x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 19.123

Recolhimento do FGTS no identificador errado

Rafael Morais Oliveira

Rafael Morais Oliveira

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 14 anos Sexta-Feira | 17 dezembro 2010 | 07:46

No momento de gerar a GFIP de um determinador empregador (CEI), o meu sistema não sei porque informou o número do CPF com um zero a mais, ficando assim com 12 dígitos igual ao CEI, e o SFIP aceitou o arquivo, o que fez com que o FGTS fosse recolhido com o número do identificador errado. Como eu posso corrigir esse erro?

ROGERIO AGUIRRE

Rogerio Aguirre

Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 14 anos Sexta-Feira | 17 dezembro 2010 | 08:26

Bom dia Rafael

Você pode usar o RDE (Retificação de Dados do Empregador), formulário disponível no site da CEF.

Campo 01 - você informa os dados do empregador

Campo 03 - você informa os dados referente ao pagamento da guia.

Campo 03.1 -
De: você informa apenas o que foi informado incorretamente na guia, no caso o CEI. (inscrição)

Para: você informa o CEI correto (inscrição)

Abraço.

Rogério de Oliveira Aguirre
[email protected]
Letícia

Letícia

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Pessoal
há 14 anos Segunda-Feira | 20 dezembro 2010 | 09:30

Ola Amigo.

Neste caso devemos agir dessa forma

1. Faça uma RDE assim como o Rafael disse:
Campo 01 - você informa os dados do empregador

Campo 03 - você informa os dados referente ao pagamento da guia.

Campo 03.1 -
De: você informa apenas o que foi informado incorretamente na guia, no caso o CEI. (inscrição)

Para: você informa o CEI correto (inscrição)

E passe uma nova GFIP com os dados corretos a fim de retificação na caixa e também para o INSS

Depois vc enforma a SEFIP da forma incorreta( igual a que você fez primeiro errado) na modalidade exclusão das informações anteriores, no programa da SEFIP tem a opção de você clicar em pedido de exclusão das informações anteriores, você deve saber.

Isso ocorreu comigo também quando a empresa decidiu mudar o sistema de folha de pagamento, e foi essa orientação que recebi da caixa federal .
É importante você fazer a exlcusão pois cria-se uma nova conta para os funcionarios tanto para FGTS e INSS com o CEI incorreto e você pode ter problemas futuros com o INSS desse . Assim que fizer o procedimento na caixa de RDE após a confirmação do procedimento depois de um 15 dias tire um extrato de um dos funcionarios dessa empresa e verifique se o FGTS recolhido foi devidamente alocado na conta dos trabalhadores.

Se o GPS foi recolhido também no CEI errado, você deve tirar uma copia autenticado da guia e protocolar no receita federal ou em uma agencia do INSS ( não sei na sua cidade se a Rceita Federal é separada do Inss pois aqui na minha é junto) e pedir uma retificação da guia, ja existe um formulario disponivel no site da receita federal onde você pode preencher esse formulario de retificaçaõ , lá esta todo procedimento a ser realizado e os documentos que precisam ser entregues.

Certinho
Espero ter ajudado

JEFFERSON SILVA

Jefferson Silva

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 20 outubro 2011 | 13:27

Bom dia alguem me salva por favor

Primeira vez que acontece isso

Transmiti a GFIP de 07/2011 a 09/2011 com o identificador errado

CNPJ de outra firma

Como faço o preenchimento da RDE estou tentando fazer mais estou com algumas duvidas ...........

se alguem poder me ajudar ficaria muito grato

SANDRA SCHIAVON

Sandra Schiavon

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 17 janeiro 2012 | 10:49

Rafael, você conseguiu resolver?Estou com um caso exatamente como o seu. Já fiz todos os procedimentos acima. Não consegui. A única solução que a CEF me deu foi pagar novamente no CEI correto e pedir restituição do valor pago indevido. Eu não concordo porque 1) O sistema da CEF jamais poderia ter aceitado CPF. 2) Os depositos estão alocados nas contas dos empregados, só que em contas diferentes. Preciso fazer uma rescisão, e agora não consigo imprimir a chave de identificação destes valores recolhidos indevidos. Como você resolveu?

Sandra Schiavon
"Somos o que repetidamente fazemos, a excelência portanto é um feito"
SANDRA SCHIAVON

Sandra Schiavon

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2012 | 06:47

Rafael, obrigado. É exatamente isso que a CEF quer que eu faça, novo recolhimento. Mas como é esse procedimento da Restituição. 1)Faço novas GFIP com o CEI correto e pago.2)Novo processo via RDF para a Devolução?

Não corro o risco de a funcionária receber indevidamente, uma vez, que estes valores pagos indevidos estão na conta dela?

Me responda para o meu e-mail, preciso decidir isto hoje.Obrigado.

@Oculto

Sandra Schiavon
"Somos o que repetidamente fazemos, a excelência portanto é um feito"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade