Rogerio Cardinalli
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Como é que eu sei o FAP de uma empresa que vai estar fazendo a folha pela primeira vez.
No meu caso é uma escola.
Obrigado
respostas 8
acessos 1.159
Rogerio Cardinalli
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Como é que eu sei o FAP de uma empresa que vai estar fazendo a folha pela primeira vez.
No meu caso é uma escola.
Obrigado
Joao Alexandre Pereira Barbosa Filho
Articulista , Contador(a)Estefanele Vieira Franco
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeOlá Rogério.
Complementando a resposta do nosso colega João Alexandre, se a empresa for opitante pelo simples nacional ou matrícula cei, ela terá por definição fap = 1,00.
Espero ter ajudado.
Estefanele Vieira Franco
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeEsqueci de citar a fonte: http://www2.dataprev.gov.br/fap/fap.htm
Nesse site clique na opção "Prechimento do fap no sefip/gfip" no menu do seu lado esquerdo. É a 12º opção. Leia lá
Jakeline Galdino de Lima
Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Recursos HumanosBoa tarde.
O FAP divulgado em 30/09/2012 terá vigência a partir de janeiro/2013, ou a partir de outubro/2012?
Obrigada pela ajuda
Thiago de Pinho Fróes
Bronze DIVISÃO 2 , Agente AdministrativoMikael Oliveira
Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a)Se a empresa iniciou agora o FAP certamente será 1,00 pois não há nenhum fator que faça aumentar ou diminuir o valor do FAP, como ocorrências de acidente do trabalho.
E como o colega Estefanele disse, se a empresa for optante pelo Simples Nacional ou MEI, o FAP será sempre 1,00.
Jakeline Galdino de Lima
Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Recursos HumanosObrigada pela ajuda..
Andre Santos
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde caros amigos!
Tenho uma dúvida, tenho uma empresa que o FAP de 2011 era 0,5, porem agora como não teve mais funcionários esta dizendo que não tem informações para calcular o FAP, minha dúvida é a seguinte, permaneço com os 0,5 ou altero para 1,0?
Desde ja agradeço a atenção!
Andre
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade