Luiz Carlos
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidaderespostas 6
acessos 188
Luiz Carlos
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeEduardo Rodrigues de Sousa
Iniciante DIVISÃO 5 , AnalistaBom dia
Empregado com registro no CEI (Cadastro Específico do INSS) não tem direito ao abono salarial do PIS/PASEP. Isso ocorre porque o PIS/PASEP é um benefício destinado aos empregados de empresas que contribuem para o programa, e empregadores com CEI, geralmente pessoas físicas, não são contribuintes do PIS/PASE
Matheus
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar FaturamentoJacqueline Nascimento
Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalMatheus, mas a sua remuneração deu abaixo de 2 salários mínimos?
Matheus
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar FaturamentoOi, Jacqueline!
Sim, foi abaixo, tanto que no app da carteira de trabalho, não consta como impedimento o valor recebido, apenas o tempo de cadastro no pis (como contribuinte)
Departamento Pessoal Schwartz
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista PessoalOlá Matheus
Acredito que seja a mesma situação que a minha, tinha alguns anos de CTPS com registro de CEI, ano passado recebi o valor de PIS e esse ano não. Fiz uma solicitação no https://portalcidadao.dataprev.gov.br/ perguntando o que havia de errado, se eu teria que enviar algum documento para compravar meu registro, porém recebi a seguinte resposta:
Matheus
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar FaturamentoOi, Departamento!
A resposta que vc obteve foi bem parecida com a que eu tive, procurei informação em alguns lugares e aparece que o fato do empregador CEI não contribuir, não seria impedimento, já que a exigência seria ter 5 anos cadastrado no pis e ter trabalhado por pelo menos 30 dias, além de toda documentação na parte do departamento pessoal estar correta.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade