Marcia
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalPessoal !! alguém esta mais por dentro sobre esta nova da caixa ,Conectividade Social ICP é a evolução do Conectividade Social??
Se alguém puder esclarecer melhor esta novidade ficaria grata.
respostas 8
acessos 3.160
Marcia
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalPessoal !! alguém esta mais por dentro sobre esta nova da caixa ,Conectividade Social ICP é a evolução do Conectividade Social??
Se alguém puder esclarecer melhor esta novidade ficaria grata.
Zenaide Carvalho
Articulista , Instrutor(a)Marcia, tenho um artigo escrito sobre o tema, veja no meu site, no link "Artigos" e na página de abertura do site tem uma chamada: https://www.zenaidecarvalho.com.br.
Marcia
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalZwnaide agradeço pela atenção, me tire uma duvida isso vai ter custo para a empresa??
E seu blog acabou, mudou, esta parado, te acompanho sempre .
Zenaide Carvalho
Articulista , Instrutor(a)Ah, meu blog mudou para https://www.zenaide.com.br, e eu ando meio parada por lá...rss... mas tá melhorando...eheheheh...
Sobre o custo, vai ser o de fazer a Certificação Digital, Márcia. Fiz o meu e-cnpj no Sescon e paguei R$ 340,00 para 3 anos, mas cada entidade cobra um valor diferente...
Um detalhe, o empregador com CEI pode ter o certificado no CPF, desde que (detalhe muito importante), ao fazer o certificado, ele coloque o número do CEI (deve levar o comprovante original mais cópia simples).
E para quem for receber procuração/substabelecimento tem que ter o PIS também no E-CPF, pois a caixa vai usar o número do pis para confrontar com as bases do FGTS.
Marcia
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoalmas esta certificação digital é a mesma que a gente usa da receita federal , ou vai ser uma especifica para caixa federal
Zenaide Carvalho
Articulista , Instrutor(a)Pode ser a mesma, mas com alguns detalhes:
O E-CPF precisa do empregador com cei precisa ter o número do CEI (se ele fez o E-CPF e não colocou esse número do CEI, não servirá).
O E-CPF para quem vai receber procuração eletrônica como pessoa física (empregado da empresa ou do escritório contábil), precisa ter o NÚMERO DO PÍS (se não tiver, não servirá).
Marcia
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalNossa, como eles mudam tudo para o beneficio deles, nos vamos ser operadores .
Agradeço pela sua atenção
Ismael Tunon
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeBom dia a Todos
Gostaria de saber se o certificado digital é obrigatorio para todas as empresas, ou empresas optante pelo simples nacional está dispensada do certificado ?
Desde já agradeço a todos
Att
Ismael
Maíra Gazarini
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBoa Noite!
Faço a folha de um produtor rural que possue CEI, como devo proceder?
Tenho o e-CPF, preciso fazer uma procuração para fazer a folha dele e levar na Caixa? Ou tenho que fazer outra coisa?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade