Renato Luiz
Iniciante DIVISÃO 3 , Não Informadorespostas 11
acessos 4.805
Renato Luiz
Iniciante DIVISÃO 3 , Não InformadoEzequiel dos Santos Amaral
Prata DIVISÃO 3 , Advogado(a)Explica melhor. Vc é proprietário de empresa individual ou sociedade??? se sim é smbó fazer a geração através do programa certificação da CEF.
OBs: A contabilidade poderá utilizar seu certificado para enviar as informações de seus só não conseguirá fazer movimentos com funcionários no qual cada empresa terá que ter sua chave
Sandro Machado de Oliveira
Prata DIVISÃO 3 , Sócio(a) Proprietárioo do escritorio faz-se da mesma forma que as outras empresas, porem voce vai ter que fazer as procurações das outras empreas para mandar o SEFIP pelo certificado do escritorio.
Renato Luiz
Iniciante DIVISÃO 3 , Não InformadoSandro Machado de Oliveira
Prata DIVISÃO 3 , Sócio(a) ProprietárioVocê deve criar um CEI, no site da previdencia, dai sim gerar a chave como autônomo atravéz do CEI.
Renato Luiz
Iniciante DIVISÃO 3 , Não InformadoWebyster Bruce
Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Recursos HumanosVai ser a mesma coisa das empresas que voce fez, porém a sua tem que ser CEI.
Renato Luiz
Iniciante DIVISÃO 3 , Não InformadoObrigado amigo,
O que estou com duvidas e se terei que recolher meu inss como autonomo ou até mesmo aderir ao simples nacional ou até mesmo quais tributos terei que pagar tendo meu proprio CEI.
Renato Luiz
Iniciante DIVISÃO 3 , Não InformadoCaros colegas,
Talvez eu não tenha expressado bem, o que estou com dúvida em relação a CEI.
Se eu tiver minha CEI, serei obrigado a todo mês recolher meu INSS como autonomo, já que sou recem formado e eventualmente venho desempenhando atividades como contador (baixa de empresa e IRPF por exemplo), sendo que a meses que não atuo?
Luis Alves
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalRenato Luiz
Iniciante DIVISÃO 3 , Não InformadoObrigado pela atenção Luis,
A minha questão é que no CertiCli aceita apenas cnjp ou cei, e estou inseguro de criar a CEI e gerar algum tipo de tributo mensal para mim.
Algumas pessoa já me garatiam que no caso eu teria que recolher mensalmente a partir deste momento como autonomo, outras pessoas já falam que apenas terei uma CEI, para quando precisar utilizar e não terei que recolher nada.
Sandro Machado de Oliveira
Prata DIVISÃO 3 , Sócio(a) ProprietárioRenato Luiz,
o CEI como o próprio nome já diz "Cadastro Específico do INSS", é para contribuir ao INSS.
no qual como o colega Luiz Alvez citou, o contador deve ir no sefip da empresa como autônomo e consequentemente recolher o INSS.
quanto a outros impostos, não incide diretamente.
mas se está informando uma renda, dai deve-se apurar mensalmente o IRRF (se atingir o limite), e no final do ano apurar o IR devido, como todos.
espero ter ajudado
att
Sandro
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade