Larsson Brites
Bronze DIVISÃO 1 , Bancário(a)Bom dia aos ilustres colegas. Zenaide, no caso das empresas só com pro- labore, como fazer a transmissão?
respostas 2.119
acessos 559.091
Larsson Brites
Bronze DIVISÃO 1 , Bancário(a)Bom dia aos ilustres colegas. Zenaide, no caso das empresas só com pro- labore, como fazer a transmissão?
Zenaide Carvalho
Articulista , Instrutor(a)Larsson, assim como as demais empresas, vc pode gerar os arquivos todos juntos, cadastrando o escritório contábil (ou a empresa, se for usar o certificado dela) como "Responsável".
Aí entrando no conectividade icp, acesse a caixa postal - "nova mensagem"... o resto é fácil, só ir seguindo as orientações das páginas que vão abrindo.
Marco Antonio Zalder
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Olá a todos.
Essa não é bem a minha área.
Porém, estava lendo as resoluções do CGSN e me deparei com o seguinte:
Resolução Comitê Gestor do Simples Nacional nº 94, de 29 de novembro de 2011 - artigo 72:
Art. 72. A ME ou EPP optante pelo Simples Nacional poderá ser obrigada ao uso de certificação digital para cumprimento das seguintes obrigações: (Lei Complementar nº 123, de 2006, art. 26, § 7º)
I - entrega da Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social - GFIP, bem como o recolhimento do FGTS, quando o número de empregados for superior a 10 (dez);
II - emissão da Nota Fiscal Eletrônica, quando a obrigatoriedade estiver prevista em norma do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) ou na legislação municipal.
§ 1º Poderá ser exigida a utilização de códigos de acesso para cumprimento das obrigações não previstas nos incisos do caput. (Lei Complementar nº 123, de 2006, art. 2º, inciso I e § 6º; art. 26, § 7º)
§ 2º Para entrega da GFIP e recolhimento do FGTS, quando o número de empregados for superior a 2 (dois) e inferior a 11 (onze), poderá ser exigida a certificação digital desde que autorizada a outorga de procuração não eletrônica a pessoa detentora de certificado digital. (Lei Complementar nº 123, de 2006, art. 2º, inciso I e § 6º; art. 26, § 7º).
Ou seja, as empresas optantes pelo SN que contem com menos de 10 empregados estão dispensadas de transmitir a GFIP com Certificação Digital ?
Abraço a todos
Rodrigo Barcelos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Como eu antecipei algumas páginas atrás, a CEF mudou a orientação e agora exige também o certificado digital para empresas sem fato gerador e com pró-labore.
Esta informação foi confirmada pelo SESCON-RJ e consta inclusive de um perguntas e respostas disponibilizado pela CEF.
Se mais alguém tiver esta informação agradeço, pois isso é uma grande sacanagem.
Bater nesses caras em praça pública é pouco.
Josefina Maria de Pauli
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Recursos Humanos
Bom dia Pessoal do Portal.
Caros colegas, estou com um problema,
Não estou conseguindo acessar o conectivida ICP, está dando este erro abaixo.
Erro
Falha na validação do certificado.Erro RemoteException occurred in server thread; nested exception is: java.rmi.RemoteException: Unable to complete container-managed transaction.; nested exception is: javax.transaction.SystemException; nested exception is: javax.transaction.SystemException no EJB ValidacaoCertificado - RMI. (CNS-0217
Não sei se instabilidade do sistema da caixa, ou é meu computador, pois um tecnico esteve aqui a semana passado e excluiu alguma coisa.
Por favor alguém sabe me informar que erro é este, pois preciso mandar minha sefip.
Agradeço imensamente.
Marcelo Augusto
Prata DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeBom dia Josefina,
É o sistema da CEF que esta com problemas mesmo. A mesma msg aparece aqui.
Josefina Maria de Pauli
Bom dia Marcelo Augusto,
Obrigada pela atenção,
Este sistema da caixa tem que dar problema bem nesta época de entrega das sefips.
Então vamos aguardar até retornar.
Paulo Ribeiro Junior
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBom dia pessoal.
enfim, será obrigatório o e-cnpj para ME e Simples?
Se não, como faremos para entrar, transmitir, ou verificar saldos na Caixa?
Rodrigo Barcelos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Paulo, a CEF só deve se pronunciar em cima da hora, pois assim a maioria das empresas por medo, já terão feito o certificado digital.
Georgina C L L Ferreira
Bronze DIVISÃO 2 , Não InformadoJOSEFINA MARIA E MARCELO AUGUSTO
bom dia
Nesse link ha uma apostila bacana que ira te ajudar.
http://www.sindilojas-sp.com.br/downloads/conectividade_digital.pdf
Reinicia seu PC se já estiver usando e deu erro, e entra pelo link que tem dentro da apostila, página 23 eu acho. e não dá erro.
A REGINA passou pra mim e deu certo, apenas repassando.
Abraços
Georgina C L L Ferreira
Bronze DIVISÃO 2 , Não InformadoSe alguem puder me ajudar:
Na hora de aceiar o termo de contrato aparece essa mensagem:
Não foi possível obter assinatura do 'Termo do Contrato'.
Processo de registro não poderá ser concluído.
Não sei mais o que fazer.
Já instalei o etoken com certificado A3, ele mostra que está no computador, mas fica oculto, não dá nem pra selecionar
Luciano Candido
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalBom Dia Georgina C L L Ferreira.
Se não está aparecendo o seu certificado, então está faltando instalar os Drivers do Token. Verifique o modelo do seu token para baixar os Drivers.
Larsson Brites
Bronze DIVISÃO 1 , Bancário(a)Obrigado Zenaide e obrigado aos demais colegas pela info. A postura da CEF é no mínimo estranha...de toda forma, a Resolução é recente e cabe à Caixa se ajustar aos seus termos.
Vamos ver nos próximos dias.
Boa semana a todos.
Viviane de Faria
Bronze DIVISÃO 2 , Encarregado(a) PessoalHoje realmente o sistema está disponível pelo menos por enquanto, estou tendo problemas no acesso praticamente todos os dias.
Viviane de Faria
Bronze DIVISÃO 2 , Encarregado(a) PessoalTentei acessar novamente e está dando o erro Falha na validação do certificado.Erro RemoteException occurred in server thread; nested exception is: java.rmi.RemoteException: Unable to complete container-managed transaction.; nested exception is: javax.transaction.SystemException; nested exception is: javax.transaction.SystemException no EJB ValidacaoCertificado - RMI. (CNS-0217).
Essa Caixa quer mudar as coisas e não adequa o sistema aos usuários, imagina a partir do dia 1º então...
Georgina C L L Ferreira
Bronze DIVISÃO 2 , Não InformadoObrigada, Luciano Candido
onde acho o modelo pra instalar, tem algum link?
é alladin A3.
Luciano Candido
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalAmigos do Fórum, o e-mail da equipe da Caixa Econômica Federal (Suporte Conectividade Social) para sugestões, reclamações e telas de erro é: @Oculto
Aconselho a todos que estão tendo problemas a encaminhar para eles para que tentem melhorar o sistema em geral, tanto na rapidez quanto na eficiência.
Abraços.
Paulo Ribeiro Junior
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeObrigado Rodrigo, esse pais nao tem jeito mesmo, é sacanagem x sacanagem, vao fazer as MEIs tirarem o certificado e depois nao vao usa-lo, alguem tem que tomar providencias nessa joça, descapitalizam uma empresa que fatura 3.000.oo por mes em quase 10%, e assim la nave vá, abraços paulo
Otávio C. Freitas
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Pessoal, Bom dia,
Não sou da área trabalhista, mas o responsável aqui de onde trabalho também não estava conseguindo entregar a SEFIP. Ele ligou no 0800 da Caixa e a atendente o orientou da seguinte maneira:
Na página incial do Internet Explorer: Ferramentas - opções da internet - segurança - sites confiáveis - sites - no campo "adicionar este site à zona" digitar o seguinte endereço: https://conectividade.caixa.gov.br - adicionar.
Depois que ele fez esse procedimento, conseguiu entregar sem erro.
Caso não tenham entendido o procedimento peguntem.
Att.
Otávio
Leonardo Kovaleski Ribeiro
Bronze DIVISÃO 3 , Gerente Recursos HumanosOlá.
Essa Resolução 94/2011 fala somente sobre a entrega da GFIP.
Será que irá valer também para as movimentações de empregados e consultas de extratos?
Leonardo
Rodrigo Barcelos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Otávio, esse procedimento já é conhecido, da mesma forma que a instabilidade do sistema da caixa também.
Pode ficar tranquilo que isso é problema lá na CEF.
Esse sistema nunca funcionou direito e vai continuar sem funcionar.
De todos os sistemas que uso o da CEF e do RIOCARD (compra de vale transporte aqui no RJ) são os piores. É absurdamente "normal" você ter problema.
Abraços
Marcio Teles
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar EscritórioRecebi informação pelo CRC-PR, sobre a Resolução 94/2011
Sendo um resumo do Artigo 72 :
O MEI está desobrigado da certificação digital para cumprimento de obrigações principais e acessórias, inclusive quanto ao FGTS, sendo permitida a utilização de códigos de acesso.
Esse códigos de acesso vai ser como nos disquetes.
blza
Ricardo
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoTa, mais em relação a está procuração "Não Eletronica " tem que esperar ? e sobre as empresas do Simples? , o que já estava confuso piorou de vez.
Mauricio Orsolin
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa Tarde,
Hoje, pois peguei o E-CPF com CEI integrado e fui fazer uns testes.
Primeiro enviei a SEFIP de uma empresa somente com pro labore, colocando como responsavel o contador e foi tudo tranquilo, depois resolvi enviar a SEFIP de uma empresa com empregados também colocando o contador como responsavel e foi tudo certo.
Agora as duvidas, é legal eu entregar a sefip da empresa com empregados utilizando o E-CPF do contador, sem procuração, simplesmente colocando o contador como responsavel?
Ricardo
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoPois é Mauricio ,
Eu acho que nesta situação que entra a tal procuração não eletronica.
mais enquanto a caixa não se pronunciar o jeito é aguardar.
Daniele Goncalves Leite
Prata DIVISÃO 2 , Supervisor(a) Recursos HumanosBoa tarde caros colegas
Estava refletindo sobre a Resolução 94 e queria expor minha opnião e saber a de vocês
Se uma empresa optante pelo simples, com 1 funcionário registrado, por uma procuração não eletronica o Escritório poderá transmitir o arquivo GEFIP e gerar a guia do FGTS correto?
Porém como ficará o acesso ao menu empregador??
Anderson Fabri
Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)Escritorio contabil precisa adquirir um E-CNPJ?
Possuo em E-CPF, é possivel vincular procuração e transmitir GFIP dos meus clientes?
Grato.
Willian Azevedo Brandao
Articulista , Gerente Recursos HumanosJosefina Maria de Pauli
Bom dia Pessoal,
O site da Caixa Conectividade icp, voltou a funcionar, que bom.
Será que agora vai funcionar.............
A. Rodrigues
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeBom dia amigos;
Notei que o Mauricio Orsolin possui o E-CPF com CEI integrado...
Como fço para integrar o CEI do contador ao E-CPF ?
Preciso emitir outro certificado digital?
Caso não aderir a conectividade ICP neste mes, poderei faze-lo posteriormente?
Agradeço a atenção
at.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade