x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.517

Ajuda Ratificação

Eduardo Antonio de Oliveira

Eduardo Antonio de Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 28 dezembro 2010 | 08:56

Bom dia!

O rapaz da construtora me pediu para que fizesse uma ratificação GFIP/SEFIP e tirasse da CEI da obra e colocasse a empresa Mão de Obra como Tomador/Obra. Nao sei como fazer uma ratificação por isso gostaria de ajuda e uma duvida que tenho como vou informar a retenção de 11%??

Renata Carvalho Carrilho

Renata Carvalho Carrilho

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 28 dezembro 2010 | 13:37

Eduardo,

Vc já tentou através do site Caixa Economica Federal? Caso não der certo este atalho tente através do link http://www.caixa.gov.br/pj/fgts/retificacao_dados/index.asp, baixe os formulários de retificação de dados, preencha-os com os dados corretos e protocole na agência da CEF para alterar os dados que estão errados.
Se os valores que foram pagos ficar a maior vc terá que pedir tanto na caixa quanto na receita federal o abatimento em futuras guias.
Quanto a NF a aliquota é 11% de retenção e 20% da parte da empresa.
Bom trabalho

Renata Carvalho Carrilho
E-mail: [email protected]
Renata Carvalho Carrilho

Renata Carvalho Carrilho

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 28 dezembro 2010 | 14:23

Eduardo,

Neste formulário vc irá preencher somente os campos que estão errados.
Qual é o erro do INSS?
Vou te passar o e-mail que tenho para resolver problemas com FGTS : @Oculto , explique de forma bem detalhada seu problema, coloque seu nome e seu telefone de contato, eles retornam para vc te orientando mais detalhado.
Espero estar contruibuindo.
Sds.

Renata Carvalho Carrilho
E-mail: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade