x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 40

Elison Lavras

Elison Lavras

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 2 horas Quarta-Feira | 20 maio 2026 | 09:50

Bom dia, tenho uma situação meio complicada, uma empresa veio para cá para o nosso escritório e fizemos a transferência de empregados para outro de mesmo grupo economico, mas tem um funcionario que estava na empresa de origem que não foi transferido devido a estar com licença lançada, só que ele ficou de licença começando em março de 2024 e ficou 4 meses deu entrada na pericia novamente só que foi negado, mas mesmo assim a licença continuou lançada sem data de termino, e o funcionário não foi trabalhar e não recebeu nem do INSS e nem da Empresa desde de então, ele quer fazer um acordo com a empresa e dar baixa na carteira para ficar só com o seguro, só que como seria a rescisão correta nesse caso, posso retroagir já que ele ficou só ficou mesmo só 4 meses de licença ou tenho que fazer de outra maneira já que a licença estava lançada mesmo que não era pra estar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies