x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.657

Contratar Auxiliar de Prótese Dentária

Vitor Gomes

Vitor Gomes

Iniciante DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 3 dezembro 2010 | 22:32

Boa Noite Pessoal,
estou com um dilema para decifrar junto de vocês.
Atualmente tenho um laboratório de prótese dentária junto com a minha esposa, no qual ainda funcionamos de forma autônoma.
Estamos agora querendo contratar um funcionário para nos auxiliar mas não sei qual a melhor maneira de o fazer.
Queria fazer por mim mesmo, sem ter que contratar um contador. Será que eu consigo?
O funcionário quer ter a carteira assinada, seja de office boy ou auxiliar de prótese.
O salário base dele será de R$600 + R$200 VT.
Quais impostos vou ter que pagar e como faço essa arrecadação? Consigo fazer tudo pela internet? Ele já me entregou toda a documentação.
Aguardo ajuda de vocês.!

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Sábado | 4 dezembro 2010 | 14:47

Oi Vitor, boa tarde.

Não duvido que consiga cumprir todas as obrigações com o registro do funcionário, mas sem prática, a possibilidade de erros e omissões deveriam ser levados em consideração.

Como empregador autônomo, primeiramente voce terá tirar a matrícula do CEI (Cadastro Específico do INSS) , indispensável para registro de funcionários, caso ainda não tenha.

Os dados do FGTS deverão ser transmitidos mensalmente pela internet e anualmente deverá entregar a RAIS (Relação Anual de Informações Sociais) desse funcionário.

Diante de outras técnicas utilizadas, sugiro que esse primeiro passo (registro de funcionário) seja entregue a algum profissional contábil de sua confiança, para que possa também te explicar os reflexos desse seu serviço autonomo no âmbito do imposto de renda pessoa física.

Agindo assim, não pense estar tendo um custo, e sim, aplicando num investimento necessário.


Att

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.