x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 2.256

JUDITE DE OLIVEIRA PAVAN

Judite de Oliveira Pavan

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 17 anos Quarta-Feira | 9 maio 2007 | 09:10

Bom dia,
Estou com uma duvida referente a GRRF, é a primeira vez que estou gerando uma para o funcionario, eu gostaria de saber que via eu vou entregar para o funcionario, ja tentei falar com a CEF mas é muito dificil, se alguem puder me ajudar desde de ja agradeço.

Obrigada
Judite

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 9 maio 2007 | 10:28

Judite para melhor compreensão, inclusive de outros usuários com a mesma dúvida, segue abaixo uma sequencia de procedimentos relativo a emissão da GRRF.

1 -Após o envio das informações ir em relatórios / GUIAS / Selecionar Guias de Recolhimento para Pagamento;
2)Neste momento selecionar a guia de recolhimento a ser paga e escolher a opção Imprimir (será mostrada uma tela com a guia - clique no ícone de impressora acima se tiver tudo ok);
3)De volta a tela anterior vá em Trabalhadores e marque a opção selecionar todos e depois clique no Imprimir (será mostrada uma tela com uma GRRF para cada trabalhador (não é a GUIA - é um demonstrativo) - deve ser impresso clicando no ícone de impressora logo acima;
4)Uma via do demonstrativo do trabalhador impresso no item 3 deve ser anexado junto da rescisão de contrato - Quando o funcionário for a CEF para receber o FGTS ele deve estar de posse da rescisão de contrato, da CTPS (carteira de trabalho) e de uma via do demonstrativo da GRRF, a empresa dever guardar uma cópia deste demonstrativo em seus arquivos.
Restando dúvidas volte a postar no forum.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade