x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 7.778

SEFIP - Reenviar

DEBORA GARCIA DE ALMEIDA

Debora Garcia de Almeida

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 13 anos Sábado | 16 abril 2011 | 15:27

Boa tarde pessoal!!
Preciso reenviar a SEFIP de Janeiro/2010, no programa de folha consegui gerar novamente e os dados estão exatamente iguais ao informado na primeira vez. Quando importo no programa SEFIP, e faço a simulação para conferir, ela está aparecendo exatamente as informações que enviei em abril (comp. março/11).
O que devo fazer, pois caso contrario terei que fazer manualmente e tenho mais competencias para reenviar.

Desde já agradeço a todos

DEBORA GARCIA DE ALMEIDA

Debora Garcia de Almeida

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 13 anos Segunda-Feira | 18 abril 2011 | 19:18

Mais uma pergunta, quando eu gerar devo colocar todos os colaboradores no item 9 (informações) ou o colaborador em questão deve estar no item 1 (declaração). Vale lembrar que o valor foi recolhido normalmente.

Desde já agradeço a atenção

margarete

Margarete

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 20 abril 2011 | 15:03

Gente, alguém sabe me informar, se posso usar meu certificado digital para a entrega das SEFIP´S? Sei que apartir de 02 de maio vão extinguir o disquete e usar o certificado ICP, para novos certificados. Mas e os antigos, ou seja, quem já tem o certificados (disquetes)? Posso entregar pelo meu certificado, ou eles vão ter que fazer certificado digital também? Preciso dessa informação para informar meus clientes.

Obrigada,

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 13 anos Quarta-Feira | 20 abril 2011 | 16:42


esse novo conectividade social vai trazer no inicio muitos transtornos a todos nós, no site do ITI nao esta disponivel nem informaçoes detalhadas a respeito e muito menos na caixa federal, mais uma obra de quem nao tem nada o que fazer a nao ser criar novas normas dificultando o trabalho de muia gente e o que é pior temos que ainda pagar por isso.

abç

Ivani Duarte

Ivani Duarte

Prata DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 20 abril 2011 | 16:56

Olá Débora.
Qual é a situação que te levou a precisar do reenvio?

Dica: Quando gerar guia de FGTS faça backup(*) para não precisar importar novamente, ter a certeza dos valores e também ter os relatórios em mãos, se for preciso.

*No próprio SEFIP em "ferramentas" tem a opção "fazer backup".

DEBORA GARCIA DE ALMEIDA

Debora Garcia de Almeida

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 13 anos Quarta-Feira | 20 abril 2011 | 22:03

Ivan,
Tenho um colaborador em processo de aposentadoria, quando foi gerado o relatorio para verificar os valores das remunerações, varias não aparecem, enviei o formulario da previdencia com os valores mas o advogado do mesmo informou que não serve. Entrei em contato com caixa e informaram que devo enviar novamente o RE.
Obrigado pela dica.

Bruno Seyzo Egashira

Bruno Seyzo Egashira

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 12 anos Sexta-Feira | 29 abril 2011 | 09:55


Bom dia!!
Preciso reenviar a SEFIP de Maio/2010, no programa de folha consegui gerar novamente e os dados estão exatamente iguais ao informado na primeira vez. Quando importo no programa SEFIP, e faço a simulação para conferir, as aliquotas não estão batendo e esta dando divergencia de valores da minha folha.O que devo fazer, pois caso contrario terei que fazer manualmente e tenho mais competencias para reenviar.

Grato pela ajuda.

Olga de Holanda Siqueira

Olga de Holanda Siqueira

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 12 anos Sexta-Feira | 29 abril 2011 | 10:16

Bruno, vc pode restaurar o backup que o sistema faz automaticamente.
Ou, nesse caso verifique as informações da empresa, pois houve alterações no RAT e também no FAP.
Se você importa do seu sistema de folha, as informações financeiras da empresa, estarão atualizadas, por isso que às vezes acontece esses problemas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.