Alexandra Generoso
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioOi, alguem sabe me informar onde faço a procuração para a conectividade social icp? pois o cartão A3 ja temos.
respostas 19
acessos 16.662
Alexandra Generoso
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioOi, alguem sabe me informar onde faço a procuração para a conectividade social icp? pois o cartão A3 ja temos.
Sueli Aparecida Spanha
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeOlá Alexandra!
Aqui no escritório Também temos o certificado A3, mas o meu é e-cpf, gostaríamos de saber se as empresas(nossos clientes) terão de ter certificado ou enviaremos as informações com o certificado do escritório? E como faço a procuração no site da CEF? Não estamos conseguindo, dá a seguinde mensagem : (Impossível prosseguir.Não foi possível localizar vinculo empregatício na base do FGTS para um ou mais outorgados). Por favor, alguém pode nos ajudar? Antecipadamente agradecemos.
Luiz Antonio de Andrade
Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a) ContabilidadeTambém estou com esse problema prezada colega Sueli, mas terei de ir a Caixa para ver o que fazer.
Assim que tiver uma posição da CEF retorno.
Deutschmann
Prata DIVISÃO 3 , Não InformadoBoa tarde
Para outorgar uma procuração para CPF, este deve ter vinculo empregaticio com a outorgante.
Assim o cliente do escritório de contabilidade deve outorgar uma procuração para o CNPJ do escritório marcado a cláusula de substabelecimento e este outorgar para o CPF do empregado.
Patrícia Baumgartner
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita FiscalGente tbm estou com essa dúvida..não é a mesma procuração eletronica utilizada para a receita federal????
Amanda da Silva Caetano
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita FiscalAlan, não entendi direito. nós sempre transmitimos pelo CEI da contadora. agora vamos precisar do certificado. A contadora já tem o e-CPF a-3.
Como proceder?
é só fazer a procuração online e a contadora já vai transmitir normalmente ou tem algum outro cadastro?
em caso de produtores rurais que possuam mais de um CEI, tem que ter certificado pra cada CEI para então conseguir fazer a procuração ou ele pode fazê-la sem ter certificadoo, usando somente o certificado da contadora?
Deutschmann
Prata DIVISÃO 3 , Não InformadoBom dia.
Se no e-CPF constar a inscrição do CEI e no perfil do conectividade esteja com "Empresa", então poderá ser feito a procuração normalmente.
E referente aos produtores rurais. Para transmitir os arquivos não será necessário a procuração. Entretanto, se algum trabalhador tiver o vinculo empregatício com o CEI, este deverá obter um certificado.
Danielle Barros Ribeiro
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBoa Tarde,
O certificado eletrônico que nós usamos aqui no escritório para a Receita Federal é a carteira do CRC/RJ (com chip), como não entendo muito gostaria de saber se posso usar para a conectividade social ou se só serve o e-cpf ou é a mesma coisa ???
Obrigada.
Deutschmann
Prata DIVISÃO 3 , Não InformadoBoa tarde
Sim, ambos certificados tem o padrão X.509 na versão 3.
A diferença é que o do CRC tem outras informações, como o CRC.
Guilherme Augusto de Souza Xavier
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa tarde,
Postei um link alguns dias atras de um funcionario da CEF que foi dar uma palestra no SCESGO, a palestra é de 2 horas mas resumindo ele disse que sera melhor que cada empresa tenha seu e-cnpj. O e-cpf so vai servir para quem tem CEI, pois assim podera vincular seu CPF ao CEI, lembrando que todos os certificados tem que ser no modelo ICP-BRASIL.
A CEF aconselha muito a procuração eletronica para que o contador nao precise assumir a responsabilidade de possuir o CERTIFICADO DIGITAL do seu cliente em seu poder.
Sendo assim funcionara da seguinte forma:
A empresa com o seu E-CNPJ acessara o site da conectividade social atraves do seu certificado, la ela ira fazer um cadastro outorgando poderes ao contador para que o mesmo possa fazer transaçoes da conectividade social atraves do E-CNPJ do escritorio de contabilidade (pelo que percebi atraves da palestra o certificado do contador nao podera ser e-cpf, pois um e-cnpj so podera outorgar poderes para um e-cpf que possui vinculo empregaticio com a empresa, esta verificação do vinculo se dara atraves da consulta ao Banco de Dados da CEF pelo numero do PIS, este é o motivo da exigencia para se colocar o numero do PIS no certificado digital). Uma vez que a empresa outorgar poderes para o E-CNPJ do escritorio de contabilidade o mesmo poderá efetuar todas as movimentações referente aquela empresa JUNTO A CEF atraves do seu certificado digital.
Jorge Luiz Alves Bezerra
Prata DIVISÃO 5 , Supervisor(a) Recursos HumanosJá postei o link da palestra em outro tópico, mas devido a muitas dúvidas ainda existentes, segue novamente.
A palestra é muito esclarecedora, aconselho todos verem.
segue o link para ver ou baixar.
Palestra sobre Conectividade ICP
Para baixar o vídeo completo utilize o Atube Catcher e cole o link do vídeo no programa.
link para baixar o Atube Catcher Programa para baixar vídeos.
Maycon William Dias
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidadegostaria de saber a respeito da procuração o seguinte:
por exemplo a procuração tem validade de um ano e já o certificado pode ser o A1 um ano e o A3 três anos e quero saber no caso de meu cliente fazer o certificado A1 ele vence em um ano e a procuração também e se ele não renovar o certificado a minha procuração que ele me concedeu continua valendo e posso continuar usando ou meu cliente sempre que seu certificado vencer ele tem que renovar para que sempre eu possa renovar a procuração?
Sera que alguém pode me ajudar!
Rafael Santana Miranda
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Caros Colegas, será que toda empresa deverá adquirir um certificado digital ou assim como a receita federal, poderemos ter uma procuração dos clientes para ter acessos ao serviços do CNS ICP?
Renata Neumann
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalPessoal
Todas as empresas terão que ter o certificado digital, pois somente atraves disso vamos obter os extratos e fazer a chave para os funcionários, o certificado irá substituir o disquete.
Ontem não cosegui acessar o novo sistema, hj foi a segunda vez e deu certo, logo cedo, registrei o certificado no conectividade e até consegui extrato de fgts.
Tb enviei uma sefip sem movimento de um cliente, deu certo.
Amanda da Silva Caetano
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita FiscalRaquel Setsuko
Bronze DIVISÃO 4 , Consultor(a) ContabilidadePessoal,
Eu assisti ao vídeo da SCESGO enviada aqui no fórum. O que eu entendi foi que a empresa (CNPJ) tem que dar uma procuração para o funcionário (CPF) fazer os trabalhos no Conectividade ICP. Além disso, esse funcionário deve ter vínculo empregatício com a empresa e o seu PIS deve constar no seu e-CPF, para que a CAIXA possa verificar a existência desse vínculo.
Entretanto, como funciona para as empresas públicas? O funcionário que irá trabalhar com o Conectividade Social é um funcionário efetivo que não é informado na SEFIP (regime próprio de previdência). Como a CAIXA irá verificar o vínculo desse servidor com a empresa?
Olga de Holanda Siqueira
Ouro DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos HumanosRaquel, fiz um curso e o instrutor disse que para a certificação digital da pessoa física servidor público que envia a GFIP e não tem FGTS ainda não há uma solução como será o envio,pelos critérios que a Caixa vem divulgando. É um problema a ser resolvido.
Raquel Setsuko
Bronze DIVISÃO 4 , Consultor(a) ContabilidadeObrigada pela resposta!
é isso que complica... Estou correndo atrás de certificação digital, mas nem sei se poderei usá-lo. Só espero q a Caixa não solte instruções de última hora, daí vai ser uma correria!
Enzo Zallocco
Prata DIVISÃO 1 , TécnicoAmanda da Silva Caetano
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita FiscalOlá Enzo.
No nosso escritório usamos o e-cpf. No momento da solicitação do certificado nós informamos o CEI e o PIS / NIT do cliente e estamos usando normalmente.
A empresa Certisign tem um certificado digital específico para clientes equiparados a pessoa jurídica (pessoa física que possui CEI).
Espero ter ajudado.
Atenciosamente, Amanda.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade