x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 77

Abono salarial

luissandro

Luissandro

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 1 dia Terça-Feira | 27 maio 2025 | 15:10

Boa tarde! Estou com 1 funcionário que não conseguiu pegar o PIS porque não constava na CTPS digital dele o ano de 2023. Como faço para transmitir a DCTF desse funcionário sem gerar encargos trabalhistas de INSS e FGTS

Se eu transmitir a DCTFweb sem movimento não resolve o caso dele pois não vai constar salário na CTPS do mesmo jeito 

JACQUELINE NASCIMENTO

Jacqueline Nascimento

Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 1 dia Terça-Feira | 27 maio 2025 | 15:35

Luissandro,
Ele tem que estar registrado no portal esocial, todos os meses do ano de 2023 deve ser informados com remuneração. Se não tiver registrado, teria que ser registrado para ter direito e ter as remunerações informadas, vai gerar encargos de INSS e FGTS.

Por estar informando só agora, bem provável que só receba no processamento de 2026.

luissandro

Luissandro

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 19 horas Quarta-Feira | 28 maio 2025 | 08:43

O funcionário está registrado desde 2021. Mas só o ano de 2023 não consta por algum motivo. Localizei as guias pagas dele e tudo o mais. 

Por isso eu queria saber de algum modo de transmitir a DCTF dele sem querer gere novas guias. Só pra ele receber o abono mesmo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade