Fabiana S. de Godoy
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Vanessa,
Já fiz a GPS avulsa, dessa forma só ficará faltando a SEsif para enviar.
Que saco isso da caixa.
Fabiana
respostas 2.119
acessos 559.091
Fabiana S. de Godoy
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Vanessa,
Já fiz a GPS avulsa, dessa forma só ficará faltando a SEsif para enviar.
Que saco isso da caixa.
Fabiana
Zenaide Carvalho
Articulista , Instrutor(a)Vanessa, se já houve alguém que foi demitido na empresa, é sinal que o contador tem a chave .pri (certificado que ainda é feito em disquete). Peça para ele esse arquivo.
Aí vc instala o programa sefip e o programa conectividade social e envia seus arquivos com a chave pri.
Instale também o programa GRRF para o caso de precisar acessar saldos e comunicar desligamentos.
Os programas vc consegue no site da caixa - área de downloads.
Se não teve demitidos, é possível que ele não tenha feito a chave .pri para a sua empresa, o que vc ainda poderá fazer, usando o certificado em disquete. Para isso, baixe lá no site da Caixa o programa de Pré-Certificação, instale e siga as orientações, para gerar a chave ainda em disquete.
Essa situação ainda é válidade até 31/12/2011.
Angela Maria Fontana
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Pessoal vi essas informaçoes em um site, espero q ajude:
Visto a necessidade de adaptação e agilidade do sistema da Caixa Economica Federal relativo aos processos referentes a transmissão e movimentação de GFIPS, GRRF, RDT's e demais funcionalidades do programa Conectividade Social a C.E.F disponibilizou uma nova versão do Programa, o Conectividade Socil ICP. Juntamente com um novo programa surgem as dúvidas de como fazer para ter acesso, como fazer o registro, dentre outras. E por haver essa necessidade, nós do Portal Gestão de Pessoas estamos disponibilizando este passo-a-passo de como se registrar no CNS-ICP e ter acesso ao ambiente restrito aos Certificados Digitais.
Mas lembrem-se, a empresa tem que ter cadastrado um certificado digital, e-CNPJ ou e-CPF. O mesmo pode ser emitido em qualquer Autoridade Certificadora - Aconselhamos o Correio (clique aqui), e em qualquer tipo de midia (disket, token, CD, DVD, Pen Drive, Smart Card, etc). O Certificado Digital é universal, de forma que pode ser utilizado para acessar ao novo Conectividade Social ICP, e qual outro sistema, de qualquer outra instituição, que aceite o certificado digital, inclusive as declarações da Receita Federal.
Tendo cadastrado o Certificado Digital, vamos aos passos para registro no Ambiente CNS-ICP.
1° Passo: Acesse o Site - https://conectividade.caixa.gov.br - no momento em que o ambiente for acessado ele vai pedir para que se escolha o certificado digital a ser usado. Selecione o ativo.
(clique na imagem para ampliá-la)
2° Passo: Você será redirecionado para o sistema fechado no CNS-ICP. Confirme se no canto superior esquerdo o nome do responsável pelo certificado digital está correto, se estiver tudo ok clique em continuar.(clique na imagem para ampliá-la)
3° Passo: O site irá fazer um comunicado dizendo que a próxima tela abrirá uma lista para cadastro do perfil da empresa, clique em aceito e depois em continuar.(clique na imagem para ampliá-la)
4° Passo: Abrirá uma lista com alguns perfis de empresa, selecione aquele que você e/ou sua empresa se enquadrarão.
5° Passo: Selecionado o Perfil da Empresa, aparecerá uma pagina dizendo que você deve comprovar o seu enquadramento no perfil listado. Você fará isso indo a uma agência da C.E.F com os documentos de cadastros de sua empresa, os mesmos que eram utilizados no antigo cadastro do conectividade em disket. Cartão CNPJ, contrato social, estatuto, contrato de arrendamento registrado, copia rg e cpf do titular do registro e comprovante de residência.(clique na imagem para ampliá-la)
6° Passo: A seguinte tela é a de habilitação dos serviços a serem utilizados com o CNS-ICP, deixe todos os itens marcados e clique em continuar.
(clique na imagem para ampliá-la)
7° Passo: O site irá abrir um executável para registro e autenticação da página, clique em executar.(clique na imagem para ampliá-la)
8° Passo: Se abrirá uma pagina com um termo do contrato, leia-o atentamente, lá estarão descritos os serviços prestados pelo sistema, obrigações e direitos. Se estiver de Acordo, clique em "Aceitar o Termo".(clique na imagem para ampliá-la)
9° Passo: Seu pré-registro estará concluído, se abrirá uma tela com os dados do termo de contrato. Imprima essa tela e leve-a juntamente com os documentos de enquadramento de sua empresa a C.E.F. Aconselhamos também que salve uma cópia do termo do contrato em seu computador.(clique na imagem para ampliá-la)
Feito o pré-registro, vá à uma das agências da caixa para concluir o registro como os documentos de enquadramento da empresa. Como dito a cima, seria como o registro do Conectividade Social Empregador, com o Disket, a diferença é que não serão mais utilizados os programas "Cliente de Certificação" e nem o "Conectividade Social". O sistema será utilizado 100% via Web a partir de 02/2011. Mas fiquem tranquilos, o conectividade social empregador (modelo em disket) para os já cadastrados poderá ser usado até 12/2011, período o qual todas as empresas terão para se adaptar a nova versão.
Vanderlei Moraes: Administrador de Pessoal e especializando em Gestão de Pessoas.
Zenaide Carvalho
Articulista , Instrutor(a)Oi Angela! o Vanderlei frequenta o Fórum...
Gostaria de observar que no passo 9, foi feito o registro de um SINDICATO (perfil RESTRITO no CNS-ICP), que, nesse caso, deveria ir até a CEF levando os documentos que comprovem o enquadramento... no caso das empresas, essa ida será desnecessária...
Marcio Teles
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar EscritórioAmigos
Muito tem se falado do modelo e forma do Certificado Digital, mas não se falou de como podemos utilizar, e se pode ser utilizado, o mesmo Certificado utilizado para emissão das NF-e A1 ou A3.
Alguem esta usando esses mesmo certificados para acessar a conectividade ?
E como poderemos utilizar esse mesmo certificado da emissão das NF-e, se as empresas possuem em seus próprios computadores, para emitir as notas?
obrigado
Pablo Temujin Figueira
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioBom dia.
Acredito que ja foi comentado, a nova conectivdade suportará os certificados nos moldes ICP Brasil, então acredito que funcionária com o NF-e A1 ou A3.
Com o A1 para NF-e eu mesmo já fiz o teste e consegui entrar.
Att,
Adriana
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)bom dia ,
gostaria de saber se quem ja tem certificação digital nao precisa fazer novamente.?
Marcio Teles
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar EscritórioPablo,
Obrigado pela resposta...
Adriana,
Depende de qual certificado vc tem, se for e-CPF, deve verificar ser o o numero do PIS/PASEP foi cadastrado quando foi pedido o certificado, se não deve pedir outro.
blza
Vanderlei Moraes de Angelo
Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos HumanosExatamente Zenaide, bem observado. Após o registro os Sindicatos tem que comprovar seu enquadramento e até então não há exigencias do mesmo processo para as empresas simples, apenas sindicatos e órgãos públicos.
Pessoal que está deixando perguntas no final do fórum, muitas destas perguntas já foram respondidas em debate durante a semana. Vai requerer um tempinho para leitura, mas nas páginas iniciais do fórum vocês tiraram muitas dúvidas. Como por exemplo o uso dos certificados digitais utilizados para envio de notas fiscais e declarações da receita, os modelos, prazos e demais funcionalidades.
Acredito que o susto inicial já está passando, agora vem o período de adaptação.
att
Vanderlei Moraes
@Oculto
Portal Gestão de Pessoas
Deivis R.
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeLi todos os tópicos acima e não entendi para que serve o cronograma de obtenção do certificado digital, uma vez que o sistema e diskete pri ainda poderão ser utilizado até 31/12/2011.
Alguem saberia me explicar por favor?
Outra duvida - uma vez que acessar o sistema com certificado digital, não poderei mais utilizar o sistema do conectividade com diskete e arquivo pri?
Obrigado
Claudinei Ap. Soares
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
Boa Tarde Pessoal, verif o site abaixo, tem algumas informações interessantes ref conectividade.
http://www.conectividadesocial.com/
outra informação e a seguinte:
O que acontece com as empresas ou pessoas que já possuem o certificado digital mas neste não consta o número NIS (PIS/PASEP), Eles precisam de um certificado novo?
No site tem a seguinte informação: www.certisign.com.br
"Se você usuário outorgado ou substabelecido e já possui um Certificado Digital e-CPF e nele não está contido o número do NIS (PIS/PASEP) dirija-se a uma agência da Caixa e solicite a vinculação do número do seu CPF ao seu número de NIS".
Lembrando que os certificados estão com um custo menor no endereço:
https://www.facesp.com.br , o importante e reduzir o custo final dos certificados
Roseane Ângelo da Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Supervisor(a) Recursos HumanosCaros colegas,
Estou com dúvida em relação ao tipo de certificado, é apenas o certificado do tipo A3? Em que parte da circular da Caixa informa a validade do certificado?
Susana Vila Nova Camilo
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar AdministrativoBoa tarde pessoal,
pessoal, é só eu, ou vcs tambem nao estao conseguindo acessar o endereço http://conectividade.caixa.gov.br para conseguir acesso com a certificação digital?
Luciano Candido
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalOntem eu utilizei normal, hoje já está dando este erro:
Rafael Alves Canazar
Bronze DIVISÃO 1 , Proprietário(a)Amigos, confirmado o que a Zenaide informa. Encaminhei dois clientes hoje e eles conseguiram gerar a chave PRI (disquete) na Caixa. É claro que o atendente não sabia do que se tratava o Conectividade ICP, mas fez o disquete sem nenhum problema. Sugiro que ainda que a empresa (cliente) não faça muito movimento para precisar do PRI, seja feito. Acredito que até o final do ano a coisa não ande tanto. Abraços!
Zenaide Carvalho
Articulista , Instrutor(a)É altamente recomendado que as empresas que ainda nao tem chave.pri que o façam o mais rápido possível, até porque podemos trabalhar com algumas hipóteses:
1) algum orgão dar certificado digital por pelo menos um ano grátis para as pequenas empresas (ou todas)
2) o prazo ser prorrogado
3) Deixar de exigirem certificado para as pequenas empresas, como é o caso do acesso da RFB.
Fatimaaparecida da Silva Konno
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Recursos HumanosBom dia!! em meio a tantas perguntas e respostas sobre o novo sistema da conectividade icp vai clareando as idéias. Mas ainda muitas dúvidas surgirão, gostaria de saber se é o escritório tem encaminhar alguma coisa em relação aos certificados e as procurações ,ou é os empregadores que irão nos locais autorizados com os documentos necessários? outra coisa o escritorio precisa fazer também o certificado ? pq a contadora aqui já tem umque ela fez pra nota fiscal eletronica esse serve ou não?? Se puderem me responder agradeço .Obrigada.
Edval Gomes Cardoso
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Fatima,
O Escritorio de Contabilidade tem que ter certificado icp e quanto aos seus clientes voce pode aguardar mais um pouco até que se torne necessario, quando por exemplo o sistema antigo não mais funcionar ou houver rescisões de contrato, pois quanto a transmissão de gfip o escritorio poderá transmitir sem que o cliente tenha certificado.
Quanto a emissão do certificado cada cliente seu deverá procurar uma entidade certificadora para obete-lo e em seguida acessando o sistema conectividade social icp passar a procuração para o escritório, que funciona exatamente como era o sistema antigo (pri), para passar procuração é necessario que ambos tenham certificado icp.
Espero ter ajudado.
Fatimaaparecida da Silva Konno
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Recursos HumanosObrigada Edval!!! me ajudou muito sim.
Ericka Maria
Prata DIVISÃO 4 , Supervisor(a) Recursos HumanosBoa Tarde
Galera estou acessando o novo site do conectividade social http://conectividade.caixa.gov.br/ e está aparecendo tudo em inglês,
e não tem opção nenhuma de acesso.
O que devo fazer?
Erica
Vanessa Bilar
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Recursos HumanosValdineis Junior
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalÉrica, recomendo a você tentar entrar no site já com o Certificado Digital no leitor, antes mesmo de abrir o navegador.
E comigo o firefox não funcionou. Então também recomendo a usar somente o Internet Explorer.
Rafael Alves Canazar
Bronze DIVISÃO 1 , Proprietário(a)Mas pessoal, por hora não está funcionando, certo? E já que as chaves PRI estão funcionando, pelo ao menos noss escritório vai deixar isso chegar a algum lugar, o que parece que fatalmente vai chegar a uma prorrogação. Abraços.
Juliana Luiza da Silva
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalPara efeito de sefip, posso enviar como certificado digital da Matriz como responsável. E quando acessamos o conectividade conexão segura só conseguimos acesso a empresa dona do certificado. A conectividade ICP dispoe do acesso para os outros procedimentos como consulta e emissão de extratos, retificações e etc com o certificado digital da responsavel podendo acessar informações das filiais?
Susana Vila Nova Camilo
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar AdministrativoBoa noite pessoal
Hoje fiz um "curso" que a caixa disponibilizou gratuitamente em parceria com o SESCAP, em Umuarama, e o que pude observar é até para o pessoal da propria caixa esta tudo meio confuso e que ao longo do curso ficaram algumas duvidas que ficaram sem resposta... mas o pouco que entendi é que toda empresa terá que possuir o certificado digital para que possam outorgar a procuração para os escritorios que obrigatoriamente tem que possuir cnpj ou CEI, ou seja a procuração só poderá ser outorgada de CNPJ/CEI para CNPJ/CEI e os escritorios poderão outorgar procuração aos seus funcionarios que possuam certificado e-CPF, mas desde que sejam registrados nos escritorios, para que sejam cruzadas as informações. Outra informação é que se cada construção tiver um CEI, deverá cada CEI ter um certificado, exceto se estas obras estiverem sendo feitas por uma construtora aí só a construtora deverá possuir o certificado. Outra informação também é que caso as empresas tiverem filiais entao o certificado da Matriz valerá para filiais...
Susana Vila Nova Camilo
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar AdministrativoBoa noite Vanderlei,
Bom pelo o que entendi no curso que fiz hoje, oferecido pelo SESCAP em parceria com CEF, pude entender que para cada CEI deverá existir um certificado digital e que o sistema da CEF nao aceitará o e-CPF somente será aceito o e-CNPJ, entao se os empregadores tiverem varias matriculas para cada CEI ele terá que ter um certificado.
Zenaide Carvalho
Articulista , Instrutor(a)todo Cei de obra está necessáriamente vinculado a um CNPJ (se for de uma empresa normal ou construtora), logo, todos os trabalhadores são do cnpj e o fgts deles está cadastrado na CEF com o cnpj e não com o cei... logo, a empresa tenho o seu certificado, poderá acessar todas as obras...
é diferente de uma PF que faz obra, já que essa não tem cnpj e, portanto, para recolher esse fgts ela terá que fazer um e-cpf vinculando o número do seu cei.
A CEF não está recomendando (claro) que as empresas deixem o certificado com o escritório e até mesmo algumas consultorias e empresas que vendem certificados não estão divulgando que a gfip pode ser enviado com um certificado qq no cnpj, logo, as informações sobre isso não sairam em legislação... o que recomendo é quem já conseguiu acessar, tente fazer um arquivo .sfp com várias empresas (com e sem fgts e sem procuração eletronica)... vai passar.
Edval Gomes Cardoso
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Pessoal,
Tenho uma palestra em pdf sobre o conectividade social icp realizada aqui em Fortaleza ontem pela Caixa Economica da qual participei, para auxiliar outros colegas gostaria de postar no forum mas não sei como faze-lo, alguem poderia me infromar passo a passo como postar esta palestra?
Vanessa Bilar
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Recursos HumanosBom dia Edval,
Se puder me enviar por email essa palestra eu agradeço muiiito.
@Oculto
Obrigada.
Lucivando Coelho Guimaraes Coriolano
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Também quero a palestra. Vanessa envia para mim.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade