x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 476

CTPS - CONSIGNADO CLT

DION LENON CARDOSO

Dion Lenon Cardoso

Iniciante DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 1 semana Segunda-Feira | 7 abril 2025 | 13:04

Boa tarde, estou tentando acessar o consignado CLT e a CTPS retorna com a seguinte msg: ''não é possível fazer uma simulação de empréstimo, pois você não possui vinculo trabalhista com carteira de trabalho assinada". Tenho carteira assinada, o meu empregador é pessoa física, oficial de cartório extrajudicial. Já instalei e desinstalei a CTPS e instalei um milhão de vezes. Alguém já se deparou com essa situação. Desde já agradeço aos amigos.

DION LENON CARDOSO

Dion Lenon Cardoso

Iniciante DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 1 semana Segunda-Feira | 7 abril 2025 | 17:35

Conversei com a contabilidade responsável e ela disse que o problema pode estar ligado ao fato do empregador ser pessoa física. Pediu que eu procure a agência do MTE do meu município para tentar resolver. Disse que não tem acesso por meio da internet para uma possível solução. 

Samara Ernandes

Samara Ernandes

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 semana Terça-Feira | 8 abril 2025 | 14:00

Dion Lenon Cardoso, boa tarde!
Creio que por ser algo novo, haverá bastante ocorrências agora de início. Será uma situação de aguardo até mais pessoas aparecerem com a mesma situação ou abrir algum tipo de chamado pra eles.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.