Flavia Duque Estrada
Iniciante DIVISÃO 1 , Restaurador(a)Boa noite,
Eu tive minha carteira assinada no dia 24 de agosto desse ano, por uma construtora civil, como auxiliar de restauro.Fui mandada embora ao termino do contrato, acontece que o mesmo terminou no dia 21 de novembro, um domingo, sendo que eu trabalhei na sexta-feira dia 19 de novembro normalmente.Pediram que eu comparecesse na firma na segunda dia 22 de novembro,o aviso de termino de contrato de experiencia veio datado no dia 21 de novembro,obviamente eu datei dia 22/11, que foi qdo recebi o mesmo.Minha duvida é, é legal o termino do contrato de experiencia, num domingo? Minhas folgas sao sabado e domingo,lembrando que eu trabalhei na sexta. eu trabalhava de 7 as 17 de segunda a quinta e 7 as 16 na sexta.Deixando claro que o meu trabalho era de restauraçao, onde essa carga horaria é alem do normal.
Marcarao pra me pagar no dia 2/12, passado os 10 dias.So que nao me pagaram ate hj, e marcaram pro dia 21/12.Minhas duvidas sao:
-por terem colocado o data no domingo, ou por eu ter trabalhado na sexta, eu ja nao estaria como efetiva? É legal o termino num domingo?
-por nao terem me pago dentro dos 10 dias, isso gera uma multa? Como calcular isso?
-Gostaria de saber o q eles devem me pagar nesse dia 21/12.Alem disso a firma nao me devolveu minha carteira de trabalho.
Alem desses fatos que sao mais questionaveis no momento,pretendo colocar a firma na justica, uma vez que nao me pagavam o adiconal por insalubridade, e nem possuiam o EPI completo, sendo que sofri uma intoxicacao por inalacao de resina acrilica, ja que nao havia mascara para isso.
Aguardo uma resposta e esclarecimento do meu caso o mais rapido possivel.
Desde ja agradeco.
Flávia Duque Estrada