Celso Donizetti Vaz
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)respostas 9
acessos 2.945
Celso Donizetti Vaz
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Luiz José
Emérito , Contador(a)Quando você diz inscrição no INSS, quer dizer CEI ou contribuinte individual? Porque para registrar funcionaria necessita inscrição no CEI que você pode fazer via internet no site da previdencia social. As aliquotas são as normais, a parte do empregador 20% e o empregado está sujeito a tabela progressiva da previdencia social, inclusive imposto de renda na fonte, se for o caso.
Flavia Melo
Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidadeboa tarde, esse incricao no CEI fazemos do funcionario ou do empregador, pois estou com o mesmo problema , tenho um pequeno instituto de beleza, quero registrar as funcionarias , mas estou com duvida. é necessario registrar em livro de registro de empregados?, como autonoma e inscriçao somente na prefeiutra posso registrar elas mesmo assim? como posso proceder? desde já agradeço.
Thais Laneza Fernandes
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalBoa Tarde Colegas!!
O empregador que deve ter a inscrição do CEI.
http://www0.dataprev.gov.br:8080/cei_internet/menu.html
Com esse nº de CEI deverá ser feito o processo normalmente de registro dos funcionários assim como uma empresa com CNPJ, recolhimentos de encargos, assim por diante...
www.mpas.gov.br
Aconselho você a procurar um contador de confiança para te auxiliar nesse processo de registro.
Antonio Carlos Dudu da Silva
Bronze DIVISÃO 3 , Analista Contabilidadequal o procedimento para registrar um funcionário, estou cursando contabilidade, e preciso dos procedimentos iniciais, como; registrar, folha de pagto. etc...
Paulo da Costa Machado
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Antonio Carlos Dudu da Silva
Bronze DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeBom Dia Senhores(as),
Agradeço ao Sr. Paulo, na continuidade destes procedimentos, qual a próxima etapa, lembrando que estou iniciando na área, preciso registrar, elaborar a folha com os devidos encargos sociais, estarei usando um salário símbolico.
Bom dia a todos,
acds.
Franlley Gomes Belem
Prata DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeOla Colegas
no site abaixo algumas rotinas
de DEPARTAMENTO PESSOAL
clique aqui
Espero ter ajudado
Att
Franlley Gomes
Bronze DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeBoa tarde Gomes,
Esse site será de grande ajuda.
Muito obrigado.
Dudu.
Bronze DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeBoa a tarde a todos,
Gostaria de saber a respeito de equiparação salárial, qdo dois funcionários executa o mesmo trabalho, na área contábil, sendo que:
1 assistente contábil = tempo de empresa 2 anos 2 meses a mais em relação ao outro. nível técnico
1 analista contábil = ciências contábeis, aprendeu os procedimentos internos com o assistente.
Pergunto; o assistente tem direito a equiparação salarial?
grato!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade