x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 777

Transferencia de Funcionarios

BRUNO MARIO CANDIDO DE MACEDO

Bruno Mario Candido de Macedo

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 17 maio 2011 | 10:04

Eu sei que de acordo com a CLT é possivel a transferencia de funcionarios entre o GRUPO, ou estabelecimentos com a mesma finalidade economica da empresa....

Minha duvida é o seguinte

Depois de transferir o empregado da empresa X para empresa Y, de acordo com a legislação quanto tempo depois posso retornar o funcionario da empresa Y para empresa X?

Obrigado

Consultor Datasul - GrupoSada
Alessandro Nogueira

Alessandro Nogueira

Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 14 anos Terça-Feira | 17 maio 2011 | 10:21

Bruno, Bom dia!

O art. 468 da CLT estabelece que, uma vez caracterizado grupo econômico, poderá a transferência ser efetuada, desde que, haja anuência dos empregados e que este fato não lhes acarrete qualquer prejuízo.

Não encontrei nada a respeito do retorno a filial anterior, desde que não acarrete prejuiso ao funcionario..., creio que não há problemas.

BRUNO MARIO CANDIDO DE MACEDO

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 17 maio 2011 | 11:00

É que trabalhamos com um sistema ERP e o sistema n aceita esta transferencia no msmo mês, e quando entramos em contato com a empresa eles falam que existe um certo prazo para retorno a empresa Y... só que eles não falam o tempo nem qual artigo que isso condiz.

Obrigado

Consultor Datasul - GrupoSada
Tatiana

Tatiana

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 14 anos Terça-Feira | 17 maio 2011 | 13:23

Boa tarde!!

Concordo plenamente com o colega acima, pelos meus conhecimentos não há prazo para para voltar o funcionario para empresa anterior, o problema acredito que esta em seu sistema, pois o mesmo não poderá processar as informações do prazo em que este alocado em determinada filial por exemplo.

Sendo assim poderá voltar o funcionario diretamente para tal locação, deixando o apenas registro em CTPS, todavia o caged não terá essa informação dentro do mesmo mês.

Espero ter ajudado

Att.

Tatiana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade