x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.119

acessos 557.771

Nova Conectividade social

A. Rodrigues

A. Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 21 dezembro 2011 | 11:55

Alexsander Palma e Carlos Alberto, passei por isso e apenas limpei todos historicos e caches e consegui o acesso.
Agora estou passando pelo problema acima que citei. Espero que que não encontrem o mesmo problema.
Se alguem puder ajudar, agradeço.
At.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
[email protected]
A. Rodrigues

A. Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 21 dezembro 2011 | 12:02

Amigos, as opçoes que tenho são:
Empresa
Agente arrecadador
Agente financ FCVS
Agente moradia
Sindicato
SRTE
Unidade meio STA
Para mim, como PF, entendo que seja a opção empresa mesmo, mas tenho receio de optar e ter algum problema depois nao podendo revogar.
Grato

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
[email protected]
Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 21 dezembro 2011 | 12:06

Pessoal, não fiquem somente com o Internet Explorer, a Caixa tem um contrato com a Microsoft e eles não recomendam outros navegadores, mas o Conectividade Social funciona sim com o Firefox, Google Chrome e Safari pois nestes 3 eu já testei, única coisa que tem que fazer de diferente é instalar o Certificado no Firefox manualmente clicando no menu Ferramentas, Opções e clicar na aba Avançado e na aba abaixo Criptografia, clicar no botão Cerfiticados e Importar e pronto, é só importar o arquivo do Certificado tipo A1, para os outros Certificados eu não testei pois não tenho aqui.
Então vocês que estão tendo erros e já estão cansados de limpar Cookies, Históricos e blá-blá-blá de sempre, tente outros navegadores, se o erro persistir então possivelmente é erro nos servidores da Caixa, pois ontem na parte da manhã o Conectividade Social não estava funcionando.
Abraços para todos e fiquem com Deus.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Julio Cesar Menezes de Carvalho

Julio Cesar Menezes de Carvalho

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 21 dezembro 2011 | 14:56

Meus amigos,

Acabei de vir da Caixa Econômica...

Pois bem, mais uma vez a Caixa mudou a regra do jogo na última hora. A Caixa não mais emitirá Certificado Digital nesse ano de 2011, porque de acordo com eles a demanda foi muito grande e os funcionários não estão dando conta dos documentos já recebidos.

Lamentável ver que a própria Caixa não está preparada para as determinações que ela mesma, ou que ela mesma administra.

Tenho inúmeros Certificados que foram protocolados e que ainda não foram emitidos porque a Caixa não deu o aval.

Outras empresas certificadoras como SERASA, Certisign e outras, estão com a agenda lotada até o mês de Março de 2012.

Mais uma vez as regras são impostas e o Governo não tem condições de suportar o fluxo das informações e tudo acaba virando um verdadeiro MANGUE!

LEONARDO DE SOUZA FERRARESE

Leonardo de Souza Ferrarese

Bronze DIVISÃO 3, Escriturário(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 21 dezembro 2011 | 15:20

CERTIFICAÇÃO DIGITAL PARA EMPRESAS OPTANTES PELO
SIMPLES NACIONAL

Fonte: Secretaria-Executiva do Comitê Gestor do Simples Nacional (adaptado)

De acordo com os artigos 72 e 102 da Resolução CGSN 94/2011, fundamentados no §
7º do artigo 26 da Lei Complementar 123/2006, na redação dada pela Lei
Complementar 139/2011, a certificação digital pode ser exigida da ME ou EPP optante
pelo Simples Nacional nos seguintes casos:
I -entrega da GFIP, bem como o recolhimento do FGTS, quando o número de
empregados for superior a 10 (dez);
II -emissão da Nota Fiscal Eletrônica, quando a obrigatoriedade estiver prevista em
norma do Confaz ou na legislação municipal.
Para entrega da GFIP e recolhimento do FGTS, quando o número de empregados situar-
se entre 3 (três) e 10 (dez), poderá ser exigida a certificação digital desde que autorizada
a outorga de procuração não eletrônica a pessoa detentora de certificado digital.

GFIP/SEFIP: alterações nos procedimentos de envio do arquivo SEFIP

A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL emitiu a Circular 547, de 20 de abril de 2011, na
qual estabeleceu a utilização da certificação digital no modelo ICP-Brasil como forma
exclusiva de acesso ao canal eletrônico de relacionamento Conectividade Social, a partir
de 01/01/2012.
A exigência não se aplica à ME (inclusive o MEI) ou EPP optante pelo Simples
Nacional quando houver até 10 (dez) empregados, de acordo com os artigos 72 e 102 da
Resolução CGSN nº 94, de 29 de novembro de 2011.

Abraços a Todos!


Sei que não faz parte desse assunto, mas será que essa norma não vai futuramente dispensar as empresas do simples nacional de credenciar ao DEC, pois não faz sentido deles dispensar o certificado para a caixa, mas obrigar para outra situação.

AILA PATRICIA ALVES

Aila Patricia Alves

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 12 anos Quarta-Feira | 21 dezembro 2011 | 15:39

Olá estou cheia de duvidas sobre esta nova sistemática, liguei no 0800 da caixa a respeito da resolução do simples nacional e eles me informaram que o que vale é o que ta no site da caixa, e que inclusive empresas sem funcionários estão obrigadas, se eu transmitir a Sefip até 31/12 pelo programa atual será que depois conseguirei pagar a guia? E no caso de passar procuração eletrônica o certificado do escritório é o e-CPF sem CEI é possivel passar procuração e entregar a Sefip com este certificado?

Grata

Albano Santos

Albano Santos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 21 dezembro 2011 | 15:43

mas como sera feito o envio das GFIPs dessas empresas? e a movimentação dos funcionarios?? e essa parte sobre procuração nao eletronica a pessoa detentora de certificado?? eu nao entendi..

de que adianta a caixa se pronunciar se explica nada..

valar morghulis
A. Rodrigues

A. Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 21 dezembro 2011 | 16:00

Companheiros, voltando com minhas duvidas, como PF responsável por empresas, para entregar GFIPs apenas de retiradas pro labores, precisarei eu de procuração das enpresas para acessar a conectividade ICP?

Grato

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
[email protected]
Márcio Calazans de Melo

Márcio Calazans de Melo

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 22 dezembro 2011 | 00:07

Tb estou com duvida similar ao Alexandre Rodrigues. Fiz uma GFIP de teste com a competência 12/2011. Ao invés de enviar atraves do programa sefip, quando gero o arquivo sfp e envio pela conectividade social, tentei enviar pelo certificado (através do site da CEF) mas só permite ser anexado o arquivo de extensão RE, que no caso é gerado pelos programas de folha de pgto. Como no meu escritório a maioria das empresas não possuem fuuncionarios e somente tem a retirada de pró-labore como contribuição previdenciaria, gostaria de saber se devo continuar em 2012 o envio das GFIP's normalmente pelo programa SEFIP ou tenho que cadastrar as empresas e os sócios que fazem retirada num programa de folha e pgto e depois gerar o arquivo RE para enviar pelo certificado.

Desde já agradeço.

Márcio Calazans

Zenaide Carvalho
Articulista

Zenaide Carvalho

Articulista , Instrutor(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 22 dezembro 2011 | 06:23

Regina, quem fez o certificado pode usar normalmente, o sistema, mesmo precariamente, já está em funcionamento. Está prevista uma prorrogação, mas isso não invalidará o uso para quem já tem certificado.

Aila, a CEF deve em breve expedir novas instruções, só aguardar. Quanto ao Certificado sem CEI, no e-cpf do contador, pelas instruções atuais não será possível utilizar. Mas vamos aguardar as instruções novas.

Albano, as empresas do simples com até 10 empregados não precisarão ter certificado, mas as regras ainda vão ser publicadas. Quanto às outras empresas com até 10 empregados (empregadores com CEI e outros) temos que aguardar também.

Alessandro, para o envio das gfips não é preciso procuração de nenhuma empresa, mas vc terá que ter um certificado no cnpj ou no seu e-cpf desde que esse e-cpf tenha o número de CEI.

Márcio, o CNS-ICP não pede o arquivo sefip. re, ele pede o arquivo sefip.sfp, eu já enviei várias gfips assim. Verifique o procedimento que vc está fazendo, pois depois de gerar o arquivo .sfp pelo sefip, vc deve acessar o conectividade icp pra fazer o envio, seguindo as instruções do manual. Vc poderá enviar todas as gfips de seus escritório (com ou sem movimento, com ou sem fgts) somente com o certificado no cnpj do seu escritório, desde que o escritório seja o cadastrado como "responsável' no programa SEFIP.

Feliz Natal para todos! E vamos aguardar o pronunciamento da CEF que deve ocorrer nos próximos dias!

"Por mais maravilhosa que seja a capacidade, sem treinamentos, não se manifesta." Taniguchi

Curta: https://www.facebook.com/zenaidetreinamentos

Zenaide Carvalho
Cursos EAD e Presenciais
https://www.zenaidecarvalho.com.br
Blog: https://www.zenaide.com.br
@zenaidecarvalho
PAULO RIBEIRO JUNIOR

Paulo Ribeiro Junior

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 22 dezembro 2011 | 08:05

Luciano, estou calmo, mas veja voce, alem do aviso previo, temos tambem que nos conformar com o ponto eleronico, o que so vai trazer prejuizos tanto as empresas (pequenas e medias) como aos empregados, mas o que me revolta é a nossa passividade diante de tantos desmandos desses senhores que trabalham atras das mesas so pensando em como complicar nossa vida com tantas obrigaçoes acessorias. Eles simplesmente imaginam algo e jogam no internet, no fim nos que temos que nos virar para acertar seus programas, suas invençoes. Veja o EFD-PIS COFINS, o tamanho do rolo que estao fazendo, prorrogando indefinidamente suas invençoes magicas, sem terem conhecimento técnico compativel com o que querem. No fim somos pessoas como nos que acabam acertando os problemas que eles criaram.
um abraço e vamos esperar e nos conformar com toda essa balburdia.
Enquanto isso e escandalo em cima de escandalo, alem de todo o dinheiro que embolsam.

PAULO RIBEIRO JUNIOR

Paulo Ribeiro Junior

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 22 dezembro 2011 | 08:10

Pessoal façam a conectividade de 12/2011 em dezembro mesmo, assim o problema fica para o começo de fevereiro/2012, pra fazer a de 1/12.
Isso só para os que nao tem problemas de comissoes e outros valores.
Quem sabe até lá teremos uma definicao desses "magicos na CEF". abracos a todos, feliz natal e boas festas a todos.

BENEDITO SANTIAGO COSTA

Benedito Santiago Costa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 22 dezembro 2011 | 08:53

Bom dia Pessoal, concordo plenamente com o Paulo, deixamos pro ano novo esses impasses que criaram pra nós e que até própria CAIXA saiba nos informar como funciona. Boas Festas a todos.

Administrador e Contabilista
AILA PATRICIA ALVES

Aila Patricia Alves

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 12 anos Quinta-Feira | 22 dezembro 2011 | 09:06

Olá pessoal esta na primeira pagina da caixa atá 30/06/2012 registre-se no Conectividade Social-ICP. na circular ainda nao alteraram mas agora ja ta mais certa a prorrogação. Eba!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A. Rodrigues

A. Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 22 dezembro 2011 | 09:17

Zenaide Carvalho, obrigado pela atenção.
Eu estou meio que perdido.
Para enviar essas Gfps eu tenho que baixar algum programa ou aplicativo?
já procurei no site da CE mas não encontrei nada...
Consultei o manual mas so fala de conceder procuração.
grato
at.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
[email protected]
Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 22 dezembro 2011 | 09:32

Bom Dia Alessandro Rodrigues;

Sua pergunta esta respondida na Pag 67 deste tópico;

Afonso Oliveira
Postada Quarta-Feira, 14 de dezembro de 2011 às 14:55:23
--------------------------------------------------------------------------------
Amigos, descobri um site com informações de como utilizar o novo certificado, achei legal: http://www.llconsult.com.br/nll/n10264.htm[/code]

no link informado á um passo a passo, "Conectividade Social ICP: Envio De Arquivo Sefip"

Att

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 22 dezembro 2011 | 09:40

Bom Dia Aila Patricia Alves.
Dá pra entender a Caixa.... essa sua notícia é ótima, mas a Caixa é complicada, deixe o mouse em cima dessa notícia que você verá a data de 31/12/2011... palhaçada da Caixa em fazer serviço pela metade.... nem o próprio site eles digitam direito ou atualizam corretamente....


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 22 dezembro 2011 | 09:45

Bom Dia Albano Santos.
Está lá na página inicial da Caixa lá no final uma imagem escrito Conectividade Social ICP e ao lado está escrito: "Até 30/06/2012 registre o novo Conectividade Social ICP".
Abraços e fique com Deus.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Página 70 de 71

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.