Nuno Miguel Guimaraes da Costa
Iniciante DIVISÃO 2 , Professor(a) InglêsBoa Noite a todos,
Comecei a trabalhar 2 horas por dia, 3 vezes por semana. Na minha carteira eu fui registrado como Instrutor de Idiomas e nao como professor de ingles o meu salario registrado na carteira consta R$10,00 hora/aula... depois de 2 meses fui contratado como mensalista ganhando R$1200,00 por mes, em que o meu horario seria de 38 horas semanais. Quando eu fui contratado mensalista foi tudo verbal e nao na carteira. a minha carteira continua a mesma coisa HORISTA...no dia 29 de Abril o dono me chamou e falou que eu nao estava cumprindo com as minhas 44hrs por semana e que eu teria que trabalhar mais 6 horas por semana..na qual nao foi combinado quando eu fui contratado. No dia 30 de Abril voltou a falar comigo me informando que eu voltaria a trabalhar como horista apartir do dia 1 de Maio...trabalhei nessa empresa durante 13 meses como mensalista...tenho todos os comprovante de depositos e olerites da empresa que comprovao tal pagamento mensal...Isso é permitido por Lei? O empregador pode contratar um funcionario horista mudar para mensalista e depois sem nenhuma outra razao voltar a colocar a pessoa a trabalhar como horista de novo? Que direitos eu tenho? Preciso de ajuda com todo informação possivel....Muito Obrigado a todos que me poderem dar ajuda.