x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.167

Funcionária casada sem documentos atualizados

Osvaldo Fontana Rodrigues Junior

Osvaldo Fontana Rodrigues Junior

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 2 fevereiro 2011 | 14:43

Uma funcionária casada, cuja certidão apresenta que ela adotou o sobrenome do marido, não atualizou seu RG, CPF, CTPS, PIS, etc.... se eu efetuar o registro dela na empresa com o nome de casada, vai ser aquele transtorno após a transmissão da SEFIP. .. enquanto não fizer uma RT, não vou ter acesso a conta dela, ela não vai sacar o FGTS se for demitida, etc, etc, a menos que ela faça a atualização de todos os documentos...

Efetuar o registro dela com o nome de solteira, pode trazer algum problema para a empresa, e para o escritório contábil, uma vez que é de nosso conhecimento que o nome civil dela está incompleto?

Osvaldo

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 2 fevereiro 2011 | 15:31


Osvaldo, boa tarde.

Primeiramente sugiro que solicite à funcionária alterar seu nome na CTPS junto ao órgão expedidor (afinal, é um procedimento bem simples).

Dessa forma e de posse da certidão de casamento, faria o registro correto com o nome de casada.

Por fim, solicite que a interessada providencie gradativamente regularização dos demais documentos a fim de evitar contratempos futuros.


Att

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.