x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 18.915

Alteração de CNPJ e Razão Social

SANTIAGO RAMOS SANCHEZ PALENCIA

Santiago Ramos Sanchez Palencia

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 14 anos Terça-Feira | 24 agosto 2010 | 15:24

Boa tarde à todos!

Preciso de uma ajuda, a empresa onde trabalho irá alterar seu CNPJ e Razão Social, pois passará a ser filial de uma outra empresa, porém preciso saber oque devo fazer em relação a minha situação com os órgãos do governo (CAIXA - FGTS, INSS, Receita Federal - IR, RAIS, SEFIP, CAGED, DIRF, etc), devido a mudança da Razão Social e CNPJ.

Grato pela atenção!

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 14 anos Quarta-Feira | 25 agosto 2010 | 08:21

Bom dia Santiago

Discordo do Amigo Luiz, creio não precisar fazer rescisões até porque elas não existem, os funcionários iram continuar trabalhando.

CAIXA - FGTS

* Fazer a transferência dos funcionários, preenchendo documentos chamado "PTC" encontrado no site da caixa, eles iram solicitar uma série de documentos, aconselhável ir na agência e pegar a relação de documentos necessários, pois cada agencia tem sua forma de trabalhar

INSS - RECEITA FEDERAL - SEFIP

* Nada precisa ser feito, somente a GFIP de transferência

RAIS

*Na época certa verifique o manual de orientação, pois também tem o procedimento correto para esses casos, afim de não dar duplicidade de informações.

obs.

Fazer anotações nas CTPS, no Livro de Registro, levar tais documentos no MTE, para que seja feita a trasnferencia.

Espero ter ajudado, o procedimento realmente é bastante burocrático e da muito mão de obra.

abç

Claudice Cerqueira Ramos Costa

Claudice Cerqueira Ramos Costa

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 14 anos Quarta-Feira | 25 agosto 2010 | 13:07

Bom dia a todos,

Gente estou com uma dúvida, a empresa em que trabalho vai mudar a razão social e passa de firma individual para Empresa por sociedade de cotas LTDA e é pelo Simples Nacional trabalha com ensino fundamental e agora ensino médio também e vai colocar 3 sócios com retirada de prolabore, a dúvida é; na folha de pagamento vou precisar mudar no cadastro da empresa.

a atividade é 851390 continua essa?
FPAS é comercio varejista e outros eu acho que não seja p/ escola
Recolhimento SEFIP 115 continua?
Tenho que cadastrar os sócios na folha de pagamento da empresa com cod 11?
Tenho que fazer alterações no cadastro da SEFIP, CAGED,CONECTIVIDADE SOCIAL, RAIS também?

Desde já agradeço.

Claudice C. Ramos Costa

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade