Adriana da Silva
Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)Andre, também sou MEI e quando fiz meu certificado fiz no e-cpf logando pela carteirinha do CRC, porém na época eu precisava ter cadastrado um CEI e colocado no preenchimento dos dados na hora da compra do certificado digital. Em uma palestra da caixa tive a triste informação que só porderia usar o e-cpf (minha carteirinha do crc) se eu tivesse cadastro no CEI. O certificado digital não aceita alteração. Só tive duas alternaticas, ou compraria outro certificado e incluiria o CEI de contador autonomo nele, ou compraria um E-CNPJ, com os dados do meu escritorio cadastrado no MEI. Optei pela segunda modalidade pois realmente estou com um escritorio aberto, não sou autonoma, e agora estou passando todas as procurações digitais da Receita Federal pra ele tmb, assim descarto o e-cpf quando vencer os 3 anos e tiver que renovar.
Detalhe muito importante da conectividade: Uma empresa não pode outorgar procuração para uma pessoa fisica (e-cpf) a menos que esta tenha vinvulo empregatício com ela - registrado e com fgts que sera feito os cruzamentos. Para contador com e-cpf pode, porem ele deve ter o CEI em seu e-cpf.
Espero ter ajudado