x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.119

acessos 559.091

Nova Conectividade social

Zenaide Carvalho
Articulista

Zenaide Carvalho

Articulista , Instrutor(a)
há 13 anos Sábado | 3 dezembro 2011 | 11:39

Larsson, assim como as demais empresas, vc pode gerar os arquivos todos juntos, cadastrando o escritório contábil (ou a empresa, se for usar o certificado dela) como "Responsável".

Aí entrando no conectividade icp, acesse a caixa postal - "nova mensagem"... o resto é fácil, só ir seguindo as orientações das páginas que vão abrindo.

"Por mais maravilhosa que seja a capacidade, sem treinamentos, não se manifesta." Taniguchi

Curta: https://www.facebook.com/zenaidetreinamentos

Zenaide Carvalho
Cursos EAD e Presenciais
https://www.zenaidecarvalho.com.br
Blog: https://www.zenaide.com.br
@zenaidecarvalho
Marco Antonio Zalder

Marco Antonio Zalder

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Domingo | 4 dezembro 2011 | 13:50

Olá a todos.
Essa não é bem a minha área.
Porém, estava lendo as resoluções do CGSN e me deparei com o seguinte:
Resolução Comitê Gestor do Simples Nacional nº 94, de 29 de novembro de 2011 - artigo 72:
Art. 72. A ME ou EPP optante pelo Simples Nacional poderá ser obrigada ao uso de certificação digital para cumprimento das seguintes obrigações: (Lei Complementar nº 123, de 2006, art. 26, § 7º)

I - entrega da Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social - GFIP, bem como o recolhimento do FGTS, quando o número de empregados for superior a 10 (dez);

II - emissão da Nota Fiscal Eletrônica, quando a obrigatoriedade estiver prevista em norma do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) ou na legislação municipal.

§ 1º Poderá ser exigida a utilização de códigos de acesso para cumprimento das obrigações não previstas nos incisos do caput. (Lei Complementar nº 123, de 2006, art. 2º, inciso I e § 6º; art. 26, § 7º)

§ 2º Para entrega da GFIP e recolhimento do FGTS, quando o número de empregados for superior a 2 (dois) e inferior a 11 (onze), poderá ser exigida a certificação digital desde que autorizada a outorga de procuração não eletrônica a pessoa detentora de certificado digital. (Lei Complementar nº 123, de 2006, art. 2º, inciso I e § 6º; art. 26, § 7º).

Ou seja, as empresas optantes pelo SN que contem com menos de 10 empregados estão dispensadas de transmitir a GFIP com Certificação Digital ?

Abraço a todos

Rodrigo Barcelos

Rodrigo Barcelos

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 5 dezembro 2011 | 08:20

Como eu antecipei algumas páginas atrás, a CEF mudou a orientação e agora exige também o certificado digital para empresas sem fato gerador e com pró-labore.
Esta informação foi confirmada pelo SESCON-RJ e consta inclusive de um perguntas e respostas disponibilizado pela CEF.

Se mais alguém tiver esta informação agradeço, pois isso é uma grande sacanagem.

Bater nesses caras em praça pública é pouco.

Josefina Maria de Pauli

Josefina Maria de Pauli

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Recursos Humanos
há 13 anos Segunda-Feira | 5 dezembro 2011 | 08:40

Bom dia Pessoal do Portal.

Caros colegas, estou com um problema,
Não estou conseguindo acessar o conectivida ICP, está dando este erro abaixo.

Erro

Falha na validação do certificado.Erro RemoteException occurred in server thread; nested exception is: java.rmi.RemoteException: Unable to complete container-managed transaction.; nested exception is: javax.transaction.SystemException; nested exception is: javax.transaction.SystemException no EJB ValidacaoCertificado - RMI. (CNS-0217

Não sei se instabilidade do sistema da caixa, ou é meu computador, pois um tecnico esteve aqui a semana passado e excluiu alguma coisa.

Por favor alguém sabe me informar que erro é este, pois preciso mandar minha sefip.

Agradeço imensamente.

Georgina C L L Ferreira

Georgina C L L Ferreira

Bronze DIVISÃO 2 , Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 5 dezembro 2011 | 10:06

JOSEFINA MARIA E MARCELO AUGUSTO

bom dia

Nesse link ha uma apostila bacana que ira te ajudar.

http://www.sindilojas-sp.com.br/downloads/conectividade_digital.pdf

Reinicia seu PC se já estiver usando e deu erro, e entra pelo link que tem dentro da apostila, página 23 eu acho. e não dá erro.

A REGINA passou pra mim e deu certo, apenas repassando.

Abraços

Georgina C L L Ferreira

Georgina C L L Ferreira

Bronze DIVISÃO 2 , Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 5 dezembro 2011 | 10:07

Se alguem puder me ajudar:

Na hora de aceiar o termo de contrato aparece essa mensagem:

Não foi possível obter assinatura do 'Termo do Contrato'.
Processo de registro não poderá ser concluído.

Não sei mais o que fazer.

Já instalei o etoken com certificado A3, ele mostra que está no computador, mas fica oculto, não dá nem pra selecionar

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 13 anos Segunda-Feira | 5 dezembro 2011 | 10:13

Bom Dia Georgina C L L Ferreira.
Se não está aparecendo o seu certificado, então está faltando instalar os Drivers do Token. Verifique o modelo do seu token para baixar os Drivers.

===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Larsson  Brites

Larsson Brites

Bronze DIVISÃO 1 , Bancário(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 5 dezembro 2011 | 10:44

Obrigado Zenaide e obrigado aos demais colegas pela info. A postura da CEF é no mínimo estranha...de toda forma, a Resolução é recente e cabe à Caixa se ajustar aos seus termos.

Vamos ver nos próximos dias.

Boa semana a todos.

Larsson Brites
VIVIANE DE FARIA

Viviane de Faria

Bronze DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Segunda-Feira | 5 dezembro 2011 | 10:48

Tentei acessar novamente e está dando o erro Falha na validação do certificado.Erro RemoteException occurred in server thread; nested exception is: java.rmi.RemoteException: Unable to complete container-managed transaction.; nested exception is: javax.transaction.SystemException; nested exception is: javax.transaction.SystemException no EJB ValidacaoCertificado - RMI. (CNS-0217).
Essa Caixa quer mudar as coisas e não adequa o sistema aos usuários, imagina a partir do dia 1º então...

att. Viviane
Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 13 anos Segunda-Feira | 5 dezembro 2011 | 10:55

Amigos do Fórum, o e-mail da equipe da Caixa Econômica Federal (Suporte Conectividade Social) para sugestões, reclamações e telas de erro é: @Oculto

Aconselho a todos que estão tendo problemas a encaminhar para eles para que tentem melhorar o sistema em geral, tanto na rapidez quanto na eficiência.

Abraços.

Instabilidade no Conectividade Social ICP

Após detectar instabilidade na ferramenta Conectividade Social ICP, cujo acesso é feito somente com a utilização de certificação digital, o SESCON-SP entrou em contato com a Caixa Econômica Federal solicitando um posicionamento sobre a questão.

Em resposta, a CEF informou que o problema está generalizado e encontra-se atualmente em análise pela sua equipe tecnológica. Os erros poderão ser encaminhados para RSAFGSP@Oculto para direcionamento à área de sistemas da Caixa.

Além disso, a CEF orienta aos clientes o uso do Conectividade Social AR até a regularização do Conectividade Social ICP.

Estamos acompanhando o processo e informaremos a todos em caso de novidades.

Atenciosamente,

José Maria Chapina Alcazar
Presidente do SESCON-SP e da AESCON-SP

Fonte: email da SESCON encaminhado no dia 19/05/2011.

===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
PAULO RIBEIRO JUNIOR

Paulo Ribeiro Junior

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 5 dezembro 2011 | 11:12

Obrigado Rodrigo, esse pais nao tem jeito mesmo, é sacanagem x sacanagem, vao fazer as MEIs tirarem o certificado e depois nao vao usa-lo, alguem tem que tomar providencias nessa joça, descapitalizam uma empresa que fatura 3.000.oo por mes em quase 10%, e assim la nave vá, abraços paulo

Otávio C. Freitas

Otávio C. Freitas

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 5 dezembro 2011 | 11:21

Pessoal, Bom dia,

Não sou da área trabalhista, mas o responsável aqui de onde trabalho também não estava conseguindo entregar a SEFIP. Ele ligou no 0800 da Caixa e a atendente o orientou da seguinte maneira:

Na página incial do Internet Explorer: Ferramentas - opções da internet - segurança - sites confiáveis - sites - no campo "adicionar este site à zona" digitar o seguinte endereço: https://conectividade.caixa.gov.br - adicionar.

Depois que ele fez esse procedimento, conseguiu entregar sem erro.
Caso não tenham entendido o procedimento peguntem.

Att.
Otávio

Otávio C. Freitas
Rodrigo Barcelos

Rodrigo Barcelos

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 5 dezembro 2011 | 11:52

Otávio, esse procedimento já é conhecido, da mesma forma que a instabilidade do sistema da caixa também.

Pode ficar tranquilo que isso é problema lá na CEF.
Esse sistema nunca funcionou direito e vai continuar sem funcionar.

De todos os sistemas que uso o da CEF e do RIOCARD (compra de vale transporte aqui no RJ) são os piores. É absurdamente "normal" você ter problema.

Abraços

Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritório
há 13 anos Segunda-Feira | 5 dezembro 2011 | 14:29

Recebi informação pelo CRC-PR, sobre a Resolução 94/2011
Sendo um resumo do Artigo 72 :
O MEI está desobrigado da certificação digital para cumprimento de obrigações principais e acessórias, inclusive quanto ao FGTS, sendo permitida a utilização de códigos de acesso.

Esse códigos de acesso vai ser como nos disquetes.

blza

Marcio Teles
Contador

Ricardo

Ricardo

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 5 dezembro 2011 | 14:39

Ta, mais em relação a está procuração "Não Eletronica " tem que esperar ? e sobre as empresas do Simples? , o que já estava confuso piorou de vez.

Mauricio Orsolin

Mauricio Orsolin

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 5 dezembro 2011 | 15:46

Boa Tarde,

Hoje, pois peguei o E-CPF com CEI integrado e fui fazer uns testes.

Primeiro enviei a SEFIP de uma empresa somente com pro labore, colocando como responsavel o contador e foi tudo tranquilo, depois resolvi enviar a SEFIP de uma empresa com empregados também colocando o contador como responsavel e foi tudo certo.

Agora as duvidas, é legal eu entregar a sefip da empresa com empregados utilizando o E-CPF do contador, sem procuração, simplesmente colocando o contador como responsavel?

Ricardo

Ricardo

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 5 dezembro 2011 | 15:59

Pois é Mauricio ,
Eu acho que nesta situação que entra a tal procuração não eletronica.
mais enquanto a caixa não se pronunciar o jeito é aguardar.

DANIELE GONCALVES LEITE

Daniele Goncalves Leite

Prata DIVISÃO 2 , Supervisor(a) Recursos Humanos
há 13 anos Segunda-Feira | 5 dezembro 2011 | 16:05

Boa tarde caros colegas

Estava refletindo sobre a Resolução 94 e queria expor minha opnião e saber a de vocês

Se uma empresa optante pelo simples, com 1 funcionário registrado, por uma procuração não eletronica o Escritório poderá transmitir o arquivo GEFIP e gerar a guia do FGTS correto?
Porém como ficará o acesso ao menu empregador??

Daniele Gonçalves Leite
Contabilidade
Departamento Pessoal

Email Pessoal: [email protected]
WILLIAN AZEVEDO BRANDAO
Articulista

Willian Azevedo Brandao

Articulista , Gerente Recursos Humanos
há 13 anos Segunda-Feira | 5 dezembro 2011 | 17:34

Boa tarde!

Prezado Sr. Andreson Fabri,

O escritório contábil precisará sim de um e-CNPJ, para solicitar extrato, movimentar FGTS, enviar arquivos como SEFIP e GRF, dentre utilizar os demais serviços fornecido pela CEF.

At.

Willian Azevedo Brandão
Gerente de Recursos Humanos

A. Rodrigues

A. Rodrigues

Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 6 dezembro 2011 | 09:07

Bom dia amigos;
Notei que o Mauricio Orsolin possui o E-CPF com CEI integrado...
Como fço para integrar o CEI do contador ao E-CPF ?
Preciso emitir outro certificado digital?
Caso não aderir a conectividade ICP neste mes, poderei faze-lo posteriormente?
Agradeço a atenção
at.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
[email protected]
Página 63 de 71

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade