Simone Regina Ozorio
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalOi Sandro, estou com a última versão do Sefip sim, acredito que o problema seja no sistema da folha mesmo. Vou ligar no suporte da folha e ver o que eles dizem.
respostas 425
acessos 229.276
Simone Regina Ozorio
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalOi Sandro, estou com a última versão do Sefip sim, acredito que o problema seja no sistema da folha mesmo. Vou ligar no suporte da folha e ver o que eles dizem.
Alessandro Nogueira
Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Recursos HumanosPessoal, Bom dia!
Como ficou a questão de que a Receita daria os certificados para as empresas do silmples?
Isso é verdade?
Erica V.
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeÉ verdade, mas foi prorrogado para o ano que vem. (vc acha que isso não foi planijado?), agora como todos terão que comprar por causa da Conectividade, eles não vão fornecer de graça para tanta gente assim.
Erica
Alessandro Nogueira
Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Recursos HumanosErica, obrigado, você tem esse instrução onde fala dessa prorrogação?
Pois dependendo do caso daria para esperar. A titulo de exemplo aqueles que são apenas Pró Labore, embora não precisem no momento eu poderia tirar caso fosse gratuito.
Luciano Candido
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalBom dia Alessandro Nogueira e Erica V.
Sobre a distribuição gratuita de Certificado Digital no Estado de São Paulo, já existe um tópico aqui no fórum falando sobre isso:
https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/45202/certificacao-digital/
Abraços e tenham um ótimo dia.
Erica V.
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeAlessando Nogueira,
É a resolução SF-141 de 12/2010, (pfe.fazenda.gov.br)
erica
Erica V.
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeAlessandro, desculpe, a alteração de resolução, onde foi prorrogado o prazo é a Resolução SF nº 26, de 30.03.2011 - DOE SP de 31.03.2011.
II - Cronograma para a retirada dos certificados digitais concedidos pelo Programa Cartão Empresa SP aos contribuintes paulistas optantes pelo regime do Simples Nacional, conforme o 8º dígito de seu número de inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica - CNPJ (12.345.678/xxx-yy) ou conforme a data de início de atividade
item 8º dígito do número do CNPJ Cronograma para Retirada do Certificado Digital
1 1 Outubro, Novembro e Dezembro de 2011
2 2 Janeiro e Fevereiro de 2012
3 3 Março de 2012
4 4 Abril de 2012
5 5 Maio de 2012
6 6 Junho de 2012
7 7 Julho de 2012
8 8 Agosto de 2012
9 9 Setembro de 2012
10 0 Outubro de 2012
11 0 - 9
Alessandro Nogueira
Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Recursos HumanosÉrica, Luciano, Obrigado, vou ler ambos.
Farei apenas 01 ultima pergunta,rs. Pois na receita me falaram que o que eles vão dar não é o CNPJ, me falaram um outro nome que não recordo agora, mas, sera valido pro conectividade social?
Luciano Candido
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalOlá Alessandro Nogueira.
Se for o que eu estou pensando, não é a Receita Federal que vai distribuir o Certificado e sim o Posto Fiscal do Estado de São Paulo, e será distribuído conforme a nossa amiga Erika V. nos indicou acima, sobre o Certificado Digital, ele é válido tanto para Nota Fiscal Eletrônica, e-CAC da Receita Federal e também Conectividade Social ICP.
Agora Alessandro, se o que eu disse não for o que você está querendo lembrar, então passe pra nós alguns detalhes do que você quer nos dizer para que tentamos encontrar alguma coisa.
Abraços.
Luciano Candido
Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal:::::.A:.:T:.:E:.:N:.:Ç:.:Ã:.:O.:::::
Certificação digital será obrigatória a partir de janeiro de 2012
O certificado poderá ser utilizado junto a diversos órgãos federais, estaduais e municipais, bem como permite que empresas e pessoas físicas assinem contratos eletrônicos, por exemplo.
Simone Regina Ozorio
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalGente, pelo que eu sabia as empresas que já tinham o Cartão Digital da Receita Federal teriam que incluir o nº do Pis ou Nit para liberar a Conectividade nestes cartões sem precisar ter que fazer outro. No Serasa e na CEF ninguém sabe nada a respeito, um empurra para o outro. Mas ontem por acaso começamos a testar os cartões destes clientes que já possuiam o cartão da receita e todos funcionam para a Conectividade tbém. Alguém sabe algo a respeito?
Luciano Candido
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalBom Dia
Simone Regina Ozorio
NIS (PIS/PASEP) e CEI – o que são e qual a sua importância?
Luciano Candido
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalMensagem importante do Conectividade Social ICP - 19/09/2011.
Senhor(a) Usuário do Conectividade Social,
Faltam menos de 3 meses para que o empregador se registre no novo Conectividade Social ICP.
Conforme cronograma de certificação instituído pela Circular Caixa nº547 de 2011, conclui em 31 de dezembro de 2011 o prazo para que as empresas obtenham, caso ainda não possuam, Certificado Digital no padrão ICP-Brasil. Lembramos que para melhor atendê-lo, o processo foi dividido por datas, separando as empresas, por tamanho e pelo primeiro algarismo da inscrição CNPJ ou CEI, conforme o caso.
Com o Certificado Digital no padrão ICP-Brasil, além de viabilizar o uso do novo Conectividade Social, as empresas passam a ser beneficiadas com o acesso seguro a diversos outros serviços eletrônicos disponíveis na Internet. Fique atento e aproveite o período reservado para sua empresa! Caso sua empresa tenha até 5 empregados o cronograma é o seguinte:
1º algarismo do CNPJ ou CEI igual a 9 de 04/07/2011 até 12/07/2011;
1º algarismo do CNPJ ou CEI igual a 8 de 13/07/2011 até 22/07/2011;
1º algarismo do CNPJ ou CEI igual a 7 de 25/07/2011 até 03/08/2011;
1º algarismo do CNPJ ou CEI igual a 6 de 04/08/2011 até 12/08/2011;
1º algarismo do CNPJ ou CEI igual a 5 de 15/08/2011 até 31/08/2011;
1º algarismo do CNPJ ou CEI igual a 4 de 01/09/2011 até 09/09/2011;
1º algarismo do CNPJ ou CEI igual a 3 de 12/09/2011 até 21/09/2011;
1º algarismo do CNPJ ou CEI igual a 2 de 22/09/2011 até 05/10/2011;
1º algarismo do CNPJ ou CEI igual a 1 de 06/10/2011 até 28/10/2011;
1º algarismo do CNPJ ou CEI igual a 0 de 31/10/2011 até 23/12/2011.
Nos próximos dias serão descontinuados alguns serviços do Conectividade Social atual, os quais passam a ficar disponíveis somente por meio do novo canal, acessado exclusivamente com certificado no padrão ICP-Brasil. Outro fato relevante é que a partir de outubro serão inibidas as opções de gerar certificado em disquete. Portanto, a observação das datas sugeridas é importante para o seu maior conforto no atendimento para obtenção do seu certificado junto a autoridade de certificação de sua preferência.
Outras informações poderão ser obtidas nos sítios eletrônicos https://www.conectividadeicp.org; https://www.caixa.gov.br ou https://www.fgts.gov.br ou, ainda, acompanhando o assunto pela mídia social: https://www.twitter.com/conecteicp ou hashiag #conectividadeicp.
Se a sua empresa ainda não obteve o certificado no padrão ICP-Brasil, não perca tempo. Vá o quanto antes a uma das autoridades certificadoras e adquira o seu. Depois, basta acessar o endereço https://conectividade.caixa.gov.br e realizar o registro eletrônico no próprio canal, com toda a comodidade oferecida pelo novo Conectividade Social.
Cordialmente,
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Sandro Machado de Oliveira
Prata DIVISÃO 3 , Sócio(a) ProprietárioBom dia Amigos,
estou tentando acessar o conectividade social ICP hoje e não abre está dando o seguinte erro:
HTTP Status 500 -
--------------------------------------------------------------------------------
type Exception report
description The server encountered an internal error () that prevented it from fulfilling this request.
exception
java.lang.IllegalStateException: Cannot forward after response has been committed
org.infohazard.maverick.view.DispatchedViewFactory$DispatchedView.go(DispatchedViewFactory.java:105)
org.infohazard.maverick.view.DocumentView.go(DocumentView.java:52)
org.infohazard.maverick.flow.CommandBase.go(CommandBase.java:57)
org.infohazard.maverick.Dispatcher.service(Dispatcher.java:242)
javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:860)
note The full stack trace of the root cause is available in the Sun-Java-System/Application-Server logs.
tem alguem com o mesmo problema?
eu já acessei o sistema diversas vezes, e só hoje deu este problema.
Tulio Cussioli
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Pessoal, boa tarde.
Já perguntei isso na CEF para dois atendentes diferentes, e cada um me disse uma coisa.
Sobre as procurações eletrônicas, será necessário todos os contribuintes adquirirem o certificado, para depois outorgar uma procuração ?
Alguém sabe se há alguma notícia sobre a CEF fazer um esquema de procuração eletrônica igual a da Receita, onde o contribuinte não precisa adquirir um certificado ?
Valeu a todos pela ajuda.
Abraço
Alessandro Nogueira
Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Recursos HumanosTulio, aqui no escritório conforme os clientes vão tirando o certificado, ja vão fazendo a procuração. E não existe nenhuma forma de usar o conectividade sem o certificado, bom seria se tivesse, mas não tem.
Ricardo Aladim Monteiro
Prata DIVISÃO 1 , Cortador(a)Bom dia gente já estou com o certificado digital instalado e quando tento entrar no link https://conectividade.caixa.gov.br/ dar o seguinte erro Forbidden
Your client is not allowed to access the requested object.
Alguém pode me ajudar por favor?
Deutschmann
Prata DIVISÃO 3 , Não InformadoBom dia Ricardo
Verifique se o certificado está instalado corretamente, para isso, vá em "Ferramentas" > "Opções da internet" > na aba "Conteúdo" > clique no botão "Certificados" > o certificado deve constar na aba "Pessoal".
Nota: O site só funciona corretamente no Internet Explorer.
Jhonsson
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Sandro Machado de Oliveira
Prata DIVISÃO 3 , Sócio(a) ProprietárioCharles R Matias
Bronze DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeBom dia colegas,
como o assunto é novo surgi muitas duvidas,pra cadastrar o certificado digital estar sendo indicado os correios,o que deve ser preparado e levado aos correios,documentação,arquivos,ou seja,como solicitar o esse cadastro junto aos correios?passo a passo!
Grato
Charles
Prata DIVISÃO 3 , Sócio(a) Proprietárioamigo, Charles R Matias.
Neste Link dos proprios correios, voce encontra passo a passo, com valores e os procedimentos bem detalhados, para se adquirir o certificado digital atravéz dos correios.
se persistir duvidas voltte a postar.
att
Sandro
Charles R Matias
Bronze DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidadevaleu Sandro pelas dicas,era exatamente isso que eu estava precisando saber,abraço
Marcia Mattos de Souza
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)parabens pelo trabalho maravilhoso que voceis tem, nos ajuda muito com muitas mudanças de leis e duvidas que tiramos sempre.
abraços
marcia
Marcia Mattos de Souza
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)amigos preciso de um modelo de alteração de empresa de MEI para uma sociedade Ltda, alguem pode me dar uma luz.
abraços
marcia
Roberto S. Pinto
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Marcia,
no forum contabeis possui um excelente material que com certeza vai lhe tirar todas as dúvidas
verifique o anexo do link
https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/41024/de-mei-para-me/2
att
Roberto
Maria Fernanda
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeOlá
alguém poderia me ajudar: fiz o preenchimento da solicitação do certificado digital no site da caixa, mas após ter enviado analisei e está errado; como faço pra alterar ou cancelar esse preenchimento ou posso preencher outro mesmo com esse em aberto?
Desde já agradeço
Silvya
Prata DIVISÃO 3 , Sócio(a) ProprietárioSilvya Mara,
aqui não faço pela caixa, faço pela Safeweb, quando gero a solicitação me pede para cadastrar uma senha de revogação, pra você não é assim?
se for, é com essa senha de revogação que voce deve entrar e revogar a errada, e providenciar a nova.
não pude ajudar muito, derrepente os colegas tem algo mais concreto.
abraços
Sandro
Maria Fernanda
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
Sandro,
agradeço a atenção, aqui temos que fazer pelo site da caixa mesmo, e na pagina de revogação tem como revogar somente a certificação depois de pronta e quero excluir/alterar a solicitação efetuada, mas não tem nenhuma explicação no site e nem na agÊncia sabem informar....
Obrigado
Jéssica Alencar
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeBoa Noite!
Caros colegas, as dúvidas são muitas...
Eu não estou conseguindo ter acesso ao conectividade pelo e-CPF,
o cliente ´já tinha o Certificado, entrei no sistema e fui fazer o pedido de procuração eletrônica para o CPF do contador, da uma mensagem dizendo CPF não cadastrado, Não sei o que fazer
Alguém já aconteceu isso?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade