Valdineis Junior
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalAs procurações do Certificados em disquetes ainda estão valendo.
Será que não é por isso que o envio das GFIPs via Certificado Digital sem procuração eletrônica está dando certo?
respostas 2.119
acessos 559.091
Valdineis Junior
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalAs procurações do Certificados em disquetes ainda estão valendo.
Será que não é por isso que o envio das GFIPs via Certificado Digital sem procuração eletrônica está dando certo?
Alessandro de Oliveira
Prata DIVISÃO 2 , ControllerObrigado....
Bom como a gente nunca sabe o que a caixa vai fazer, seguirei a mesma linha da reciocinio da Daniela, vo repassar para os clientes que so tem pro-labore que façam tambem a certificação digital ICP, pois os que tem funcionarios todos já fizeram.
Att.
Daniele Goncalves Leite
Prata DIVISÃO 2 , Supervisor(a) Recursos HumanosExatamente Alessandro é prevendo algo que eles podem mudar que eu estou orientando meus clientes, nunca se sabe a Caixa pode mudar isso de uma hora para outra e como fica? Pois no próprio manual de orientação descreve a questão de procuração acho que mais dia ou menos dia eles já vão se atentar para essa falha e vão corrigir.
Alice Pereira
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)dentre numeras duvidas, gostaria de saber se alguém já enviou a sefip de diversas empresas pela conectividade ICP com o certificado do escritório de contabilidade, sem fazer procuração de outras empresas p/ o contador???
haja vista, que muitas pessoas dizem que isto eh possível e outras dizem que não pelo fato, do registro do responsável pela empresa....onde fazer este registro. Já vem importado da folha???
Alisson Henrique Gonçalves
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalPessoal, sei que ja foi explicado isso aqui no forum sobre Certificado Digital para Construtora, mais nao consigo achar onde, e aqui sao mais de 60 paginas pra olhar, minha duvida eh a seguinte: uma construtora pego duas obras pra fazer, ela tem dois numeros de CEI, somente a construtora deve te certificado digital neh? pois os CEI ficaram alocados nela... correto?
Daniele Goncalves Leite
Prata DIVISÃO 2 , Supervisor(a) Recursos HumanosAlisson Henrique Gonçalves
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalObrigado Daniele *-*
Cleitomar Soares
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde Alice
Eu já fiz a transmissão de varias empresas dentro de um grupo, pelo conectividade ICP, tive a orientação da GIFUG/CB orgão da Caixa Econômica em Cuiabá-MT, eles me disseram que o modo de transmissão não mudou ou seja podemos fazer a transmissão de varias empresas ao mesmo tempo dentro de um grupo no certificado do responsavel pela transmissão não havendo a necessidade de procuração para efetuar a transmissão da GEFIP. Qualquer duvida
Daniele Goncalves Leite
Prata DIVISÃO 2 , Supervisor(a) Recursos HumanosPor nada Alisson
Amanda Silva de Oliveira Bedin
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBoa Tarde,
O certificado digital da matriz pode ser usado para movimentações das filiais??
Obrigada,
Amanda
Cleitomar Soares
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalAmanda Silva de Oliveira Bedin
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBoa Tarde Cleitomar,
Agradeço sua resposta, fico mais tranquila agora.. rs
Bom Trabalho...
Amanda.
Afonso Henrique Sebastiao Sencio
Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoalé amigos noticia de ultima hora ! - toda empresa com funcionario ou sem movimento ou pro- labore e empresas de empregadas domesticas no cpf terão que aderir ao Certificado digital !
ate entao era so obrigadas as que tinham funcionarios e empresas CEi
agora são todas !
duvidas ligue na central da caixa O telefone é 0800-726-0104
é verdade meu pronunciamento - duvindando ligue na caixa no numero acima
espero ter ajudado
OBrigado !
Regina
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeRegina
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeOla Sebatião,
Fui auma palestra com a Gerente da Filial do FGTS de São que deixou claro que as empresas Sem Movimento ou apenas com Pro-Labore não precisam obter o certificado.
As informações serão enviadas pelo E-CPF ou E-CNPJ do responsavel cadastrado no SEFIP.
Segue trecho do material fornecido:
"Empresas sem Empregados, Sem Movimento, Encerradas. Empresas que precisam apenas informar o Pró-Labore para a Previdência Social, precisam obter o Certificado Digital ICP-Brasil?
•
NÃO
•
Como transmitir o arquivo SEFIP Sem Movimento?
•
Através do Certificado Digital (e-CNPJ ou e-CPF com o nº do CEI) do seu representante/responsável cadastrado no SEFIP.
Abraço
Regina
Prata DIVISÃO 2 , Analista PessoalBom o que postei acima foi uma afirmação da central da caixa sobre isso - mas vou ligar de novo pra ter certeza !
mas obrigado pela atenção ...
Luciano Candido
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalPessoal, não adianta ligar para o 0800 da Caixa, além de ser demorado os funcionários não sabem de nada do assunto, o correto mesmo é ver na Lei e na prática, mas a Caixa é um caos total, cada um diz uma coisa diferente, e não dá para acreditar em ninguém, somente no que está escrito em alguma circular e olhe lá... na prática pode sim fazer como a nossa amiga Regina disse:
Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoalliguei novamente a central da caixa me falaram que é necessaario empresas sem movimento , pro -labore empregadas domesticas ter certificado digital - o do seu representante/responsável cadastrado no SEFIP. pode ate conseguir entregar mas nao sera valido !
obrigado
Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoalagora em quem acreditar ?? tah cada vez mas confuso e complicado este assunto !
Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoalpor que acreditar o que tah escrito mas o que a regina ela nos trouxe a informação escrita! mas queria a o Nº da circular ou lei ! pra acreditar mesmo em isso!
Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoalpor que fui em uma palestra !
tabem me disseram que so eram obrigados ! aqueles que tem funcionarios e CEI !
Luciano Candido
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalAconselho a todos a visitarem este site: http://www.serasaexperian.com.br/certificados/conectividade/faq.html
Empresas que precisem transmitir o pró-labore para a Previdência necessitam obter o certificado digital?
Resp.: Não é necessário obter o certificado digital, desde que a transmissão seja feita por um responsável (ex.: escritório de contabilidade). Neste caso, no Sefip, sistema da Caixa em que as empresas geram os arquivos da GFIP, ela informa previamente os dados do seu responsável. Quando o responsável for transmitir os arquivos, o sistema verifica se o CNPJ da empresa é o mesmo constante no seu certificado digital; em caso positivo, o sistema permite a transmissão. Se não houver um responsável, será necessário o certificado digital.
Empresas inativas com empregados:
Se a empresa necessitar se relacionar com a Caixa por meio do conectividade social ICP ou transmitir arquivos relacionados à Previdência ou ao FGTS, necessitará do novo certificado digital.
Fonte: http://www.serasaexperian.com.br/certificados/conectividade/faq.html
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador , Contador(a)Pessoal,
Está havendo uma pequena confusão com relação à obrigatoriedade do Certificado Digital na Conectividade Social ICP.
O que "está valendo" é o seguinte (vou tentar resumir e ser claro):
Empregador (CNPJ ou CEI, com empregados):
Neste caso o Empregador deverá (sim) ter o Certificado Digital. Mesmo que queira outorgar uma procuração para o contabilista/empresa de contabilidade, deverá ter o Certificado Digital para isto.
Empresa sem movimento ou apenas com pró-labore e autônomo:
Neste caso, também terá que ter o Certificado Digital para a transmissão dos arquivos do Sefip, porém não precisa de ser necessariamente o Certificado Digital da empresa.
Pode ser o Certificado Digital da empresa de contabilidade, por exemplo.
Elton Julio Ruffato
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoAinda não consegui enviar a SEFIP com o cetificado, apenas consegui entrar no cmt e ver o extrato dos funcionários como faço p/ enviar uma sefip com o certificado?
Cleitomar Soares
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia Elton
Espero que vc entenda a minha explicação, vc gera a SEFIP e o arquivo que vc iria transmitir pelo conectividade social antido vc copia ele, esse arquivo é que vc vai transmitir no conectividade social ICP, vc pode usar o certificado da empresa ou pode usar o certifica do escritorio como responsavel pela transmissão, o caminho no conectividade ICP é o seguinte, assim que vc enserir o cartão e a senha vai abrir a tela e tem uma opção caixa postal clica nela e tem a opção nova mensagem clicando ali vão ter varias opções inclusive a transmissão da SEFIP depois é só preenchendo os campos, duvidas tb no preenchimento vc pode estar ligando no 0800 da Caixa Econômica, espero ter ajudado um pouco.
Erika Campos
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalCleitomar Soares
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalMarcio Teles
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritórionão vi nada aqui, mas se passar o prazo para emissão dos Certificados, as empresas terão multa para emitir?
acho que não
Renato Vieira dos Reis
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Multa pra emitir o certificado nao, a multa sera apenas por atraso no pagameno do fgts caso nao consiga imprimir a guia
Marcio Teles
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar EscritórioOk Renato,
obrigado
Mas a emissão da guia vai ser somente pelo ICP ou tambem pode ser pelo SEFIP?
a Transmissão vai ser obrigatória para a competência 01/2012, então na competência 12/2011 posso ainda utilizar a Conectividade Social por disquete ?
seria isso
ok
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade