x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 322

FGTS Digital Empregadora Pessoa Física

Débora

Débora

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Quarta-Feira | 19 março 2025 | 17:49

Boa tarde, estou com uma empregadora pessoa física que sempre recolheu o FGTS pelo CEI, mas a partir do FGTS digital o recolhimento passou a ser feito pelo CPF. A CEF que criou outra conta para a empregada, agora pelo CPF da empregadora.
Sendo que não consigo mudar a conta do CEI para o CPF no conectividade social, alguém pode me ajudar? Já fomos umas 3 vezes na CEF e ninguém resolve isso.

Obs.: Quando acesso o conectividade pelo CPF da empregadora não aparece a opção de "transferência de contas", só aparece quando acesso pelo CEI da empregadora. Porém, como fui informada pela CEF a conta que está valendo agora é pelo CPF e não pelo CEI.

Hugo Luciano Costa Guimaraes

Hugo Luciano Costa Guimaraes

Ouro DIVISÃO 1 , Agente Recursos Humanos
há 1 ano Quinta-Feira | 20 março 2025 | 15:06

Boa tarde Débora
Precisa fazer certificado digital somente do CPF, tenho alguns casos que a propria CEF transferiu FGTS do CEI para conta do CPF.
Só um adendo, ir na CEF pra resolver qualquer coisa que seja é pura perca de tempo, FGTS então esquece, o trabalhador vai sacar o FGTS e ainda insistem pedir para gerar chave de saque sendo que é automatico desde criação do FGTS digital, e nem isso sabem explicar para o trabalhador.

Débora

Débora

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Sexta-Feira | 21 março 2025 | 15:33

Boa tarde Hugo, ela já tem um certificado com o CPF, porém quando acesso o conectividade não tem a opção de transferir contas, só aparece quando acesso o CEI da empregadora (pela procuração da contadora). E pelo CEI só consigo transferir do CPF para o CEI e não o contrário...
Opções quando acesso o conectividade pelo CPF:

Acessar empresa outorgante
Alterar endereço do trabalhador
Comunicar movimentação do trabalhador
Consultar chaves identificação / reimprimir GRRF
Consultar extrato- créditos compl. LC 110/2001
Retificar dados do empregador - RDE
Retificar dados do trabalhador - RDT
Solicitar devolução de valores FGTS
Solicitar extrato analítico do trabalhador
Solicitar extrato para fins rescisórios
Solicitar relat de contas com inconsist cadastrais
Solicitar relatório de FGTS  a individualizar
Solicitar informação de saldo - IS não optante
Solicitar informação de saldo - IS optante
Solicitar informação de saldo - IS não recursal
Visualizar retificações efetuadas - RDE
Visualizar retificações efetuadas - RDT
Visualizar solicitações devolução de valores FGTS

Sabe se tenho que ir por outro caminho?

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies