x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 206

FGTS DIGITAL DE SINDICATO ESTÁ IRREGULAR DENTRO DO PORTAL.

ROSELI ALVES SOARES

Roseli Alves Soares

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 29 semanas Quinta-Feira | 3 outubro 2024 | 11:30

Bom dia !!!!
Um sindicato de professores que tem funcionários registrados (CLT) e também diretores (Dirigentes) que só prentam serviços esporádicos remunerados estão irregulares dentro do portal do FGTS DIGITAL.
Alguem saberia me informar como devo proceder para o acerto.
Obrigada.

ROSELI ALVES SOARES

Roseli Alves Soares

há 28 semanas Segunda-Feira | 14 outubro 2024 | 11:52

Bom dia Samara !!!Estou precisando de uma informação sobre o FGTS DIGITAL.Temos como cliente um sindicato que tem funcionários registrados (CLT) e alguns dirigentes sindicais que são registrado em escolas como professores.. Este dirigentes (diretores) são registrados no sindicato e recebem com holerit, quando prestam serviços.Ao consultar dentro do portal do FGTS, observei que desde a implantação do FGTS DIGITAL este sindicato está IRREGULAR, mesmo o FGTS estando todos recolhidos.Observei que as funcionárias do sindicato estão regular, mas os dirigentes não.Tem uma  funcionária  que é com duplo vínculo, na parte de CLT está tudo regular , mas como dirigente sindical todos os meses estão IRREGULARES.Você saberia me informar se no mês em que o dirigente não presta serviço temos que enviar o evento S-2231, para que não fique com irregularidades.
Obrigada.
RoseliAtenciosamenteRoseli

Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 28 semanas Segunda-Feira | 14 outubro 2024 | 14:08

Boa tarde, tudo bem?

Pelo que eu entendi você está pagando esses funcionários como salário quando eles prestam serviços, correto?
O problema ai é que 'salário' tem incidência de FGTS.
Você pode ver mais informações na Cosit 104/18, pois só em casos específicos o Dirigente pode receber salário do Sindicato.

ROSELI ALVES SOARES

Roseli Alves Soares

há 28 semanas Segunda-Feira | 14 outubro 2024 | 14:19

Boa tarde Cesar !!!

Estes dirigentes sindicais recebem como Adicional Dirigente sindical, a rúbrica lançada não tem incid~encia de FGTS, somente o INSS.
Eles são funcionários (prodessores) em uma escola, e quan do prestam serviços no sindicato recebem este adicional.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade