x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 109

FGTS Digital Empregadora Pessoa Física

Débora

Débora

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 5 semanas Quarta-Feira | 19 março 2025 | 17:49

Boa tarde, estou com uma empregadora pessoa física que sempre recolheu o FGTS pelo CEI, mas a partir do FGTS digital o recolhimento passou a ser feito pelo CPF. A CEF que criou outra conta para a empregada, agora pelo CPF da empregadora.
Sendo que não consigo mudar a conta do CEI para o CPF no conectividade social, alguém pode me ajudar? Já fomos umas 3 vezes na CEF e ninguém resolve isso.

Obs.: Quando acesso o conectividade pelo CPF da empregadora não aparece a opção de "transferência de contas", só aparece quando acesso pelo CEI da empregadora. Porém, como fui informada pela CEF a conta que está valendo agora é pelo CPF e não pelo CEI.

Hugo Luciano Costa Guimaraes

Hugo Luciano Costa Guimaraes

Ouro DIVISÃO 1 , Agente Recursos Humanos
há 5 semanas Quinta-Feira | 20 março 2025 | 15:06

Boa tarde Débora
Precisa fazer certificado digital somente do CPF, tenho alguns casos que a propria CEF transferiu FGTS do CEI para conta do CPF.
Só um adendo, ir na CEF pra resolver qualquer coisa que seja é pura perca de tempo, FGTS então esquece, o trabalhador vai sacar o FGTS e ainda insistem pedir para gerar chave de saque sendo que é automatico desde criação do FGTS digital, e nem isso sabem explicar para o trabalhador.

Débora

Débora

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 4 semanas Sexta-Feira | 21 março 2025 | 15:33

Boa tarde Hugo, ela já tem um certificado com o CPF, porém quando acesso o conectividade não tem a opção de transferir contas, só aparece quando acesso o CEI da empregadora (pela procuração da contadora). E pelo CEI só consigo transferir do CPF para o CEI e não o contrário...
Opções quando acesso o conectividade pelo CPF:

Acessar empresa outorgante
Alterar endereço do trabalhador
Comunicar movimentação do trabalhador
Consultar chaves identificação / reimprimir GRRF
Consultar extrato- créditos compl. LC 110/2001
Retificar dados do empregador - RDE
Retificar dados do trabalhador - RDT
Solicitar devolução de valores FGTS
Solicitar extrato analítico do trabalhador
Solicitar extrato para fins rescisórios
Solicitar relat de contas com inconsist cadastrais
Solicitar relatório de FGTS  a individualizar
Solicitar informação de saldo - IS não optante
Solicitar informação de saldo - IS optante
Solicitar informação de saldo - IS não recursal
Visualizar retificações efetuadas - RDE
Visualizar retificações efetuadas - RDT
Visualizar solicitações devolução de valores FGTS

Sabe se tenho que ir por outro caminho?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade