x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.119

acessos 557.766

Nova Conectividade social

PRISCILA CAETANO SOARES

Priscila Caetano Soares

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 6 maio 2011 | 10:16

Nós já devíamos estar acostumados com essas polêmicas das novidades do governo! Tudo muda no final! Os prazos são sempre prorrogados, eles criam regras absurdas, nós somos cobaias deles, quebramos a cabeça para tentar entender, a coisa não sai do jeito que deveria sair e eles são obrigados a ir adequando o sistema as nossas necessidades. Devemos acompanhar o assunto e aguardar as novidades que estão por vir. Não quero crer que a CAIXA vai dificultar masi que a própria Receita Federal que no ato da abrigatoriedade do uso do certificado digital, exigiu apenas UM certificado válido para transmissão das informações.

Priscila C. Soares
Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 6 maio 2011 | 10:47

Pessoal, segue a Palestra em PDF que o Sr. Edval Gomes Cardoso enviou.

Palestra do Conectividade Social ICP - Edval Gomes Cardoso


Pessoal,
Postado por Edval Gomes Cardoso
Tenho uma palestra em pdf sobre o conectividade social icp realizada aqui em Fortaleza ontem pela Caixa Economica da qual participei, para auxiliar outros colegas gostaria de postar no forum mas não sei como faze-lo, alguem poderia me infromar passo a passo como postar esta palestra?


EDVAL G. CARDOSO CONTADOR




Download
https://sites.google.com/site/primeiraviacontabilidade/PALESTRACONECTIVIDADESOCIALICP.pdf?attredirects=0&d=1


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Jorge CAmilo

Jorge Camilo

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 6 maio 2011 | 10:53

Bom dia a todos!

O conectividade social ICP veio para substituir o certificado AR a conhecida chave pri, todas as empresas devem possuir este certificado, pois só será possivel qualquer movimentação por ela com excessão do envio das obrigações que ainda poderão ser enviadas por qualquer certificado(não recomendado).
As pessoas fisicas que já possuem certificados tem que ter CEI pois só assim será possivel o contador autonomo prestar serviço a uma empresa.

Paz do senhor Jesus estejam com todos que amam e obedecem a sua palavra!!!

Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 6 maio 2011 | 11:04

Bom dia Amigos,

É com muita precaução e cautela que tenho acompanhado os debates desta postagem, na minha opinião este novo conctividade ainda vai dar muita dor de cabeça para todos os empregadores.

Gostaria de agradecer ao Sr. Luciano Candido pelo link para download da palestra.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 6 maio 2011 | 11:09

Olá Elisabete Vitoriano, agradeça ao Edval Gomes Cardoso, pois ele é que enviou o arquivo, eu só dei uma mãozinha.... Todo mérito ao Edval Gomes Cardoso.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Jorge CAmilo

Jorge Camilo

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 6 maio 2011 | 11:19

Bom dia Lucivaldo!!!

Está conectividade tem validade sim, porem a caixa liberou um cronograma para que seja providenciado o certificado digital.

O certificado AR (DISQUETE) terá validade até o final do ano, o cronograma da caixa é apenas para organizar.




[/code]sabedoria é dom que é dado por Deus, só temos que exalta-lo por tudo![code]

Tiago  de Lannes

Tiago de Lannes

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 6 maio 2011 | 23:47

Lamentável sua postagem Rodrigo Barcelos, eu tenho sim o hábito da leitura, estou me referindo a palestra em slide citada pelo colega, que beneficiaria uma gama maior de pessoas, por exemplo outros colegas de classes que não fazem parte do fórum, poderiamos repassar a amigos.

MAS ACHO QUE VOCÊ RODRIGO BARCELOS DESCONHECE A PALAVRA GENTILEZA. E eu mesmo estando com muito pouco tempo, porque tenho muitas coisas pra fazer vou lhe ajudar, porque me proponho sempre que acho que alguém esteje precisando.


Gentileza que significa cortesia, amabilidade, fidalguia, bom tratamento.

Tem um poder muito grande e tem relação direta com a inteligência bem como denota elevação moral.

RODRIGO BARCELOS, ESPERO QUE VOCÊ LEIA

Nota da moderação: Mensagem editada por conter palavras agressivas.

Daiane Duarte

Daiane Duarte

Bronze DIVISÃO 3, Gerente Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 9 maio 2011 | 09:50

Olá pessoal!!!


Tenho alguns clientes que não possui a Certificação antiga (em disquete).
Alguém sabe até quando o cliente poderá comparecer à CEF para requerê-la?



Obrigada pela atenção!!!

ERIKA LOFIEGO

Erika Lofiego

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 9 maio 2011 | 10:54

Olá pessoal !!

Com o token no drive, entrei no endereço enviado por vocês e cadastrei o e-cpf do contador, até aí tudo bem. Após os procedimentos ele pede para cadastrar as empresas que o contador irá representar. Digitei o CNPJ e cliquei e continuar, aparece a seguinte mensagem:

Request Entity Too Large
A request entity is longer than the server can handle.

Alguém teve o mesmo problema?

Att.

ANGELO HENRIQUE DANIEL JUNIOR

Angelo Henrique Daniel Junior

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 9 maio 2011 | 11:15

Caro colegas
Erica - essa mensagem está aparecendo já faz algum tempo más desde o dia 02/05 que ela não parou mais de aparecer,

Request Entity Too Large

já fiz de tudo o que possa imaginar, já veio técnico, já fui na CEF, liguei no 0800 e nada ate agora, aliás se desde o dia 02/05 que era a data do inicio dos processos ICP e nada funcionou, melhor continua não funcionando imagine o que vem pela frente ....

Escritorio Contábil
(16) 3343-4525
[email protected]
Angelo Henrique Daniel Junior - CONTADOR
SITE - https://www.contabilidadejuniorjuliana.com.br
Susana Vila Nova Camilo

Susana Vila Nova Camilo

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 12 anos Segunda-Feira | 9 maio 2011 | 13:00

Oi Ericka

nao leve a mal a dica que vou dar, mais pelo que eu andei lendo no manual da caixa nao é aceito o e-cpf para vincularem as empresas a cpf e sim e-cnpj para e-cnpj, é o mesmo caso que acontece aqui comigo, o contador aqui do escritorio onde trabalho só tem o e-cpf e vao ter que providenciar o e-cnpj para que as empresas possam outorgar procurações para ele.

Desculpe essa humilde iniciante se tiver te passando alguma informação errada um grande abraço fique com Deus.

Susana VN Camilo
JOSE AUGUSTINHO ZAGO

Jose Augustinho Zago

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 9 maio 2011 | 13:11

Boa tarde,

Algumas empresas já aderiram ao certificado e consequentemente nos passaram as procurações, agora tenho uma duvida, eu entro no sitio da C.E.F, com o certificado do Escritorio Contábil, onde eu altero o perfil para mudar de empresa? igual acontece no caso da Receita Federal do Brasil, la aparece onde altera o perfil, alguém sabe informar?

Gerente de Rh & Dp
Contato: (62) 8404-1639
E-mail: [email protected]
Skype: augustozago01
Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 9 maio 2011 | 13:44

Olá José Augustinho Zago, é só entrar em https://conectividade.caixa.gov.br fazer o seu login, depois você clica em Acessar Empresa Outorgante, depois você digita o CNPJ e clica em Continuar. Pronto.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Amaro |

Amaro |

Prata DIVISÃO 2
há 12 anos Segunda-Feira | 9 maio 2011 | 13:54

Amigos, boa tarde, estou tomando conhecimento agora a mais essa novidade, as empresas que já têm certificados A-3 CNPJ do qual têm utilizado em suas operações junto ao SRF, PMSP, etc poderá utilizá-lo para fins da conectividade da caixa ?

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 9 maio 2011 | 13:57

Sim, Amaro, é o mesmo certificado, porém este certificado tem que constar o número do PIS do sócio/empresário responsável.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Rivaldo Pinheiro

Rivaldo Pinheiro

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 9 maio 2011 | 14:02

Boa tarde amigos,

Alguem poderia me ajudar, tenho algumas dúvidas.

a) Todas as empresas só poderão enviar as SEFIPs mediante o certificado digital?
b) A Conectividade deixou de ter validade?
c) O certificado a ser usado será e-CNPJ ou e-CPF?
d) O certificado do contador pode ser usado em substituição ao da empresa/sócio?
e) Qual o prazo?

Valdineis Junior

Valdineis Junior

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 9 maio 2011 | 14:19

Rivaldo:

a) Para enviar a GFIP, você precisará apenas do Certificado Digital do escritório de contabilidade. No meu caso, como eu trabalho em um Sindicato Patronal, vamos utilizar o e-CNPJ da Entidade.
O Certificado será de uso obrigatório a todas as empresas no momento que estas fizerem movimentações de seus funcionários, como nos casos de consulta de extrato do FGTS. São praticamente todas as funções do CMT (Conexão Segura).

b) O programa Conectividade Social para envio de GFIPs terá validade até o dia 31/12/2011. Durante este período, poderemos usá-lo normalmente.

c) Depende do responsável pelo envio das informações. Se for um escritório de contabilidade sem CNPJ, será um e-CPF vinculado ao CEI. Se for um escritório com CNPJ, a própria empresa, ou como no meu caso um Sindicato, será um e-CNPJ.

d) Apenas para envio das GFIPs. No caso de movimentações de funcionários, a empresa deverá ter um Certificado Digital e passar uma procuração eletrônica ao Contador.

e) Como eu havia dito antes, a validade dos Certificados antigos será até o dia 31/12/2011.

Página 5 de 71

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.