x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.119

acessos 559.254

Nova Conectividade social

adriana da silva

Adriana da Silva

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 29 julho 2011 | 09:13

Andre, também sou MEI e quando fiz meu certificado fiz no e-cpf logando pela carteirinha do CRC, porém na época eu precisava ter cadastrado um CEI e colocado no preenchimento dos dados na hora da compra do certificado digital. Em uma palestra da caixa tive a triste informação que só porderia usar o e-cpf (minha carteirinha do crc) se eu tivesse cadastro no CEI. O certificado digital não aceita alteração. Só tive duas alternaticas, ou compraria outro certificado e incluiria o CEI de contador autonomo nele, ou compraria um E-CNPJ, com os dados do meu escritorio cadastrado no MEI. Optei pela segunda modalidade pois realmente estou com um escritorio aberto, não sou autonoma, e agora estou passando todas as procurações digitais da Receita Federal pra ele tmb, assim descarto o e-cpf quando vencer os 3 anos e tiver que renovar.
Detalhe muito importante da conectividade: Uma empresa não pode outorgar procuração para uma pessoa fisica (e-cpf) a menos que esta tenha vinvulo empregatício com ela - registrado e com fgts que sera feito os cruzamentos. Para contador com e-cpf pode, porem ele deve ter o CEI em seu e-cpf.
Espero ter ajudado

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 29 julho 2011 | 09:58

Bom dia Marcia Aparecida Peres.

===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Fabiano Machado Costa

Fabiano Machado Costa

Bronze DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 29 julho 2011 | 11:57

Ainda estou com dúvidas na emissão do cartão E-CNPJ (é aquela situação do sócio que não tem PIS - É uma empresa Imobiliária):

No cadastro do Serasa Experian no item Dados do Responsável pelo Uso do Certificado, como o sócio não tem PIS, devo informar um funcionário dele com PIS (da imobiliária. Este funcionário não tem E-CPF) ou posso informar um funcionário da contabilidade com PIS (o funcionário também não tem E-CPF, mas a contabilidade tem o cartão certificado digital pessoa jurídica), pra depois fazer a procuração eletrônica para a contabilidade?

Obs.: A imobiliária e a contabilidade são duas empresas independentes, cada uma com seu próprio número de CNPJ.

Eliz

Eliz

Prata DIVISÃO 2 , Autônomo(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 29 julho 2011 | 17:52

Ola Colegas.....
Estou confusa,,
Então as empresas tem que adquirir o e-CNPJ A3, e depois outorgar a procuração no site da caixa para o escritorio de contabilidade? E dai o escritório de contabilidade pode passar com o e-cpf do contador ??

Desde já agradeço a atenção.......

"A corrida para a excelência não tem linha de chegada." (David Rye)
Eliz

Eliz

Prata DIVISÃO 2 , Autônomo(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 1 agosto 2011 | 11:12

Luis Obrigado pela atenção....

"A corrida para a excelência não tem linha de chegada." (David Rye)
GILSON JR

Gilson Jr

Iniciante DIVISÃO 5 , Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 1 agosto 2011 | 15:30

Boa tarde

Não estou conseguindo entregar a GFIP do mês 07. Alguem sabe o porque... esta dando uma mansagem que o cadsatro CPF, CEI, CNPJ difere da inscrição do certificado eletronico

Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 1 agosto 2011 | 20:49

Boa Noite

Tenho um empresa e sou contadora dessa empresa, fiz um certificado Digital pela certsign, e não funcionou no site da caixa, só no site da Receita Federal. Gostaria de saber o que tenho que fazer para que esse certificado funcione no site da Caixa?
Liguei para Certsign, me disseram que teria que ter informado o numero do PIS quando fiz o certificado, mas não tenho PIS, sou empresária e eu mesma vou transmitir as informações pelo site da Caixa, não vou passar procuração para nenhum escritóri de contabilidade.
Tenho que tirar outro certificado digital e colocar o numero no caso do NIT, pois não tenho PIS?

Se alguém poder me ajudar, ficarei muito grata.

RUBENS PEREIRA

Rubens Pereira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 2 agosto 2011 | 08:11

Bom dia, Solange
Posso lhe esclarecer sobre a PJ;
Se o seu certificado for e-cnpj funciona tanto na Caixa quanto na RFB

RUBENS PEREIRA DA SILVA FILHO - Contador
Josefina Maria de Pauli

Josefina Maria de Pauli

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 2 agosto 2011 | 09:00

Bom dia amigos do Portal.

Estou tentando enviar a sefip do mês 07/2011, atravez do certificado, nunca enviei é a primeira vez.
Anexei o arquivo, pediu para eu salvar savei, ai veio a mensagem que estava pronto para enviar fui em enviar anexei o arquivo, ai veio aquela mensagem.

TIPO DE ARQUIVO INVALIDO ( CNS A0516).

O que eu fiz de errado. podem me ajudar.

Agradeço.

Mônica Pereira Lima

Mônica Pereira Lima

Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Contabilidde
há 13 anos Terça-Feira | 2 agosto 2011 | 10:27

Tenho uma duvida, abri minha empresa e estou na fase de levar o termo de adesão na caixa economica, antes teria de ser levado um disquete, agora como em um curto tempo terpá de ser utilizado o certificado digital, como fica este procedimento, ao inves de levar o disque te e o termo de adesão levo o termo e o totem do certificado a3. ( já comprei o certificado A 3 da Certising). Seria possivel alguem me auxiliar quanto a este primeiro passo. Pois li todos as respostas deste topico e vi qe é um processo complicado aopos esta primeira parte.

Grata.

PS.... postei minha pergunta em um topico novo,pois por distração não vi este. Peço desculpas aos administradores do site e aos nossos colegas do forum por este erro.

Daniela Brito Capuzzo

Daniela Brito Capuzzo

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2011 | 01:55

Me ajudem.

Tenho o e-CPF (com o CEI), mas tenho que registrar um funcionario (de um Empreendedor Individual), ele tem que ter e-CNPJ ou e-CPF?

Com a procuracao outorgada (sempre via internet, sem comparecimento na CEF, correto?)

Depois disso baixo o programa SEFIP.

Alguem tem um manual? Depois desse ponto nao sei o que fazer.

RUBENS PEREIRA

Rubens Pereira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2011 | 12:07

Então Douglas, se você não tiver a leitora é mais interessante comprar esse que já vem com a leitora pois vc. tem o suporte deles da instalação, no caso é o mais caro.
Esse mais barato, vc pode instalar apenas em uma máquina e não sei se no caso de perder os dados se vc. tem direito a uma nova instalação.

RUBENS PEREIRA DA SILVA FILHO - Contador
Douglas Souza

Douglas Souza

Bronze DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2011 | 12:58

Boa Tarde,

Então conversei com o contador aqui responsável, e o mesmo me informou que já temos o leitor, que o escritório aqui já tem o certificado, então para os clientes eu compro apenas o certificado sem esse leitor, ele me disse que quer colocar apenas na minha maquina;

Claudiane

Claudiane

Bronze DIVISÃO 4 , Advogado(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2011 | 15:33

Colegas

Boa tarde.
Estou levando uma surra com esse negócio de Conectividade ICP. Não consigo acessar a página, e dá erro toda vez que eu tento acessá-la. Nunca acessei, e quando abre aquela janela do certificado, não aparece nada. Gostaria que um dos colegas me auxiliasse, pois não sei se há necessidade da instalação de algum programa para que o certificado seja detectado e eu possa seguir com os trâmites. Alguma alma generosa pode me socorrer?
Grata.

Josefina Maria de Pauli

Josefina Maria de Pauli

há 13 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2011 | 16:55

Claudiane

Não sei qual o certificado q vc tem, mas comigo aconteceu isso, eu instalei o certificado pelo site da certisign, e todos os aplicativos que consta no site dele, e o certificado não aparecia. Então entrei em contato com o suprte deles, e depois de muitas tentativas, ele tiveram que me mandar um arquivo, para que funcionasse. Agora consigo ver o certificado e já enviei a sefip deste mes sem problemas.

MARCIA APARECIDA PERES

Marcia Aparecida Peres

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2011 | 08:13

Josefina , Bom dia ..você é de Contabilidade ....pois é assim , solicitei que todos meus clientes comprem o Certificado até as que não tem funcionários ....o que eu queria saber e assim....os clientes já estão fazendo a outorga para o escritorio.....o Escritorio tem o eCNPJ A3....agora meus funcionários que fazem o envio cada um tem que ter um eCPF.....não consigo entender isso. pode me ajudar

Grata

Josefina Maria de Pauli

Josefina Maria de Pauli

há 13 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2011 | 08:50

Bom dia Maria Aparecida,

Eu não sou de escritório de contabilidade, estou no ramo da cosntrução civil,

Mas pelo que entendi, os seus cliente passam a procuração para o seu escritório, e o escritório por sua vez vai passar a procuração para um funcionário seu. Atravez desta procuração e seu funcionário para a ter um certificado para operar junta a caixa. É mais ou menos isso.

Página 36 de 71

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: