Bom Dia
Sandro Machado De Oliveira.
Entendo o seu caso, é mais um custo que o governo põe nas mãos dos empresários, inclusive ME e MEIs que possuem funcionários, é um absurdo isso.
E você ainda esqueceu de mencionar que esse custo é anual ou se a empresa alterar os sócios, também terá que adquirir outro certificado com o sócio responsável que entrou.
A única possibilidade que temos é tentar solicitar para o SESCON/CRC para eles tentarem fazer alguma coisa por nós.
Você é do Rio Grande do Sul, certo? Aqui no Estado de São Paulo o governo vai fornecer gratuitamente os Certificados para as empresas, mas pelo calendário deles, será somente em aproximadamente abril de 2012, mas o Conectividade Social será obrigatório a partir de 01/01/2012, então resumindo, TODAS as empresas que possuem funcionários terão que comprar o Certificado mesmo.
Amigos,
Teria a possibilidade, de depois de nós dos escritórios contábeis, procedermos com todas as certificações e-
CNPJ, para as empresas, o governo liberar procurações para a certificação do escritorio, da mesma forma como as procurações da Receita Federal? ou seja, sem a nescessidade da empresa ter a certificação para outorgar para o
contador?
imagina se isto acontece, meus clientes me matam, rsrsrs, aqui a certificação tem um custo de R$ 385,00.
Sei que é um investimento para a empresa e vai beneficiá-la, mas explicar isto para eles é que é dificil. pois eles só gastam se for estritamente obrigatório.
bom se alguem souber des possibilidade, peço por favor que me informe
att
Sandro
===========================================
J E S U S T E A M A
A comunicação começa com um sorriso.
Deus é Jóia, o resto é bijuteria.