x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.119

acessos 559.092

Nova Conectividade social

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 8 novembro 2011 | 16:05

Boa tarde Washington, vou tentar lhe ajudar, se eu tiver errado em alguma coisa que os colegas me corrijam.

1) e-cpf do Contador precisar inserir o CEI?
Depende. Se o Contador for autônomo e tiver funcionário registrado no seu CEI, será obrigado a cadastrar, caso contrario, não tem necessidade.

2) a Procuração no sitio da cef vai cadastrar as empresas com certificado e depois o e-cpf do contador para efetuar /ou outugar?
Então, quando a empresa tiver funcionário ela entrará com seu certificado digital e lá passará a procuração para o e-cpf.

3) Condomínios, pessoas que tem domésticos e recolhem pelo CEI, empresas que somente informam o sefip/gfip a título de pro-labore e empresas optantes pelo simples nacional também precisam comprar o e-cnpj E E-CPF?
Um amigo contador nós passa todas as suas folha de pagto para gerarmos, agora com esse processo: -ecnpj das empresas, procuração da caixa poderá ser para os dois ou somente no e-cpf dele
?
Quando a empresa só recolher pró labore, não tem necessidade de fazer um certificado digital, apenas poderá ser enviado com o e-cnpj ou e-cpf do escritório. E pessoas que tem funcionários que necessite do CEI terá que fazer o certificado digital e passar a procuração para o e-cpf ou e-cnp do contador.

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 8 novembro 2011 | 19:17

Boa noite Mauricio Curtolo!

Na mesma ordem que posto por você:

os outros 160 terão que solicitar um certificado digital só pra passar uma procuração para o contador ?

Sim. Se desejar outorgar a procuração para o contabilista, o empresário deverá ter o Certificado Digital também.

não tem como ser feito como na Receita Federal que fazia aquelas procurações que reconhecia firma no cartório.?

Não tem como.
Como disse antes, o outorgante da procuração também deverá ter o Certificado Digital.

Estas informações me foram passadas pelos responsáveis da C.E.F. de Paracatu-MG.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Celso

Celso

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 9 novembro 2011 | 10:18

Ola Silvya, geralmente essa mensagem se deve a não estar conectado o token ou cartão com o certificado antes de acessar o site da CEF.

Perspectiva Contábil Ltda
JOSE DONIZETE TEIXEIRA

Jose Donizete Teixeira

Bronze DIVISÃO 5 , Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 9 novembro 2011 | 10:45

ola,

gostaria de uma informação, na minha cidade o unico lugar que faz o certificado digital é na CEF so que o gerente diz que so vai fazer pra quem é cliente da caixa. Além de ter da dificuldade de fazer este bendito certificado ainda somos obrigados a ser cliente da caixa. é o fim.

Janice Macedo

Janice Macedo

Prata DIVISÃO 1 , Assessor(a) Recursos Humanos
há 13 anos Quarta-Feira | 9 novembro 2011 | 16:27

Boa tarde!
Como muitos, também estou cheia de dúvidas!! Mas conto, como sempre, com a ajuda de todos vcs, mestres!!
1) O certificado A1 também tem validade para envio de informações?

2) Fiz o registro do certificado do escritório onde trabalho no conectividade e as empresas já deram as procurações, porém, não consigo, na parte de consulta de procuração outorgada, visualizar o nome das empresas que já o fizeram e todas estão registradas no conectividade. O que devo fazer?

Aguardo os comentários.
Obrigada

Janice

DEIVIS R.

Deivis R.

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2011 | 10:12

Marcia bom dia, o certificado A1 parece que voce faz o download do arquivo no pc, sinceramente embora mais barato não recomendo, ja tive cliente que deu problema na HD do pc e perdeu o certificado (não tinha back-up), outro comprou em token e numa queda de energia queimou a USB e o Token, hoje eu explico as vantagens e aconselho a comprar o A3 em cartão e faço a procuração no escritório.

Deivis

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2011 | 10:36

Bom Dia Marcia Aparecida Peres e Deivis R.

Neste tópico contém anexo a "Geracao e Restauração da Copia de Seguranca do Certificado Digital A1", isso evitaria a perda do Certificado A1.

Também aqui mesmo no tópico tem o "Manual Outorgar procuracao Caixa e Receita", é só baixar e enviar para o seu cliente.

Abraços.

===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Tatiana Cristina Val

Tatiana Cristina Val

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Administrativo
há 13 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2011 | 13:37

Boa Tarde.

Já algum tempo visito este site e ele já me ajudou varias vezes.
Hoje de manhã eu estava pesquisando no GOOGLE algo que me ajudasse a conseguir utilizar o GRRF pelo Conectividade Social ICP. Eu inclusive cheguei a encontrar uma pergunta aqui no fórum, que se encaixava perfeitamento no meu caso, mas, inexplicavelmente não a encontro mais para saber se alguem ajudou a pessoa.

Ocorre que, trabalho no Depto Pessoal de um escritório de Contabilidade, e estou conseguindo trabalhar bem com o novo Conectividade ICP, inclusive já estou enviando as declarações da SEFIP por este novo caminho.
Porém meu unico problema esta sendo com relação ao GRRF, sei que preciso baixar o aplicativo por meio do site da caixa, só que eu já baixei o arquivo, salvei, executei, e não consigo fazer ele funcionar.

Será que alguém está com o mesmo problema que eu, ou estava e conseguiu resolver?

Aguardo uma resposta.

Obrigada

Luciano Candido

Luciano Candido

há 13 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2011 | 15:32

Janice Macedo.

Boa tarde!

Trabalho em um escritório de contabilidade e gostaria de saber quais as empresas que já passaram a procuração para enviarmos o SEFIP. Tenho olhado, mas não consigo visualizar....

Sds
Janice

Abra o Conectividade Social ICP e selecione Procuração.
Clique em Consultar Procurações Recebidas Por Outorga e pronto.

Se você quiser colocar em ordem de Procurações por ICP e Procurações por CSE é só você clicar em TIPO.

Abraços e fique com Deus.

Janice Macedo

Janice Macedo

Prata DIVISÃO 1 , Assessor(a) Recursos Humanos
há 13 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2011 | 15:47

olá luciano!
obrigado pela atenção. fiz este procedimento e ainda assim não aparece. ja vi o cliente dando a outorga e qdo fui consultar, não constava ainda....
tentei ver o saldo do fgts de um funcionário deste cliente e não consegui...
o que faço???

janice

Luciano Candido

Luciano Candido

há 13 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2011 | 16:00

Boa tarde
Janice Macedo,
Estranho isso, pois eu mesmo é que faço as outorgas dos clientes (pois a maioria não sabe mexer com computador, daí eu mesmo faço) e sempre apareceu, eu fiz um hoje de manhã e deu certo, será que o seu cliente não está fazendo corretamente ou ele não fez até o final?

Julio Cesar Menezes de Carvalho

Julio Cesar Menezes de Carvalho

Iniciante DIVISÃO 3 , Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2011 | 17:36

Boa tarde,

Pessoal, eu estou tendo problemas. Toda vez que tento entrar no site do Conectividade o programa acusa o seguinte erro:

Esse erro (HTTP 403 Proibido) significa que o Internet Explorer estava apto a se conectar ao site, mas ele não teve permissão para exibir a página da Web.

Para obter mais informações sobre erros de HTTP, consulte a Ajuda.

Já vi acima que um dos usuários indiciou baixar a nova versao do Internet Explorer o fiz e nada! Não acessa de jeito nenhum.

Como eu faço?

Celso

Celso

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2011 | 17:50

Julio, esse erro pode ocorrer também quando o sistema não reconhece que o certificado está conectado no computador. O site exige que no momento que que você acessa ele, esteja com um certificado instalado ou conectado.

Perspectiva Contábil Ltda
Priscila Fernandes

Priscila Fernandes

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 11 novembro 2011 | 06:30

Caros colegas, quanto a erros de acesso a conectividade icp, o tecnico de informatica que presta serviços ao nosso escritorio me informou que o A-3 (validade 3 anos) é o que mais requer cuidados e o que perde por diversas vezes configurações/acesso. Toda vez que isso ocorre ele precisa fazer a intervenção para mapeamento do certificado, ainda bem que ele já esta super adaptado ao novo certificado, o que tem me dado bastante segurança no uso. São mudanças que vao facilitar nossa vida, mas que precisam de uma daptação. Um abraço a todos

Luciano Candido

Luciano Candido

há 13 anos Sexta-Feira | 11 novembro 2011 | 09:38

Bom Dia
Everton Luciano Rybarcyk, parabéns pelo arquivo e perguntas e respostas, isso vai ajudar bastante os nossos amigos do fórum.
Parabéns mesmo.
Abraços.

Página 55 de 71

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade