Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 425

acessos 228.671

Conectividade Social ICP (com Certificado Digital)

Fernanda Fernandes

Fernanda Fernandes

Bronze DIVISÃO 5, Supervisor(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 23 maio 2011 | 10:39

Pessoal, bom dia!

Entendi que as informações da GFIP poderã ser enviadas por qualquer ICP CNPJ.
Minha dúvida é quanto as consultas de informações do FGTS, emissão de chave de comunicação e os demais serviços disponibilizados. Estes deverão ser feitos por certificado exclusivo da empresa?

Obrigada.

Mateus Zorzanelli

Mateus Zorzanelli

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 23 maio 2011 | 10:47

Bom dia a todos!

Pessoal, temos o certificado digital para transmitir DCTF e DACON, no caso, e-CPF da CAIXA.

Preciso entrar no Conectividade Social ICP para o proprio escritorio, no caso, autonomo empregador com matrícula no CEI.

So que o certificado não foi reconhecido pelo sistema. Desconfio que seja a matricula do CEI que não consta no certificado. Como faço para inserir o CEI nesse certificado? vou precisar renovar o certificado ou revogar?




Felipe Guido

Felipe Guido

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 23 maio 2011 | 10:50

Fernanda,

Isso mesmo, os serviços deverão ser feitos atrvés do Certificado Digital da empresa que pode lhe conceder uma Procuração Eletrônica (ir em 'Selecione', no canto superior direito da tela do Conectividade), para que você possa acesasr através do seu Certificado.

At.

Felipe Guido.
Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 12 anos Segunda-Feira | 23 maio 2011 | 14:07

Marcelo Moreira, talvez seja isso mesmo de o certificado estar instalado no Mozila, mas vi casos de menbros aqui do forum acessar pelo Chrome, e dar certo, mas ainda não tive resposta como ele fez, se instalou ou não
o certificado.

Blza

Marcio Teles
Contador


Osmar Aparecido Rubim

Osmar Aparecido Rubim

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 23 maio 2011 | 14:48

Andre O responsavel pelo e-CNPJ (administrador da empresa) terá que levar a documentação na Caixa, só então você poderá dar continuidade na conectividade, tais como: cadastrar operador, estabelecer procuração, etc...

Marcelo Moura

Marcelo Moura

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 23 maio 2011 | 15:12

Acabo de ler neste site o artigo da Zenaide Carvalho sobre o conectividade ICP.

No parágrafo ""IMPORTANTE:" do referido artigo, li que o envio da GFIP poderá ser por qualquer certificação desde que do tipo E-CNPJ.

Ora, é um contracenso. Pergunto, como fica situação do contabilista autônomo que possui um E-CPF?

Será "obrigado" à:

a) abrir uma CEI?
b) registrar-se como Empresário?
c) ou registrar-se no MEI (microempreendedor individual)?

@Oculto
Marcelo Moura



Marcelo Moura
[email protected]
Andre Pego Rodrigues

Andre Pego Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 23 maio 2011 | 23:00

Alguem me ajuda !!!! nao consigo acessar o site da conectividade.caixa.gov.br ja tentei de tudo o que foi sugerido nesse topico. nao consigo acesso. ja instalei o java da sun, ja instalei os cinco certificados, ja mudei do IE para o mozila firefox e nada. so me resta ligar no 0800 para sofrer mais desgaste. é brincadeira. fico grato se alguem se habilitar a me dar sugestao para solucionar essse problema, de repente é geral e nao sei. uns 10 dias atras eu conseguia, agora nao dá mais. fica somente fora do ar. Obrigado.

MURILLO LEME BARROS

Murillo Leme Barros

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 24 maio 2011 | 08:53

Senhor Usuário do Conectividade Social,

Como é de conhecimento de V. Sa., o Conectividade Social tornou-se Conectividade Social ICP.
Para acompanhar esta mudança, o sítio da CAIXA na internet também mudou.
Agora, o acesso ao canal pode ser feito na própria página inicial, por meio do banner
que dá acesso ao HotSite do Conectividade Social ICP. O acesso também poderá ser realizado
selecionando a opção "FGTS" e, logo após, "Conectividade Social ICP".

É muito importante que sua empresa observe o cronograma divulgado pela CAIXA para obter o
certificado digital no modelo ICP-Brasil, caso ainda não disponha de um, e passe a
acessar o novo canal. Veja o cronograma no sítio da CAIXA na Internet,
no mesmo endereço mencionado acima. A partir de 01 de janeiro de 2012, o acesso ao canal
somente poderá ser feito por meio da nova versão, com certificado digital ICP-Brasil.

Para acessar o canal na versão ICP-Brasil, selecione a opção "Conectividade Social ICP"
no menu "Serviços On-line" com seu certificado digital já inserido em seu computador.
Para acessar a versão antiga, da Conexão Segura, clique em "Conectividade Social".

Está disponível, também, a nova versão do Visualizador de Relatórios.
Será possível a visualização do Arquivo de Informação de Saldo, do Extrato Para Fins Rescisórios
e do Relatório de Contas com Inconsistências Cadastrais solicitados no Conectividade Social ICP
e disponibilizados na Caixa Postal do novo canal.

Para mais informações, acesse o sítio da CAIXA na internet, opção "FGTS", "Conectividade Social ICP"
e leia o "Guia de Orientações ao Usuário" disponível na seção "Como Utilizá-lo".

