmar essa informação.

O estágio tinha duração de 2 anos e não era estágio obrigatório. Trabalhava de segunda à sexta, 6 horas diárias.

Data de entrada na empresa: 05/09/2023
Data de saída: 31/07/2024

Bolsa auxílio: R$1.000,00.

Foram 10 meses e pouco mais de 20 dias completos.

Gostaria de saber o que tenho direito de receber. Recebo o recesso proporcional? Recebo apenas os dias trabalhados?

Quem puder ajudar, serei eternamente grato.

Thayna

Thayna

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 38 semanas Sexta-Feira | 9 agosto 2024 | 13:26

Boa tarde, Rafael!
Você tem sim direito a receber em rescisão os valores referente a recesso remunerado proporcional aos meses trabalhados.

Você deve receber salário referente aos dias trabalhados + recesso remunerado proporcional.

Artigo 13 da Lei nº 11.788 de 25 de Setembro de 2008

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: