x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 2.912

registro em ctps.

celso donizetti vaz

Celso Donizetti Vaz

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 12 abril 2007 | 14:16

Boa Tarde Pessoal
Por favor, tenho um salão de beleza não possui cnpj, somente inscrição no iss.Preciso registrar uma funcionária, como devo fazer, quais são as aliquotas do inss tanto para o empregador e empregados e como faço a inscrição no inss.
Obrigado e um forte abraço.

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 16 abril 2007 | 21:02

Quando você diz inscrição no INSS, quer dizer CEI ou contribuinte individual? Porque para registrar funcionaria necessita inscrição no CEI que você pode fazer via internet no site da previdencia social. As aliquotas são as normais, a parte do empregador 20% e o empregado está sujeito a tabela progressiva da previdencia social, inclusive imposto de renda na fonte, se for o caso.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Flavia Melo

Flavia Melo

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2008 | 12:50

boa tarde, esse incricao no CEI fazemos do funcionario ou do empregador, pois estou com o mesmo problema , tenho um pequeno instituto de beleza, quero registrar as funcionarias , mas estou com duvida. é necessario registrar em livro de registro de empregados?, como autonoma e inscriçao somente na prefeiutra posso registrar elas mesmo assim? como posso proceder? desde já agradeço.

THAIS LANEZA FERNANDES

Thais Laneza Fernandes

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 16 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2008 | 15:33

Boa Tarde Colegas!!

O empregador que deve ter a inscrição do CEI.

http://www0.dataprev.gov.br:8080/cei_internet/menu.html

Com esse nº de CEI deverá ser feito o processo normalmente de registro dos funcionários assim como uma empresa com CNPJ, recolhimentos de encargos, assim por diante...

www.mpas.gov.br

Aconselho você a procurar um contador de confiança para te auxiliar nesse processo de registro.

PAULO DA COSTA MACHADO

Paulo da Costa Machado

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 9 abril 2008 | 14:07

OLá, Antonio: Inicialmente vc deverá encaminhá-lo para fazer o exame médico admissional. Sendo considerado apto vc juntará todos os documentos dele, Id.,CPF, PIS ( se já for inscrito ) e CTPS e fazer as anotações necessárias.

Quando o jogo termina o peão e o rei vão prá mesma caixa.
antonio carlos dudu da silva

Antonio Carlos Dudu da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 10 abril 2008 | 07:56

Bom Dia Senhores(as),

Agradeço ao Sr. Paulo, na continuidade destes procedimentos, qual a próxima etapa, lembrando que estou iniciando na área, preciso registrar, elaborar a folha com os devidos encargos sociais, estarei usando um salário símbolico.

Bom dia a todos,

acds.

antonio carlos dudu da silva

Antonio Carlos Dudu da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 11 abril 2008 | 12:42

Boa a tarde a todos,

Gostaria de saber a respeito de equiparação salárial, qdo dois funcionários executa o mesmo trabalho, na área contábil, sendo que:

1 assistente contábil = tempo de empresa 2 anos 2 meses a mais em relação ao outro. nível técnico

1 analista contábil = ciências contábeis, aprendeu os procedimentos internos com o assistente.

Pergunto; o assistente tem direito a equiparação salarial?

grato!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.