x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 167

FUNCIONARIO REGISTRADO ERRONEAMENTE

Jefferson Santos Costa

Jefferson Santos Costa

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 10 semanas Terça-Feira | 11 fevereiro 2025 | 17:27

Ola caros amigos !!

Estou com um problema, um funcionário foi registrado por engano no dia 08/11/2024 e só agora na folha de 01/2025 que foi descoberto o erro! 

Estou preocupado porque esse funcionário nao chegou nem passar no medico pra tirar o ASO, infelizmente a documentação dele foi colada junto as demais como todos OK , e foi feito o registro!!

Alguém sabe como proceder de forma correta?? Se é que tem como ??

Obrigado a todos !!

Jefferson Santos Costa

Jefferson Santos Costa

há 10 semanas Quarta-Feira | 12 fevereiro 2025 | 10:28

James Mcgill
De 08/11/2024 a 31/12/2024 foi recolhido todos os impostos referente ao registro, e fui pesquisar o funcionário ja esta registrado em outra empresa desde 20/11/2024.

No caso entrou na que trabalho e saiu sem avisar nada, so trouxe os documentos pra admissão!

James McGill

James Mcgill

Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a) Jurídico
há 10 semanas Quarta-Feira | 12 fevereiro 2025 | 11:34

É uma situação grave.

Eu poderia sugerir algumas coisas, mas éticamente não seria adequado.
Se tivesse sido descoberto o erro em dezembro, até seria fácil excluir os dados, mas já estamos em janeiro.
Verifique com o seu jurídico o que é o melhor a fazer.

*Pensando alto*
Excluir os dados e solicitar retificação de encargos e devolução FGTS?
Iniciar um processo de abandono de emprego? Mas ele nem realizou o exame admissional. Caberia um processo.
Solicitar uma carta da pessoa pedindo demissão do cargo acreditando em uma boa fé dele? Não acredito que seja viável e caberia um processo em cima de vocês.
Realizar uma demissão por fim de contrato determinado? Mas a pessoa nunca fez parte do quadro de funcionários, isso é um crime de falsa anotação na CTPS.

Fighting for you Albuquerque
Jefferson Santos Costa

Jefferson Santos Costa

há 10 semanas Quarta-Feira | 12 fevereiro 2025 | 13:46

James Mcgill
Pois é, e descobri que ele ja esta registro em outra empresa desde 20/11/2024, quer dizer se apresentou na empresa que trabalho, trouxe a documentação e foi encaminhado para passar na clinica medica e não passou, no final foi trabalhar em outra empresa!

Vou fazer a demissao com data 02/01/2025 é seja o que Deus quiser, afinal ele ja esta registrado em outra empresa desde o mesmo mes, nem sei como isso foi possivel pelo esocial !!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade