x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 19

acessos 16.440

Procuração para conectividade social icp

SUELI APARECIDA SPANHA

Sueli Aparecida Spanha

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 17 maio 2011 | 16:03

Olá Alexandra!

Aqui no escritório Também temos o certificado A3, mas o meu é e-cpf, gostaríamos de saber se as empresas(nossos clientes) terão de ter certificado ou enviaremos as informações com o certificado do escritório? E como faço a procuração no site da CEF? Não estamos conseguindo, dá a seguinde mensagem : (Impossível prosseguir.Não foi possível localizar vinculo empregatício na base do FGTS para um ou mais outorgados). Por favor, alguém pode nos ajudar? Antecipadamente agradecemos.

Deutschmann

Deutschmann

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 17 maio 2011 | 17:43

Boa tarde

Para outorgar uma procuração para CPF, este deve ter vinculo empregaticio com a outorgante.

Assim o cliente do escritório de contabilidade deve outorgar uma procuração para o CNPJ do escritório marcado a cláusula de substabelecimento e este outorgar para o CPF do empregado.

O governo é reflexo de seu povo.
Amanda da Silva Caetano

Amanda da Silva Caetano

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Sábado | 21 maio 2011 | 11:17

Alan, não entendi direito. nós sempre transmitimos pelo CEI da contadora. agora vamos precisar do certificado. A contadora já tem o e-CPF a-3.
Como proceder?
é só fazer a procuração online e a contadora já vai transmitir normalmente ou tem algum outro cadastro?
em caso de produtores rurais que possuam mais de um CEI, tem que ter certificado pra cada CEI para então conseguir fazer a procuração ou ele pode fazê-la sem ter certificadoo, usando somente o certificado da contadora?

Deutschmann

Deutschmann

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 23 maio 2011 | 08:56

Bom dia.

Se no e-CPF constar a inscrição do CEI e no perfil do conectividade esteja com "Empresa", então poderá ser feito a procuração normalmente.

E referente aos produtores rurais. Para transmitir os arquivos não será necessário a procuração. Entretanto, se algum trabalhador tiver o vinculo empregatício com o CEI, este deverá obter um certificado.

O governo é reflexo de seu povo.
Deutschmann

Deutschmann

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 23 maio 2011 | 16:58

Boa tarde

Sim, ambos certificados tem o padrão X.509 na versão 3.
A diferença é que o do CRC tem outras informações, como o CRC.

O governo é reflexo de seu povo.
Guilherme Augusto de Souza Xavier

Guilherme Augusto de Souza Xavier

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 26 maio 2011 | 14:54

Boa tarde,
Postei um link alguns dias atras de um funcionario da CEF que foi dar uma palestra no SCESGO, a palestra é de 2 horas mas resumindo ele disse que sera melhor que cada empresa tenha seu e-cnpj. O e-cpf so vai servir para quem tem CEI, pois assim podera vincular seu CPF ao CEI, lembrando que todos os certificados tem que ser no modelo ICP-BRASIL.
A CEF aconselha muito a procuração eletronica para que o contador nao precise assumir a responsabilidade de possuir o CERTIFICADO DIGITAL do seu cliente em seu poder.
Sendo assim funcionara da seguinte forma:
A empresa com o seu E-CNPJ acessara o site da conectividade social atraves do seu certificado, la ela ira fazer um cadastro outorgando poderes ao contador para que o mesmo possa fazer transaçoes da conectividade social atraves do E-CNPJ do escritorio de contabilidade (pelo que percebi atraves da palestra o certificado do contador nao podera ser e-cpf, pois um e-cnpj so podera outorgar poderes para um e-cpf que possui vinculo empregaticio com a empresa, esta verificação do vinculo se dara atraves da consulta ao Banco de Dados da CEF pelo numero do PIS, este é o motivo da exigencia para se colocar o numero do PIS no certificado digital). Uma vez que a empresa outorgar poderes para o E-CNPJ do escritorio de contabilidade o mesmo poderá efetuar todas as movimentações referente aquela empresa JUNTO A CEF atraves do seu certificado digital.

Guilherme Augusto
AUGUSTO CONTABILIDADE
(62) 8441-0200
JORGE LUIZ ALVES BEZERRA

Jorge Luiz Alves Bezerra

Prata DIVISÃO 5, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 12 anos Sexta-Feira | 27 maio 2011 | 12:08

Já postei o link da palestra em outro tópico, mas devido a muitas dúvidas ainda existentes, segue novamente.

A palestra é muito esclarecedora, aconselho todos verem.

segue o link para ver ou baixar.

Palestra sobre Conectividade ICP

Para baixar o vídeo completo utilize o Atube Catcher e cole o link do vídeo no programa.

link para baixar o Atube Catcher Programa para baixar vídeos.

Jorge Luiz Alves Bezerra
Supervisor, coordenador, palestrante, consultor
Legislação Trabalhista e Previdenciária

Site: https://www.jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
email: [email protected]
Maycon William Dias

Maycon William Dias

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 5 julho 2011 | 12:57

gostaria de saber a respeito da procuração o seguinte:
por exemplo a procuração tem validade de um ano e já o certificado pode ser o A1 um ano e o A3 três anos e quero saber no caso de meu cliente fazer o certificado A1 ele vence em um ano e a procuração também e se ele não renovar o certificado a minha procuração que ele me concedeu continua valendo e posso continuar usando ou meu cliente sempre que seu certificado vencer ele tem que renovar para que sempre eu possa renovar a procuração?

Sera que alguém pode me ajudar!

MwD
Renata Neumann

Renata Neumann

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 7 julho 2011 | 09:54

Pessoal
Todas as empresas terão que ter o certificado digital, pois somente atraves disso vamos obter os extratos e fazer a chave para os funcionários, o certificado irá substituir o disquete.
Ontem não cosegui acessar o novo sistema, hj foi a segunda vez e deu certo, logo cedo, registrei o certificado no conectividade e até consegui extrato de fgts.
Tb enviei uma sefip sem movimento de um cliente, deu certo.

Amanda da Silva Caetano

Amanda da Silva Caetano

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 7 julho 2011 | 12:30

gostaria de saber a respeito da procuração o seguinte:
por exemplo a procuração tem validade de um ano e já o certificado pode ser o A1 um ano e o A3 três anos e quero saber no caso de meu cliente fazer o certificado A1 ele vence em um ano e a procuração também e se ele não renovar o certificado a minha procuração que ele me concedeu continua valendo e posso continuar usando ou meu cliente sempre que seu certificado vencer ele tem que renovar para que sempre eu possa renovar a procuração?

Sera que alguém pode me ajudar!


Maycon,

Se o certificado expirar e a procuraçao ainda não tiver vencida, você pode usar sem problemas. No entanto, assim que a procuração vencer você terá que fazer uma nova procuração e pra isso você vai precisar do certificado.

RAQUEL SETSUKO

Raquel Setsuko

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 22 julho 2011 | 16:49

Pessoal,
Eu assisti ao vídeo da SCESGO enviada aqui no fórum. O que eu entendi foi que a empresa (CNPJ) tem que dar uma procuração para o funcionário (CPF) fazer os trabalhos no Conectividade ICP. Além disso, esse funcionário deve ter vínculo empregatício com a empresa e o seu PIS deve constar no seu e-CPF, para que a CAIXA possa verificar a existência desse vínculo.
Entretanto, como funciona para as empresas públicas? O funcionário que irá trabalhar com o Conectividade Social é um funcionário efetivo que não é informado na SEFIP (regime próprio de previdência). Como a CAIXA irá verificar o vínculo desse servidor com a empresa?

RAQUEL SETSUKO

Raquel Setsuko

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 25 julho 2011 | 10:05

Obrigada pela resposta!
é isso que complica... Estou correndo atrás de certificação digital, mas nem sei se poderei usá-lo. Só espero q a Caixa não solte instruções de última hora, daí vai ser uma correria!

enzo zallocco

Enzo Zallocco

Prata DIVISÃO 1, Técnico
há 12 anos Terça-Feira | 8 novembro 2011 | 13:06

PESSOAL, DUVIDAS, QUAL E O CORRETO USAR? E-CNPJ OU E-CPF PARA PRODUTOR RURAL QUE TEM CEI? ??., POIS DIZEM QUE O CARTAO e-cnpj DE PRODUTOR RURAL NAO SERVE PARA CONECTIVIDADE, MAS ESTOU ENTREGANDO NORMALMENTE PELO E-CNPJ, AGORA FALAM QUE DEVERIA SER E-CPF????

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.