x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 1.891

MARI ALONSO

Mari Alonso

Prata DIVISÃO 1 , Secretária
há 13 anos Segunda-Feira | 23 maio 2011 | 10:51

ola bom dia
estou com uma duvida tremenda
fui na sede da receita federal para pedir a emissao da cnd de uma obra, a atendente gerou um numero de cei com os dados da empresas e disse que preciso enviar uma gfip sem movimento na matricula da obra!!!!!

enviei uma gfip sem movimento com a competencia 01/2006 mais nao sei como preencher os dados da empresa se coloco a cei que ela me passou ou o cnpj da empresa no campo cadastro da empresa???coloquei na aba tomador/obra a cei e o endereco da obra, sera que fiz o correto?
alguem pode me ajudar??

Patrycya Palladino Furbino

Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 13 anos Segunda-Feira | 23 maio 2011 | 11:34

Mari

se a atendente da Receita te passou a tela de pendências com o CEI, a SEFIP sem movimento deverá sim ser gerada com este n°. Agora se a pendência consta no CNPJ aí sim vc deverá fazer por ele.
Ou seja, só observar a tela que ela te deu.

abraços

"A cada minuto que passamos com raiva, perdemos sessenta felizes segundos."
Mozart Rodrigues e Silva Neto

Mozart Rodrigues e Silva Neto

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 13 anos Segunda-Feira | 23 maio 2011 | 12:01

Tenho alguns condomínios numa situação parecida com essa.

Qnd solicito uma CND, não consta pendência alguma no CNPJ, mas consta falta de GFIP desde 01/2006.

Imaginei logo que o CEI da obra não havia sido "cancelado" pela construtora e desde então tenho perturbado as construtoras desses condomínios sobre o assunto...

Basta enviar as GFIPs sem movimento? Fazendo assim não seria necessário enviar uma GFIP da comp. 13 todo ano?

MARI ALONSO

Mari Alonso

há 13 anos Segunda-Feira | 23 maio 2011 | 14:42

ola Patrycya, entao eu nao preencho nada no campo tomador/obras?
apenas coloco o numero da cei no lugar do cnpj nos dados da empresa??
observando a tela que ela me emitiu, tem o nome da empresa a cei que ela gerou e o endereco da obra e nao o enderecoda empresa, qual eu devo colocar?
e os codigos cnae fiscal e cnae? ela tambem me deu um outro codigo deferente ao da empresa, devo clocar o que ela me deu tambem?

MARI ALONSO

Mari Alonso

há 13 anos Segunda-Feira | 23 maio 2011 | 14:44

na pagina que ela me deu esta o endereco da obra e o endereco da empresa esta como endereco para correspondencia, o que devo fazer??

Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 13 anos Segunda-Feira | 23 maio 2011 | 18:02

Mari

Pelo que entendi a sua pendencia está só no CEI, e não precisa colocar tomador por ser SEFIP sem movimento.

A própria Receita Previdenciária te orienta nesse assunto, assim marque uma hora de novo e tire suas dúvidas, desculpe não te ajudar mais, só que sem ver o papel fica dificil para mim tb.

abraços

"A cada minuto que passamos com raiva, perdemos sessenta felizes segundos."
VALDIR ALEXANDRINO PINHEIRO

Valdir Alexandrino Pinheiro

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 23 maio 2011 | 18:20

Mary

boa noite

voce deverá fazer as gfip pelo cei, se a obra teve empregados se não voce fará uma gfip negativa, mas toda obra nova ou reforma normalmente tem o CEI, para voce efetuar os recolhimentos do INSS e FGTS, se voce não registrar empregados na obra no final terá que recolher o INSS sobre Mts2, e pela classificação da obra se é de 1ª - 2ª ou 3ª. O que você recolher será deduzido no final.

att.

valdir a. pinheiro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade