Tsukie Takagi
Bronze DIVISÃO 5 , Coordenador(a) Recursos HumanosBoa tarde a todos.
Eu preciso de uma orientação.
A empresa dispensou os serviços do contador e eu tive que assumir o posto. Eles me entregaram todos os relatórios de competências passadas (12/2009 a 10/2010). No momento estou "carregando" o meu sistema de folha com esses dados para eu poder trabalhar com recálculo de FGTS em aberto de alguns meses.
A pergunta:
Em algumas competências, houve demissão sem justa causa. No relatório da Sefip dessas competências enviado pelo contador, esse funcionário não aparece mais na relação dos trabalhadores constantes no arquivo SEFIP e sim na relação dos trabalhadores com GRRF constantes no arquivo SEFIP.
Dessa forma, o valor do FGTS a recolher é diferente, pois o FGTS desse funcionário deve aparecer na GRRF dele.
Como eu procedo para refazer esse tipo de competência? Eu devo reenviar a GRRF novamente? é uma pergunta que não me faz muito sentido. Para ser sincera, estou ainda confusa com esse GRRF. Rsrs. Eu deveria fazer isso no meu próprio sistema de geração de folha?
Eu até que entendi como fazer para fazer o recálculo de FGTS de meses ditas sem demissão. É só reenviar o movimento exatamente com os mesmos valores de FGTS e INSS e pedir o recálculo, não é assim?
Se alguém puder me dar uma luz, eu agradeço.
Obrigada!
Tsukie