x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 16

acessos 14.621

Caixa demora n° Pis

Jefferson Santos Costa

Jefferson Santos Costa

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 13 anos Sexta-Feira | 3 setembro 2010 | 08:55

Amigos, estou com uma duvida, registrei um funcionario carteira branca no dia 25/08, e no mesmo dia levei a DCT na caixa. Ontem dia 02/09 fui a caixa pegar o numetro do Pis e ainda não estava disponivel.

Hoje dia 03/09 voltarei a caixa para ver se já esta disponivel, caso não esteja alguém sabe como posso proceder ??? Pois na segunda é dia 06/09 tenho que pagar o FGTS pois dia 07 é feriado.

Alguém sabe qual o prazo maximo da caixa para o numero pis entrar no sistema ???


Abraços !!!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 3 setembro 2010 | 09:05

Bom dia Jefferson

Geralmente a Caixa dá 72 horas para cadastro, e todas as vezes que aconteceu comigo de demorar havia sido extraviado ou tinha alguma informação errada. Ligue no 0800-7260104 / 0800-7260101 e consulte se já foi cadastrado, caso não tenha sido sugiro que protocole novamente o pedido.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 3 setembro 2010 | 10:57

Se você já consultou pelo telefone e não consta cadastro sugiro que faça novamente o processo para cadastramento. Com certeza extraviou.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Jefferson Santos Costa

Jefferson Santos Costa

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 13 anos Sexta-Feira | 3 setembro 2010 | 11:10

Eu fui na agencia da caixa, mais aqui na agencia ele tem uma conversa de que demora 15 dias pra entrar no sistema, muitas vezes pego o NIS e uso na urgencia mais esse funcionario não tinha nada.

No 0800 é dureza, não gosto de usar, pois muito das vezes eles não sabem passar a informção certa.

O que eu quero mesmo, é a ajuda da experiencia de vcs para eu saber se esse prazo de 72 horas é correto, para eu poder reclamar aqui na agencia, pois se for o caso vou madar eles digitarem na hora no sistema, pois já até fizeram isso para mim a algum tempo atras, mais depende muito do funcionario, pois aqui na minha cidade quem faz esse tipo de serviço são aqueles estagiarios contrataos pela caixa.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 3 setembro 2010 | 11:21

Olha Jefferson... Todas as vezes que fui o prazo que me deram foi de 72 horas, e outro detalhe é que nunca mais consegui pegar o numero na Agencia, apenas por telefone.
Sugiro que siga minha ultima orientação para não haver mais atrasos!

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 3 setembro 2010 | 16:54

Exatamente Mozart.
É bem simples e rápido. As agencias da Caixa não fornecem mais, dizem que só pelo 0800, pelo menos as daqui naum.

Boa tarde!

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Geilce Oliveira

Geilce Oliveira

Bronze DIVISÃO 1, Assessor(a) Recursos Humanos
há 13 anos Sábado | 4 setembro 2010 | 18:13


Tivemos esse problema por aqui também.

Até o dia 02/9, no 0800, não constava registro.

Foi preciso agendar um horário para atendimento na Caixa, levar os protocolos e a atendente fazer o cadastro.

Isso porque os documentos foram protocolados no dia " 24 de agosto ".

elismar luiz pereira

Elismar Luiz Pereira

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 22 fevereiro 2011 | 10:05

Gostaria de saber dos meus colegas sobre o NIS é o mesmo numero o PIS?
Como cadastrar o NIS do empregado?

Aconteceu que tenho uma empresa que o empregado ja esta cadastro no pis em 2009 e faço o recolhimento normal , na hora de gerar RAIS deu insconsistencias de dados. Fui ate a caixa economica a atendente da caixa pediu para cadastrar o NIS, como funciona isso? NIS e PIS não é o mesmo numero?

Alguem conhece esse procedimento?

nao estou falando do pis-online, mas cadastramento do NIS, sendo que o empregado ja tem PIS.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.