Cordialmente,

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

MURILLO LEME

ASSISTENTE DE DEPARTAMENTO PESSOAL / CONTABILISTA
Felipe Guido

Felipe Guido

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 24 maio 2011 | 11:17

Carlos Chavier De Souza Ramos

TENTE ACESAR DE OUTRO COMPUTADOR!
Alguns clientes meus apareceram isso e só foi possível concluir acessando de outro computador!

At.

Felipe Guido.
Andre Pego Rodrigues

Andre Pego Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 25 maio 2011 | 16:55

Nobres colegas, agradeço a colaboração de todos, consegui resolver o problema ligando no 0800 da caixa, o problema estava que o IE estava habilitado para operar com os dois Javas da SUN e da MICROSOFT, foi somente desabilitar da MICROSOFT e funcionou. coisa simples, mas que a gente se desgasta um pouco para aprender. valeu a ajuda de todos mais uma vez, espero contribuir futuramente para retribuir o apoio dos colegas. valeu.

Adriana de Souza

Adriana de Souza

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 26 maio 2011 | 10:44

Bom dia.
Sou Contadora autônoma, tenho um e-CPF e presto serviços a 3 empresas. Minhas dúvidas são:
Essas empresas terão que ter um e-CNPJ para me outorgar uma Procuração de acesso ao Conectividade Social ICP?
Elas poderão me outorgar a Procuração, mesmo que eu não tenha vínculo com elas?
Eu não tenho CEI, mas, recolho INSS como autônoma com um NIT. Terei que cadastar também um CEI?

Obrigada, Adriana.

ANDRE MOREIRA

Andre Moreira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 26 maio 2011 | 10:55

Adriana De Souza,
empresas terão que ter um e-CNPJ para me outorgar uma Procuração = sim

Elas poderão me outorgar a Procuração, mesmo que eu não tenha vínculo com elas= também tenho essa duvida!

Terei que cadastar também um CEI? = provavelmente sim! pois vc nãotem vinculo com as empresas.

essa duvidas poderiam ser esclarecidas tão facilmente pela caixa mas a impressão que fica é que eles querem q nós se f#$%@#%$s.



ANDRÉ MOREIRA
Contador
Prefeitura Municipal de Americana
Erica V.

Erica V.

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 26 maio 2011 | 11:07

Bom dia Pessoal,

Eu não consigo acessar a conectividade da minha empresa atraves do meu e-CPF, terei que comprar um e-CNPJ?
E quanto a uma empresa que tem vairas filiais, terá que comprar um certificado digital para cada uma das filiais? Tentei acessar mas não consegui... me deem um help por favor...

Concordo com o colega Anderson Silva, se a procuração não for como a da RFB vai ficar muito complicado.

obrigada

Erica

Mara Stella Pinto

Mara Stella Pinto

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 26 maio 2011 | 13:02

Boa tarde, sim voce tera que obter um e-cnpj.
A empresa que tem filiais deve obter apenas um certificado e-cnpj, porque todas as movimentaçoes sao centralizadas no cnpj da matriz.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente
Mara Stella
Gerente RH
Mara Stella Pinto

Mara Stella Pinto

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 26 maio 2011 | 13:16

Oi, assisti uma palestra hoje sobre a certificaçao digital ICP no CRC/PR , eles esclareceram alguns pontos:
A certificaçao digital sera necessaria apenas para empresas que tem empregados, sera utilizada para fazer as movimentaçoes do empregado (liberar a chave, fazer a Grrf, rdt, ver extrato de fgts)
Se nao tem empregados nao precisa ter certificaçao, sera usado o sefip normalmente para transmitir os dados: pro-labore, GFIPS sem movimento.
Para quem recolhe fgts de domesticas nao é obrigado( faz quem quer) ter o certificado digital porque a caixa paga o FGTS sem a chave de liberaçao.

Abraços!

Atenciosamente
Mara Stella
Gerente RH
leonardo Chiaratti

Leonardo Chiaratti

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Informática
há 12 anos Segunda-Feira | 30 maio 2011 | 17:15

Olá, gostaria de contribuir. Trabalho com suporte de TI para uma Agencia Maritima, que agora tem a necessidade do ICP.

Os e-cnpj que já possuímos para as funções de importação e exportação podem ser usadas para finalidade também. ( meio obvio)
Tive dificuldades em acessar o site pelo IE8, e o firefox. Tanto no windowns XP, no W7, e no 2003 server ( que uso).

O java dava erro, ou não lia o cetificado, etc.
Tudo deu certo como google chrome no 2003 server.
Fiz o registro da empresa ok, contrato, etc...
Naveguei pelos menus, etc... Tudo certo.

Mas depois de minutos sem usar, o mesmo erro que vcs reclamam acontece.
Mesmo limpando os cookies, etc... não da.
O erro me pareceu claro: "URL expirou " Como trata-se de segurança, se demorar o site "sai fora". Correto.
O problema é que mesmo vc limpando o cache, colocando a senha de novo , naõ da. Esta parecendo que o lado da CEF não é assim tão rápido.

Isso já me aconteceu com outras empresas que trabalham com certificados. Existe esta demora em limpar o cache do lado deles.

Bom, estas são meras informações deste momento.
Assim que tiver sucesso, retorno.

Página 5 de 15

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.