x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.119

acessos 559.255

Nova Conectividade social

MARCIA APARECIDA PERES

Marcia Aparecida Peres

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 12 julho 2011 | 12:00

Bom dia Pessoal
Sou de escritorio de contabilidade e tenho 5 pessoas que trabalham aqui
a empresa que tem o ecnpja3 vai outorgar para o escritotorio e substabelecer para o contador que tem o eCPF ..agora o que tem o eCPF pode substabelecer para essas 5 pessoas ......Cada máquina vai ter que ter um certificado individual para cada trabalhador ....

Josefina Maria de Pauli

Josefina Maria de Pauli

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 12 julho 2011 | 13:04

Olá Luciano,

Vou ter que aguardar um pouco, porque o nosso administrador, que faz todos os serviços de informatica para empresa, acabou de me enviar um e-mail, dizendo que virá aqui, para solucionar o caso do certificado, então terei que aguardar, afinal ele está recebendo para isso. E nos proximos 03 dias 13,14 e15 estou fazendo um curso, que é o dia todo. Se ele não resolver eu entro em contato contigo ok.

desde já te agradeço, amigo.

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 12 julho 2011 | 13:20

OK Josefina Maria De Pauli, qualquer coisa, já sabe o meu email.
Abraços e fique com Deus.

===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Deutschmann

Deutschmann

Prata DIVISÃO 3 , Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 13 julho 2011 | 09:49

Bom dia, Marcia Aparecida Peres

O certificado é como RG e CPF, é de uso pessoal e intransferível. Com ele pode assinar qualquer documento com validade jurídica.
Por esse motivo, é aconselhável que cada pessoa que acessa o Conectividade, tenha o seu.

O governo é reflexo de seu povo.
Luciano Candido

Luciano Candido

há 13 anos Quarta-Feira | 13 julho 2011 | 11:56

Bom dia Marcia Aparecida Peres.
Concordo com as palavras do Alan Rodrigo, mas tem um porém: "CUSTOS".
Cada certificado eCPF não é barato, se você possui vários funcionários designados a enviar SEFIP então isso sairá muito caro.
Aqui no escritório e na base da confiança com os funcionários, então só existe apenas um Certificado eCNPJ A1 e um Certificado eCPF A1 que foram instalados em todas as máquinas, isso quer dizer, que sempre os funcionários utilizarão o certificado do Contador e do Escritório, sempre.

Erica V.

Erica V.

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 13 julho 2011 | 12:03

Olá Luciano, então vc tem um e-CNPJ do escritorio onde seus clientes passaram a procuração, e por sua vez, vc substabeleu a procuração para seus funcionários?
Se eu comprar um e-CNPJ A1, eu consigo instalar em varios computadores? neste caso não vou precisar ter um e-CPF também correto?

grata

erica

Luciano Candido

Luciano Candido

há 13 anos Quarta-Feira | 13 julho 2011 | 16:29

Boa tarde Srta. Erica Vanessa Ometto e Srta. Marcia Aparecida Peres.
Aqui nós trabalhamos assim. Utilizamos o e-CNPJ A1 e os clientes outorgaram a procuração para o nosso CNPJ (Tanto para o Conectividade Social ICP quanto para o eCAC da Receita Federal). Aqui possuímos vários computadores, e todos eles possuem o mesmo e-CNPJ A1.
Não há nenhum problema em utilizá-los todos ao mesmo tempo, inclusive misturando os sistemas, por exemplo: 3 máquinas estão utilizando o e-CNPJ A1 para Conectividade Social ICP, outras 4 para eCAC da Receita Federal, outras para Nota Fiscal, e assim por diante..., não há nenhum problema, assim economizamos nos certificados dos funcionários.

Cassiel Leite de Melo

Cassiel Leite de Melo

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 13 julho 2011 | 16:31

Ola boa tarde caro colegas do forum,

Me perdoem se derrepente minha pergunta não for pertinente, mas pesquisei em outros tópicos e não encontrei a reposta.

Eu gerei a chave de movimentação de um empregado no CNS ICP, mas ocorreu um erro, a data da movimentação informada está diferente da data do Termo de Rescisão do Contrato. Alguem sabe como eu posso gerar uma nova chave com a data correta. Me ajudaria muito

Att

Cassiel Leite de Melo

Erica V.

Erica V.

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 13 julho 2011 | 17:11

Luciano Candido, essa informação é muito importante e de muita valia, pois as informações que tive aqui em Santo André na Corretora Scaramel (que é onde validamos os certificados de nossos clientes) é que não tem como uma pessoa usar o mesmo certificado ao mesmo tempo, que teríamos que comprar um e-CPF para cada um dos funcionários do DP que fazem as movimentações na conectividade, apesar que eu também ouvi dizer que dá para jogar o certificado na rede, assim varias pessoas conseguem acessar ao mesmo tempo. Vc já ouviu falar? será que é o mesmo processo que vc faz?
Temos que ter cuidado, pois vários lugares estão querendo empurrar coisa para agente comprar e as vezes nem é preciso!!!

att

Erica

Luciano Candido

Luciano Candido

há 13 anos Quarta-Feira | 13 julho 2011 | 17:16

Boa tarde Erica Vanessa Ometto, dá sim para acessar ao mesmo tempo, este certificado inicialmente é instalado em apenas 1 máquina, daí é só fazer como eu ensinei aqui no tópico (exportação de certificado) que dá certo sim. Se você quiser, é só você comprar o eCNPJ A1 e fazer o teste, logo que você já estiver com o Certificado na máquina é só passar para as outras máquinas, e se quiser ainda pode abrir o site da Caixa, Receita tudo ao mesmo tempo e em todas as máquinas que você instalou o certificado. Aqui é assim e funciona perfeitamente sem problemas.
Fique com Deus.

Douglas Souza

Douglas Souza

Bronze DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 13 julho 2011 | 17:18

Cassiel Leite De Melo, você gerou a multa de 40% oficial, e depois fez uma outra rescisão com outra data foi isso que ocorreu?
Pois se gerar a multa de 40%, depois de 48hs é gerado a chave automaticamente;

Cassiel Leite de Melo

Cassiel Leite de Melo

há 13 anos Quarta-Feira | 13 julho 2011 | 17:26

Boa Tarde Senhor Douglas

A multa de 40% ja foi gerada e paga pelo GRRF, a chave foi gerada depois, mas quando foi preencher os dados colocou-se a data diferente ao termo de rescisão, por isso o empregado não consiguiu sacar seu FGTS, queria saber como eu faço para anular a movimentação anterior e gerar uma nova com a data correta para gerar uma nova chave, era para ser dia 24/06 e eu botei dia 20/06. Entendeu

Att

Cassiel Leite de Melo

Deutschmann

Deutschmann

Prata DIVISÃO 3 , Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 13 julho 2011 | 17:34

Boa tarde Cassiel Leite De Melo

No mesmo site que você efetuou a movimentação, é possível fazer a RDT.
Selecione, Retificar Dados do Trabalhador - RDT, e faça a correção necessária.

O governo é reflexo de seu povo.
Douglas Souza

Douglas Souza

há 13 anos Quarta-Feira | 13 julho 2011 | 17:56

Boa Tarde Cassiel,

Acho que vai ter que preencher a RDT o Formulario " tem campo (pedido de exclusão de movimentação) e ir na agencia e dar entrada, mais acho que tem que levar a rescisão oficial para comprovar que foi alterada a data da movimentação;

Cassiel Leite de Melo

Cassiel Leite de Melo

há 13 anos Quinta-Feira | 14 julho 2011 | 11:42

Boa Tarde Colegas do Forum

seguindo orientação de alguns colegas, tentei fazer a RDT pelo CNS/Empregado para excluir a chave de rescisão que eu fiz com a data errada para imitir outra com a data correta.

Mas quando eu tento a acessa a RDT com os dados do ex-empregado aparece a mensagem de erro "ERRO (44) - Conta localizada não atende aos critérios estabelecidos para o acesso via internet" ???

Alguem sabe me dizer o que significa essa mensagem, e como eu procedo para fazer a RDT.

Attt

Josefina Maria de Pauli

Josefina Maria de Pauli

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Recursos Humanos
há 13 anos Quinta-Feira | 14 julho 2011 | 11:55

Cassiel,

Eu nunca consegui fazer uma RDT, nem pela conectividade antiga, pois sempre da esta mensagem, quando precisei cancelar Chave de identificação, tive que preencher o formulário e levá-lo a uma agencia, ai sim consegui cancelar a chave de identificação.

RUBENS PEREIRA

Rubens Pereira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 14 julho 2011 | 12:06

Casiel, pois é esses sistemas da Caixa são assim mesmo, a solução é preencher o RDT e protocolar em alguma agência, eu tambem nunca consegui,

E sobre a CNS ICP, alguem já conseguiu fazer alguma coisa sem dar pelo menos uma mensagem de erro?

RUBENS PEREIRA DA SILVA FILHO - Contador
Douglas Souza

Douglas Souza

há 13 anos Quinta-Feira | 14 julho 2011 | 12:46

Boa Tarde Cassiel,

Então o erro 044 aparece porque o funcionário não tem nenhuma divergência cadastral, aí aparece esse erro, data de movimentação errada a CEF não entende que é erro, se o Funcionário estivesse como nome de cadastro errado, data de nascimento, ctps ai você conseguiria acessar, e pela RDT não tem como corrigir data de movimentação, então o certo é preencher msm a RDT formulário e dar entrada a CEF.

Luciano Candido

Luciano Candido

há 13 anos Quinta-Feira | 14 julho 2011 | 13:15

Boa tarde Marcia Aparecida Peres.
Somente empresa que possui funcionário necessitará de Certificado Digital.
Os restantes (somente pró-labore e sem movimento) você envia a Sefip com o Certificado do Escritório.
Pra simplificar é isso....

Agora, aproveite que neste tópico tem o Manual de como outorgar procuração da Receita e Caixa, daí você aproveita os seus clientes que já emitem Nota Fiscal Eletrônica (com o Certificado Digital) e já faz a procuração para o seu Certificado, e outra, no ano que vem o Posto Fiscal (somente do estado de São Paulo) irá distribuir gratuitamente os kits de Certificado Digital contendo o cartão e leitora, daí também aproveite para solicitar dos seus clientes e fazer a procuração para o certificado do escritório.

MARCIA APARECIDA PERES

Marcia Aparecida Peres

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 14 julho 2011 | 13:25

Luciano obrigada pela informação ...agora deixa eu te perguntar
Gero a sefip de pro labore normal como fazia antes ...
Para enviar com o Certificado do escritorio tenho que cadastrar os clientes em algum lugar, pois tentei passar um e não deu certo

Luciano Candido

Luciano Candido

há 13 anos Quinta-Feira | 14 julho 2011 | 13:42

Marcia Aparecida Peres, é só enviar o arquivo, não precisa cadastrar, mas tentei enviar um agora e não foi, acho que o site está com problemas, pois ele não está salvando o arquivo... Tem que ir tentando mais tarde.

Página 30 de 71

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: