x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 98

PIS não localizado.

Victor Melo

Victor Melo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 semana Quarta-Feira | 12 março 2025 | 09:52

Prezados, bom dia!
Um funcionario, tinha PIS em duplicidade, o registro foi feito e recolhido o FGTS pelo errado.
Ele foi na CAIXA ontem e unificou o PIS, me passando o que tem validade (que é diferente do registro).
Hoje, fui tentar emitir a chave, ja com o numero do PIS novo e continua a não localizar.
Tenho que fazer alguma retificação ou somente aguardar o sistema da CAIXA ?

Victor Melo
Contador
TERMARK CONTABILIDADE LTDA - ME
@termark_contabilidade
Conrado Rodrigues

Conrado Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 1 semana Quarta-Feira | 12 março 2025 | 11:11

Bom dia, Victor Melo. 

A chave de movimentação do FGTS não tem sido mais necessária desde a implantação do FGTS Digital. Inclusive não é necessário nem o número do PIS mais para registrar funcionário, recolher FGTS, etc. 
Você tentou pesquisar o funcionário pelo nome no conectividade ao invés de pelo PIS? Coloca o nome dele completo, sem acento e sem "de" "dos", por exemplo: se o nome dele é "Antônio dos Santos de Oliveira", pesquisa lá como "Antonio Santos Oliveira".

Tenha um bom dia. 

Victor Melo

Victor Melo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 semana Quarta-Feira | 12 março 2025 | 14:29

Prezados, boa tarde, obrigado pelo retorno!

Mesmo pesquisando pelo nome, não localiza a conta dele.
Tentei pelos outros filtros de pesquisa também e nada.

No site do FGTSDigital, ele consta nos recolhimentos.

Porém nem o extrato dele é possivel visualizar, não encontra.

Victor Melo
Contador
TERMARK CONTABILIDADE LTDA - ME
@termark_contabilidade
Conrado Rodrigues

Conrado Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 1 semana Quarta-Feira | 12 março 2025 | 15:33

Victor, por um acaso ele é vinculado em uma matrícula CEI/CAEPF? Desde a implantação do FGTS Digital a Caixa está com problema para mostrar o extrato FGTS desses funcionários, pois os recolhimentos estão indo para o funcionário, mas vinculando ao CPF do empregador e não a matrícula CEI em si. Daí na hora de solicitar o extrato com o Certificado Digital da Matrícula CEI não tá encontrando. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.