Neuza Strub
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Recursos HumanosOk Vanessa
Obrigada
respostas 2.119
acessos 559.092
Neuza Strub
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Recursos HumanosOk Vanessa
Obrigada
João Gomes dos Anjos Filho
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
Bom dia a todos!
Renata Neumann, muito obrigado!
João Gomes.
Deutschmann
Prata DIVISÃO 3 , Não InformadoBom dia, Vanessa Angelo Quintanilha
A autenticação dos certificados é feita através do protocolo SSL então faça esse três passos:
- Adicione o site da CAIXA em sites seguros:
Clique em "Ferramentas" e "Opções da Internet"
Na guia "Segurança" na parte superior da janela.
Depois deste, clique no ícone "Sites confiáveis" e no botão "Sites".
Escreva o "https://*.caixa.gov.br/" e clique em "Adicionar".
- Limpar o estado SSL (Secure Sockets Layer):
No menu Ferramentas no Internet Explorer, clique em Opções da Internet e na guia Segurança.
Clique na guia Conteúdo.
Na seção Certificados, clique em Limpar estado SSL .
- Verifique se o Internet Explorer está configurado para usar SSL 2.0 e SSL 3.0:
No menu Ferramentas no Internet Explorer, clique em Opções da Internet e na guia Avançadas.
Em Segurança, marque as caixas de seleção Usar SSL 2.0 e Usar SSL 3.0 (se já não estiverem marcadas).
Se Usar TLS estiver marcado, desmarque.
E clique em Aplicar.
Caso, continuar o problema, poste a mensagem de erro e quando ocorre.
Ronaldo Ferreira Dibiasi
Bronze DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Recursos HumanosBoa tarde!
Sabem me dizer se o certificado de uma empresa matriz servirá para acessar as contas de FGTS de uma filial?
Renata Barbieri Rufino
Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosBoa tarde Ronaldo,
Eu assisti a uma palestra da Caixa, e lá foi informado que no caso de matriz e filiais, poderia usar o mesmo certificado...Diferente do meu caso, que é um grupo de empresas (raiz do CNPJ diferentes), cada empresa deve ter seu certificado.
Vilma Calanca
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar FaturamentoGente, sou do Estado do RJ, somos do Simples Nacional, nosso certificado Digital para NF-e foi feito na Caixa Economica Federal, agora está vencendo, gostaria que alguem me informasse como é que renovo o certificado via on line. ,Obrigada
Vilma
Rodrigo Barcelos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Só estou conseguindo acesso na pate da manhã cedo.
E mesmo assim não consigo fazer a procuração dos meus clientes para mim.
Eu uilizo o e-cpf com o CEI e o NIS cadastrados, já fui na CEF para relacioná-los e mesmo assim não consigo.
Dá sempre a mensagem de que eu não existo, não fui cadastrado no Conectividade ICP.
Liguei para o suporte e depois de 30 min de perguntas do roteiro, o atendente pegou meus dados para o suporte de 2 nível me ligar, porque só eles podem resolver.
Já estamos em 2 dias disso e até agora nada.
Deutschmann
Prata DIVISÃO 3 , Não InformadoBoa tarde, Rodrigo Barcelos
Já acesa-se o portal da Conectividade com o seu certificado e no perfil coloca-se como "Empresa"?
Jacqueline Maria Pedrosa Andrade
Iniciante DIVISÃO 2 , Consultor(a)Boa tarde, estou com um problema quanto a conectividade, meu contador simplesmente sumiu com a chave de conectividade e preciso urgentemente dela para a minha funcionária que foi demitida para que possa resgatar seu fgts e também o seguro desemprego. Como faço para retirar uma segunda via? Sou sócia diretora da empresa e respondo legalmente por ela. atenciosamante,
Rubens Pereira
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde, se a chave não estiver no computador e não tiver back-up, voce terá que gerar outra chave em disquete e se dirigir até uma agência da caixa pessoalmente levando seu RG e CPF e o Contrato Social e CNPJ da empresa, levar documentos originais e cópias, dependendo do gerente e do sistema estar no ar a chave e a senha sai na hora
Luciano Candido
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalBoa Tarde Jacqueline Maria Pedrosa Andrade.
Basta apenas você baixar o Aplicativo de Pré-certificação do Conectividade Social em http://www1.caixa.gov.br/download/asp/ent_hist.asp?download=24818, instalar em alguma máquina que tenha entrada de disquete e pronto, é só preencher os dados, gravar a chave no disquete, imprimir e juntar o RG e CPF e o Contrato Social ou Requerimento de Empresário e levar lá na Caixa para que eles recebam o disquete, dai você traz o disquete de volta abra o Aplicativo de Pré-certificação e Receba o disquete para ele validar a sua chave.
Rodrigo Barcelos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Meu amigo Alan, estou sim como empresa, e o suporte do suporte da caixa acabou de me ligar para oficialmente dizer que o sistema está com problema.
Nunca vi isso, justamente a função que os contadores vão usar, está com problema. O suporte do suporte disse que está no desenvolvimento.
A caixa não faz teste, nós é que somos beta otários.
Rodrigo Barcelos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Meu CEI está no cartão, o NIS também. Além disso já fui na cef conferir isso tudo. Ninguém merece. Eu querendo me adiantar e nanda
Jonas Lourencini Poloni
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Ao Pessoal do ESPIRITO SANTO.
O Sescon Está promovendo uma palestra sobre a certificação ICP do conectividade social, em Vitória.
para informações e detalhes, acesse:
http://informadp.blogspot.com/2011/06/palestra-conectividade-padrao-icp.html
É necessário o agendamento.
Marcia Aparecida Peres
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalSou de uma contabilidade ....e já entendi que vamos poder entregar as guias de todos os clientes através do certificado do escritorio, agora minha dúvida é.....tenho06 funcionárias no Dep. Pessoal vai ter que ter um certificado para cada..não estou entendendo isso.
Desde já agradeço
Rubens Pereira
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Márcia, você precisará ter um Certificado A3 com o CNPJ da empresa em que as funcionárias estão registradas e com esse certificado vc. pode utilizar para as 06 funcionárias
Erica V.
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeMarcia Aparecida Peres
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalOk , entendi....mais tem que usar uma de cada vez não é
Renata Barbieri Rufino
Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosMarcia, o que eles passaram na palestra foi o seguinte...a empresa tem o e-CNPF e os funcionarios o e-CPF, e a empresa autoriza os CPF que poderam usar os recursos daquele CNPF, porém, nós pensamos assim...para não ter q comprar varios cartões do e-CPF, o funcionario pode usar direto o e-CNPJ, mas ae é como vc disse, um de cada vez, pois o certificado deve ficar conectado ao computador enquanto voce utiliza.
Renata Barbieri Rufino
Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosSergiberto Sebastiao da Silva
Iniciante DIVISÃO 2 , Cortador(a)bom dia, tenho duvidas sobre as datas para obrigação do certificado icp, pois tem aquela tabela da caixa que vai de 500 funcionarios a 5 func, e muitos falam que o certificado antigo o de disquete vale ate 31/12/2011, fico sem enteder o que devo fazer, se mando meus clientes fazerem o icp ou não.
Cristina
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalSergiberto
Aquela tabela da Caixa é apenas uma sugestão, porem você deverá solicitar as empresas que façam seus certificados digitais pois após 31/12/2011 você só conseguirá acessar o conectividade ICP e portanto temos seis meses para isso.
Abraços
Cristina
Ponciano Basílio da Costa
Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidadeamigos,
o certificado do conectividade ICP é o mesmo certificado digital emitido pelo certisign, pois as empresas terão que usar dois certificados diferentes ou o que já possue resolve?
obrigado!!1
Rubens Pereira
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Vanderlei Moraes de Angelo
Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos HumanosGalera, não esqueçam de fazer o download no site da caixa de uma atualização da GRRF. Sem esta att não será possível o envio e geração da mesma nessa competencia.
Att
Vanderlei Moraes
clique aqui
Luiz Marcelo
Bronze DIVISÃO 5 , Advogado(a)algumas perguntas desde ja agradeço.
meu certificado foi feito nos correios.
na hora do preenchimento da solicitação informei meu NIS, porém na hora de visualiza-lo no smart card, nao aparece ele.
consigo entrar no CNS-ICP, que alias diga-se de passagem é só uma autenticação pro velho, pois quando vc entra, o ambiente é do velho. nao mudou nada na parte funcional. achei q iriam integrar um cadastro no pis, uma consulta full do extrato , mas merda nenhuma, as mesmas funções.
mas fica a pergunta: será q meu NIS nao tá no certificado? será q terei problemas? nao consigo entrar no pis online.
outra pergunta, quanto a caixa tá cobrando pra um e-cnpj a3 nao correntista do banco?
Renato Mazzarioli Octavio
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeZenaide,
Fiz pela primeira vez a GFIP e agora vou transmitir. Como faço para transmitir os dados via Cert.Digital passo a passo?
Valeria Patricia Santos Marques
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoalo Inicio de tudo como è? è na caixa que faz? O que o cliente tem que levar? Tem que ter disquete como antes? Como proceder inicialmente???
Chico
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia.
Tenho um certificado e-cpf, porem não tenho cadastrado nele o meu PIS e segundo 0800 da caixa, para que eu possa ser procurador de meus clientes eu devo ter o certificado que conste o meu PIS. Minha dúvida é se vou ter que adquirir novo certificado ou posso somente adicionar o numero do meu PIS a ele para que funcione corretamente.
Grato.
Maria Cristina Pereira
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Chico, segundo informação da Caixa e da empresa Certificadora, voce vai ter de fazer um outro certificado. É o meu caso, fiz um com validade de tres anos e agora terei de fazer um outro.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade