x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 1.871

MARI ALONSO

Mari Alonso

Prata DIVISÃO 1, Secretária
há 12 anos Segunda-Feira | 23 maio 2011 | 10:51

ola bom dia
estou com uma duvida tremenda
fui na sede da receita federal para pedir a emissao da cnd de uma obra, a atendente gerou um numero de cei com os dados da empresas e disse que preciso enviar uma gfip sem movimento na matricula da obra!!!!!

enviei uma gfip sem movimento com a competencia 01/2006 mais nao sei como preencher os dados da empresa se coloco a cei que ela me passou ou o cnpj da empresa no campo cadastro da empresa???coloquei na aba tomador/obra a cei e o endereco da obra, sera que fiz o correto?
alguem pode me ajudar??

Patrycya Palladino Furbino

Patrycya Palladino Furbino

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 23 maio 2011 | 11:34

Mari

se a atendente da Receita te passou a tela de pendências com o CEI, a SEFIP sem movimento deverá sim ser gerada com este n°. Agora se a pendência consta no CNPJ aí sim vc deverá fazer por ele.
Ou seja, só observar a tela que ela te deu.

abraços

"A cada minuto que passamos com raiva, perdemos sessenta felizes segundos."
Mozart Rodrigues e Silva Neto

Mozart Rodrigues e Silva Neto

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 23 maio 2011 | 12:01

Tenho alguns condomínios numa situação parecida com essa.

Qnd solicito uma CND, não consta pendência alguma no CNPJ, mas consta falta de GFIP desde 01/2006.

Imaginei logo que o CEI da obra não havia sido "cancelado" pela construtora e desde então tenho perturbado as construtoras desses condomínios sobre o assunto...

Basta enviar as GFIPs sem movimento? Fazendo assim não seria necessário enviar uma GFIP da comp. 13 todo ano?

MARI ALONSO

Mari Alonso

Prata DIVISÃO 1, Secretária
há 12 anos Segunda-Feira | 23 maio 2011 | 14:42

ola Patrycya, entao eu nao preencho nada no campo tomador/obras?
apenas coloco o numero da cei no lugar do cnpj nos dados da empresa??
observando a tela que ela me emitiu, tem o nome da empresa a cei que ela gerou e o endereco da obra e nao o enderecoda empresa, qual eu devo colocar?
e os codigos cnae fiscal e cnae? ela tambem me deu um outro codigo deferente ao da empresa, devo clocar o que ela me deu tambem?

MARI ALONSO

Mari Alonso

Prata DIVISÃO 1, Secretária
há 12 anos Segunda-Feira | 23 maio 2011 | 14:44

na pagina que ela me deu esta o endereco da obra e o endereco da empresa esta como endereco para correspondencia, o que devo fazer??

Patrycya Palladino Furbino

Patrycya Palladino Furbino

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 23 maio 2011 | 18:02

Mari

Pelo que entendi a sua pendencia está só no CEI, e não precisa colocar tomador por ser SEFIP sem movimento.

A própria Receita Previdenciária te orienta nesse assunto, assim marque uma hora de novo e tire suas dúvidas, desculpe não te ajudar mais, só que sem ver o papel fica dificil para mim tb.

abraços

"A cada minuto que passamos com raiva, perdemos sessenta felizes segundos."
VALDIR ALEXANDRINO PINHEIRO

Valdir Alexandrino Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 23 maio 2011 | 18:20

Mary

boa noite

voce deverá fazer as gfip pelo cei, se a obra teve empregados se não voce fará uma gfip negativa, mas toda obra nova ou reforma normalmente tem o CEI, para voce efetuar os recolhimentos do INSS e FGTS, se voce não registrar empregados na obra no final terá que recolher o INSS sobre Mts2, e pela classificação da obra se é de 1ª - 2ª ou 3ª. O que você recolher será deduzido no final.

att.

valdir a. pinheiro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.