x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.782

IRIANI COSTA AGUIAR DOMINGUES DE MORAES

Iriani Costa Aguiar Domingues de Moraes

Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 22 maio 2007 | 14:29

Boa tarde!

Me ajudem ... eu crie um CEI para uma pessoa fisica para ele registrar um funcionário em seu nome pois o mesmo é proprietario de uma cantina em uma faculdade ... registrei o funcionário dele ... e na hora em que vo emitir a GPS e o FGTS ... esta dando um valor muito alto e na guia de FGTS sai que a empresa esta recolhendo empregados avulsos ... não sei se fiz algo de errado ... gostaria que se pudessem me auxiliar e me ajudar ficarei muito grata pois ja tentei de varias formas e não consigo.

desde ja agradeço

obrigada

Luciana

Luciana

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 17 anos Terça-Feira | 22 maio 2007 | 17:07

vc faz a folha de pagamento pelo programa da sefip? se for nos dados p/ a movimentação do empregado vc coloca somente o valor do salario, pois o programa calcula a guia automatico, verficar tbem o FPS, e o codigo da ser informado, 2001( empresa optante e 2003 não optante), se for pela folha de pagamento verficar se todas as informações estão preenchidas corretamente.

há 17 anos Terça-Feira | 22 maio 2007 | 17:41

Ola Luciana

Faço folha de pagamento pelo sefip .. mas eu importo folha do meu sistema para o sefip ... eu mudei os dados conforme vc me disse coloquei optante pelo simples dai saiu um valor bem mais baixo ... mas queria saber se CEI pode recolher como optante pelo simples?quanto as informaçoes eu preenchi todas os FPA ,GPS... se CEI poder recolher pelo simples dai esta correto pq saiu um valor bem mais baixo ... e antes não estava optante pelo simples .

espero que me compreenda

obrigada

Luciana

Luciana

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 17 anos Quarta-Feira | 23 maio 2007 | 08:24

Iriani, empresas cadastradas no CEI não tem tributação, desculpe não prestei a atenção se era CEI.Coloque o FPAS o cod. 566 Cod de terceiros 0099 o cod p/ recolhimento da GPS é 2208, ver se da certo a natureza juridica 3077 (serviço autonomo), na opção pelo simples coloque não optante.

Ao calcular o sefip faço a conta pra ver se esta calculando s/ 8%. verifique se as tabelas no sefip estão corretas.

Abraços.

há 17 anos Quarta-Feira | 23 maio 2007 | 09:55

Luciana , fiz todas as alteraçoes conforme vc sitou acima ... as taabelas estão corretas... mas o empregador esta recolhendo 20% de inss fora o do funcionario... ex o funcionário ganha R$ 380,00 esta sendo recolhido 7,65% do funcionário que da um valor de R$ 29,07 e esta recolhendo 20% do empregador que da R$ 76,00 esta dando um total de 105,07 e eu estou achando esse valor muito alto...

tem como recolher o inss pelo sistema sem ser pelo sefip ou fazer o recolhimento pela internet mesmo ? e so recolher o Fgts pelo sefip? pq se eu não recolher pelo sefip o valor do inss sai bem mais baixo!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade