x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 846

Claudirene Souza de Oliveira

Claudirene Souza de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 17 anos Sexta-Feira | 18 maio 2007 | 10:00

Pessoal, estou com um cliente que registou a carteira de um funcionario como domestico em nome dele pessoa fisica e ele nao´é registrado no CEI, e recolhe o inss para o funcionario como se ele fosse domestico autonomo com taxa de 20%, isso ocorre já a uns tres anos, isso futuramente causará problema? e como reverter essa situação? me ajudem por favor.

Izabel Souza

Izabel Souza

Prata DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 17 anos Sexta-Feira | 18 maio 2007 | 12:09

Claudirene, boa tarde
Tenho casos deste tipo aqui no escritório, e até agora não tivemos problemas, inclusive um doméstico já se afastou com prazo superior a 15 dias e não tivemos problema algum.
O que é importante que você observe é o cadastro junto ao INSS do doméstico.
Espero ter te ajudado.

"O que realmente importa é sermos nós mesmos, viver o hoje intensamente e acreditar que tudo acontecerá de acordo com nossas escolhas."
Luciana

Luciana

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 17 anos Sexta-Feira | 18 maio 2007 | 16:12

Claudirene Boa Tarde, Mas o funcionário exerce a tividade de Domestico? se afirmativo, ele só vai precisar ter o cadastro noCEI se ele for recolher FGTS, se ele não recolhe ´não deria problema nenhum

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade